Bom atendimento, a alma do negócio. E o corpo também

Por keka Demétrio

Cansei de ouvir reclamações sobre o atendimento prestado pelos vendedores nos pontos de venda. Realmente é um problema que existe em todos os mercados e algumas vezes tenho certeza de que não é só a falta de um endomarketing que causa tanto prejuízo às empresas, na verdade em alguns casos é preciso realmente trabalhar a autoestima desses colaboradores. Em alguns casos é preciso trabalhar até a percepção que possuem de como viver em sociedade. Falo muito sobre isso nas palestras que faço para os varejistas e seus colaboradores e procuro demonstrar através de exemplos práticos como o atendimento é hoje o grande diferencial para se manter no mercado com sucesso.

25 de junho, meu niver, eu linda passeando pelo Rio, já de noitinha quando Edu Soares me liga e combina de irmos para a Lapa. Dani Lima e Octávio Rebello, meus cincerones, me olham e diz: Tem que comprar uma roupa nova.  Gente, minha mala era quase do meu tamanho, tinha roupa que não acabava mais, mas sabe, né, mulher é sempre assim e adoro quando tenho meus chiliques de “mulherzinha”, então respondi: Yes, roupa nova pra passar o niver.

Acontece que já era de noite e as lojas em Ipanema fechadas. Foi quando olhei do outro lado da rua e vi uma loja com suas portas abertas convidativas. Disse a Dani: amiga, vamos lá, embora eu acredite que não vá ter nada que me serve. Mesmo assim, arriscamos.

Meninas, sabe aquele papo de sermos mal atendidas em lojas de roupas convencionais, onde a vendedora nem pergunta o que queremos e já nos diz que lá não tem nada pra gente? Pois é, foi por água abaixo. Me senti em casa, literalmente. Lá tinha bem umas cinco mulheres e qual não foi meu espanto quando todas nos sorriram e nos trataram muito bem. A vendedora que me atendeu, Elisa Cuoco (eita menina linda), foi de uma educação, de uma desenvoltura e simpatia que confesso teria comprado mais do que comprei se tivesse tempo. Aquela vendedora deve ser exemplo de bom atendimento para qualquer ponto de venda.

Quando sai olhei o nome da loja: Corpo e Alma. Literalmente eles incorporam a questão da alma. Acredito que assim como trataram Dani Lima, Octávio e eu como clientes VIPs (acho muito digno e chik ser tratada assim ahahah), devem tratar a todos que entram na loja. Adorei os modelitos, a forma com que fui atendida e mais ainda de como fiquei mais linda com meu vestido novo. Ahahaha.

Se você quiser conhecer a loja e experimentar um atendimento de primeiríssima, se dirija à Corpo e Alma, na Av. Visconde de Pirajá no bairro de Ipanema.  Vale a pena.

 

8 Comentários

Arquivado em comportamento, Mulherão Indica, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

8 Respostas para “Bom atendimento, a alma do negócio. E o corpo também

  1. Daniela

    Nada melhor que sermos bem atendidas né!?…sem contar que voltaremos a loja que fomos bem atendidas com toda a certeza.

    beijokas

  2. Octávio

    as comprinhas foram ótimas! naquele dia não comprei nada, mas depois te conto a loucura que fiz com a dani no sábado hahahaha beeeijo

  3. Rosa Maria

    Vou conferir!!!!

  4. Glayse Vasconcellos

    Ótima dica.
    Moro no Leblon (que é pertinho de Ipanema) e nunca tinha entrado nessa loja.
    Boa pedida para o fds.
    Beijos

  5. Equipe Corpo e Alma Ipanema

    Olá Angélica!!!!
    Foi com enorme felicidade que recebemos este texto lindo hoje de manhã. Gostaríamos de agradecer imensamente, não por sua compra, mas sim pela lembrança que você teve de nos colocar aqui em seu blog, como uma Equipe NOTA 10!!!! Não só você, mas todas que vierem à nossa loja, serão sempre tratadas como VIP’S!!!!!

    Enorme beijo

    EQUIPE CORPO E ALMA IPANEMA.

  6. Que legal!!! É tão bom receber elogios assim! Quando recebemos os depoimentos de nossas clientes também ficamos muito motivados! Parabéns pela iniciativa!

  7. Parabéns a equipe da Corpo e Alma…se Keka gostou..é pq valeu a pena..bjkss

  8. Andrea

    Ola!
    Nunca tinha comentado no blog, mas como carioca da gema e longe da minha cidade, amei ver mencionada a minha loja favorita. Alem de gentis, os produtos sao lindos. Amo de paixao.
    Bjs pra vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s