Comediante gordo apanha de espectador gordo ao fazer piada de gordo

Por Renata Poskus Vaz

Desculpem-me as redundâncias no título, mas a graça deve-se a esse texto abaixo extraído do UOL, que embora trate de um episódio trágico, parece mais uma piada. Afinal, é inacreditável saber o nível de estupidez de algumas pessoas. Mas antes de tecer meus comentários, leiam:

Espectador sobe no palco e agride o comediante Ben Ludmer em SP

“Sou judeu, gordo, nordestino, mágico e estou em dúvida quanto à minha orientação sexual”, avisa Ben Ludmer logo no início de seu show de humor. “E aí resolvi parar de tomar sol para não virar banquete de skinhead”, prossegue, rindo de si mesmo.

Na madrugada deste sábado (2), Ludmer fazia seu show no Teatro Folha, em São Paulo, quando decidiu fazer piadas sobre as dificuldades que enfrentam os gordos, como ele. Dirigindo-se a um espectador obeso na primeira fila, perguntou: “Você já andou de avião?”. A resposta foi dura: “Já, com a sua mãe”.

Ludmer intuiu que o clima estava estranho, mas prosseguiu na sua linha de humor, rindo de si próprio e de sua mãe: “Imagina. Vaca não voa”. O espectador saiu da poltrona, montou no palco e deu um soco em Ludmer. O público imaginou que a cena fazia parte do show.

O comediante caiu atrás da cortina e o agressor continuou golpeando-o. Um assistente do palco percebeu o que ocorria e acendeu a luz da coxia. O espectador foi contido. Seguranças foram chamados e o detiveram até a chegada da polícia.

“Na delegacia, outra piada: o sistema estava fora do ar”, conta Ludmer. Segundo ele, o agressor alegou em sua defesa que Ludmer fez piadas contra nordestinos, judeus e negros, o que o teria ofendido.

“Mesmo se tivesse feito, o que não fiz, a agressão não se justifica”, diz o comediante. “Quem assiste show de humor na primeira fila sabe que vai participar de alguma maneira. Por isso, acho que o cara foi com a intenção de fazer algo”, diz.

Abalado, Ludmer conta que o show que apresentou no dia seguinte, na madrugada de domingo, foi “estranho”, sem graça. Pretende não fazer o seu número no próximo fim-de-semana, mas não vai parar. “Não posso parar. A função do comediante, literalmente, é dar a cara a tapa”.

E já está fazendo piada sobre o ocorrido. “Não fiquei nem um pouco constrangido de ter apanhando em cena. Constrangedor foi no dia seguinte quando entalei no aparelho da tomografia”.

_________________________________________________

Bom, o que eu Renata tenho a dizer já está ressaltado na matéria. Uma pessoa que sai de casa e senta na primeira fila de um show de stand up comedy sabe bem que poderá ser alvo de brincadeiras. E vocês, o que acham?

20 Comentários

Arquivado em Preconceito

20 Respostas para “Comediante gordo apanha de espectador gordo ao fazer piada de gordo

  1. lilian mancini dias

    com certeza ele esta certo e outra se uma pessoa vai para um lugar como este e senta na primeira fila tem sim que imaginar que isso poderia acontecer com ele ,é facil rir dos outros rir de piadas de outros de outros assuntos .

  2. E ele não fez piada só sobre gordo (até pq ele é bem gordinho)…o que eu acho que pegou foi ofender a mãe do cara.
    Mas como você bem disse: o cara vai num show de stand up e senta na primeira fila…tava esperando o que?

  3. Keque

    Matéria sem graça.

  4. Faby

    Bom, nada justifica a agressão, também não gosto dessa linha depreciativa utilizada pelo comediante, sinceramente só aumenta o preconceito, quero deixar regisrado aqui minha indignação diante do personagem Margarida da novela vidas em Jogo da Record, outro dia a personagem estava comendo calcinhas em um sex shop, alegando que estava morrendo de fome, acho um absurdo certas situações, passa a impressão que pessoas acima do peso, são ridiculas e esfomeadas,

  5. “Imagina. Vaca não voa” kkkk O cara teve que fazer piada com a própria mãe porque o outro levou a pergunta a sério. E ainda apanhou! Que absurdo.
    O que uma pessoa dessa fazia num show de HUMOR? Na boa, fechem os bueiros do mundo porque tá f*da.

    Adoro o Ben Ludmer e adoro piadas de gordo, pois me identifico com a maioria hahaha.

  6. A agressão não justifica. Não dá pra ir num show de stand uo comedy e se sentir ofendido.. os caras brincam com todo tipo de raça e se incluem nas zoeiras.
    Infelizmente tem gente que sai de casa para causar transtorno mesmo.

  7. Juliene Brasileiro

    O cara é bem humorado. Às vezes é preciso rir de si mesmo. Levar tudo a ferro e a fogo torna a vida insuportável. Afinal, quem não tem uma coisinha que o deixa desconfortável? Se o humorista ficar preocupado com quem vai se sentir constrangido durante seus espetáculos não haverá nenhum show ou programa de humor no mundo.
    Se esse sujeito que bateu no Ludmer viesse assitir aos shows de humor em Recife (temos vários grupos extremamente escrachados) ia ficar magrinho do esforço em distribuir porrada… e correria o risco de virar a piada dos próximos shows.

  8. Se não aguenta, bebe leite.

  9. Paula Regina

    Agressão alguma deve ser feita para justificar provocação.

    Valia mais que o espectador tivesse feito um discurso bacana, positivo e provocador à plateia sobre a questão de fazer piada com peso alheio.

    São comentários, comportamentos e ideias argutas que vão desenhar uma sociedade sem preconceito.

  10. Completamente sem noção. Se ele teve esse comportamento, é porque ele mesmo tem preconceito contra si, não se aceita do jeito que é…
    Eu não tenho essa sorte de ser chamado para participar de brincadeiras em um teatro, eu iria amar… kkkk

  11. Tem gente que realmente não tem humor!

  12. laissa e livia marinho

    Pelo amor de DEus que cara maluco, como quer bater no comediante, se sentir ofendido num stand up comedy? ah fala sério ne. Ja pensou se virar moda?
    Nada se justificca com violencia.

  13. Pingback: Comediante gordo apanha de espectador gordo ao fazer piada de gordo (via Mulherão) | Beto Bertagna a 24 quadros

  14. chamar a mãe de vaca, dureza1 se ele tivesse dito: minha mãe foi barrrada ao entrar no avião pq vaca não voa. seria diferente, alguém etmq avisar o comediante que ele deve intuir melhor sobre o que fala e que se ele dirigir as piadas a si, como fazem a mior parte dos que ali na Folha vão, ele não terá q usar colete a prova de balas! kkkk.

    • eu adoro o Ben, choro litros de tanto rir.
      Talvez esteja ai a explicação, muitas pessoas não entenderam a piada, o cara deve ter achado que o Ben estava falando da mãe dele.
      Que absurdo hein, se não tem humor, vai fazer o que num stand up comedy? vai lutar boxe para controlar a raiva!

    • Marcus Macedo

      se você ler este artigo direito vai ver que o comediante não ofendeu a mãe de ninguem, meu, deusm sera que os seres humanos sabem qual a função do oftamologista?

  15. Marcus Macedo

    SINCERAMENTE, O CARA SAI DE CASA, VAI PRO SHOW DE “HUMOR”, O COMEDIANTE É GORDO, O CARA “GORDO”, FICA PUTO COM A PIADA DE GORDO, PELO AMOR DE DEUS, SE FOR ASSIM, DAQUI A POUCO TERÃO QUE CANCELAR OS SHOW DE HUMOR, OU ENTÃO COLOCAR UM VIDRO A PROVA DE BALA NO PALCO PRA QUE OS APRESENTADORES, TENHAM SEGURANÇA NO SEU SHOW, POR ISSO QUE EU DIGO, MEU, TA COM RAIVA DO MUNDO, SE MATA, SE TU ACHA QUE SUA VIDA É UMA MERDA, MORRE, SE UMA PIADA TE OFENDE,DE ALGUMA MANEIRA, SE ENFORCA, SE JOGA DE CABEÇA EM UMA PEDRA, PARA OS COMEDIANTES HOJE EM DIA TEREM QUE LIDAR COM ESTE TIPO DE PESSOA, FRANCAMENTE, NÃO TEM CONDIÇÕES, SE NÃO TEM SENSO DE “HUMOR”, FICA EM CASA APODRECENDO, PRA ESSE GORDO FILHO DA PUTA, POR QUE NÃO BATE NUM CARA BEM IGNORANTE, QUEM SABE ELE ARREBENTE SUA CARA A PONTO DE DEIXAR VOCÊ EM COMA, AI VOCÊ MORRE, E AS PESSOAS NÃO PRECISAM VER CENAS ABSURDAS NUM SHOW CUJO INTUITO É DIVERTIR AS PESSOAS!

  16. sózé

    apanhou pouco,esse humoristas tem que aprender a fazer humor sem depreciar as pessoas, a menina ai de cima acha impossivel então de uma olhada em bil crosby,faz duas horas de stad up, só com piadas de rotina familiar (usando a propria familia) cris rock fala de casamento por 2 horas..etc..etc..etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s