Primeiro tutorial de maquiagem do Blog Mulherão – dicas de maquiagem para gordinhas por Isabelle Autran

Por Renata Poskus Vaz

Mulherões, olha só que tudo! Isabelle Autran do Blog Sapatos e Makes, criou um editorial de maquiagem especial para o Blog Mulherão. Assistam, prestem atenção nas dicas, treinem em casa e arrasem.

32 Comentários

Arquivado em Uncategorized

32 Respostas para “Primeiro tutorial de maquiagem do Blog Mulherão – dicas de maquiagem para gordinhas por Isabelle Autran

  1. Adorei as dicas da Isabelle, ela e muito simpática e explica muito bem! Já quero mais videos 🙂
    Beijinhoss

  2. Adooorei, quanta dica boa, quanta simpatica.
    Ain qe delicia gente, só me resta por td em pratica né? HAHAHA

    Beeeijo.

  3. Rose Mamede

    Adoooorei o tutorial!! show de bola !

    Eu queria pedir se for possivel, dicas de como usar sombra lapis..como fazer nao ficar aquelas dobrinhas e tals! seria beem legal !

    beijo grande !

    Rose Mamede

    • renatavaz11

      caraca, eu odeio aquelas riscas que ficam quando a gente passa sombra lápis ou sombra líquida. é uó. queria saber isso também.

      • Rose Mamede

        Pois eh Rê…mas, essas sombras são tão praticas e rapidas, eu sempre passo pó para dar uma segurada…mas, acredito que deva ter algum truque para nao ficar aquelas benditass riscas !

      • Rê,

        Sempre q você for usar por sombras em lápis ou em creme não esqueça de esfumar assim q terminar de aplicar o produto. É isso aí, com o dedo mesmo, o movimento fará com que a cor penetre a sua pele e a tão indesejada marca vai sumir. Não deixe de antes de passar aplicar uma generosa camada de pó q pode ser solto ou compacto, será ele o responsável pela fusão das cores e esfumado. Me conte depois se deu certo ok? Bjinhos

    • Nai

      Também amo lápis sombra, principalmente aqueles jumbos, mas curiosamente nunca tive problema com lápis acumulando…

      Acho que o ideal é aplicar pouca quantidade e esfumar, além de antes dar uma preparadinha na pálpebra para que a oleosidade não leve tudo abaixo mais rápido; e de fato, esses lápis costumam ser mais usados como primer para alguma cor de sombra pó – deixa mais vibrante e fixa melhor… Aplica um pouquinho de pó por cima que deve segurar melhor.

    • Rose ,

      Embora a sombra lápis seja uma das opções mais praticas q temos hoje, ela é ingrata mesmo…indico pra minimizar isso, q apliques uma quantidade generosa de pó q poderá ser solto ou compacto e depois sim sua pálpebra móvel e fixa estarão prontinhas pra receber a sombra em lápis. Tente e me fale se deu certo. Ahhhhhhh! Outra dica muito legal, é usar essa sombra como “primer” e depois cubrir a sombra em lápis com a sombra em pó…alem de realçar a cor e aumentar a durabilidade, vai craquelar bem menos…
      Estou aqui pra te ajudar viu!

      ]

  4. jack dos Anjos

    ha amei todas as dicas
    eu queria uma dica de
    make pra quem usa oculos de grau
    eu ja tenho os olhos puxadinhos
    e ainda uso oculos e me sinto as sem graça

    obg bjs 🙂

  5. Oi meninas tudo bem?
    Que delícia saber que voces estão curtindo o vídeo…Estou anotando todos os pedidos e fiquem de olho, vou respondendo a cada uma delas nos proximos vídeos…Não percam!
    Beijos

  6. Denise Paz

    Adorei o vídeo e adoraria um tutorial com dias de como preparar a pele, tem gente que diz que precisa passar base e depois o pó, outros só o pó, outros ainda dizem que só o DuoCake basta…
    Bjs

    • renatavaz11

      minha irmã Barbarela louca passa os três. kkkk

    • Nai

      Denise, vou me intrometer. heheh

      Tem gente que nem precisa de base, menina! rs. Bom, se você precisa de uma ou quer ficar com o visual mais homogênio e cuidado, escolha uma base conforme a sua necessidade de cobertura – pode ser leve, média, alta; não esqueça também de escolher uma ideal para o seu tipo de pele, como base oil free para pele mista ou oleosa.

      Eu gosto mais de base líquida, acho que dá um efeito mais natural e/ou luxuoso (dependendo da base), mas as minerais em pó também são legais e práticas.

      Tirando limpar a pele, hidratar e usar (se você quiser e sentir necessidade) primer, o ideal é aplicar primeiro a base líquido e depois, se houver necessidade, o corretivo. Pq? Pq muitas vezes só a base já cobre todos os defeitinhos, deste modo você evita o excesso de produto e a possibilidade do visual pesar.

      O pó vem depois da base e dependendo do visual que você quiser, não é necessário aplicá-lo no rosto todo – é, você pode colocá-lo só na zona T e deixar um visual mais leve. Particularmente prefiro pó solto, ou mesmo um compacto, mas Sempre aplicado com pincel para ficar mais natural… Nada de esponjas para pó!
      Ele dá um acabamento no make, deixa a pele mais sequinha e aveludada.

      O pancake normalmente é um mix de base-corretivo-pó, mas como ele é mais pesado não é muito legal para usar no dia a dia… Bem aplicado fica ótimo para makes mais luxuosas, noturnas e tal.

      Não resisti, flor :} Espero ter dado uma ajudinha, uma clareada nas ideias. rsss

      • Denise Paz

        Oi flor, ajudou sim , super obrigada pela dica, antes eu usava o duo cake e o pó, mas ficava artificial, agora achei uma base e um pó que acho que estão dando certo… além dessas dúvidas que tinha, tem um problema enorme em achar base e pó certo para meu tom de pele, quase toda vez que invento de comprar um e vem uma demonstradora me ajudar ou me empurra uma base mais clara ou escura de mais…
        Bjs

  7. Denise,
    Costumo dizer que maquiagem é como moda, embora a gente saiba q “tal” coisa esta se usando muitoooooooooooo , devemos saber ter o bom senso de optar ou não por tal produto. Primer,base, bbcream, pancake, pó solto, pó compacto, corretivos nos mais diversos tipos e bases mil devem combinar com o seu estilo de vida, tipo de pele e bolso… Se você quiser, da uma olhada no meu canal do youtube e veja o tutorial sobre pele, e se ainda assim se sentir insegura me manda um email e terei o maior prazer em te ajudar ! Beijos querida,

    • Denise Paz

      Isabelle,
      super obrigada pela atenção e pelas dicas!!! Vou sim conhecer seu canal do Youtube, adoro maquiagem, mas não sei me maquiar como gostaria e tenho o mau hábito de ficar olhando os outros na rua quando vejo um make bem feito… rsrs… Ja até fiz o teste do tutorial daqui para afinar minha carinha de Trakinas, deu certo…
      Bjs

  8. Joia

    Isabelle,
    continue e volte muitas vezes. Tutorial muito util, especifico e bem feito, obrigada! Até quem nunca se maquiou muito (excluindo o batom) se sente segura para tentar.
    Meu problema sao olheiras aroxeadas bem evidentes – de medo de parecerem ainda piores “corrigidas”, nunca usei mais maquiagem, ja que sombra, eye liner etc. com olheiras concorrendo me parece ainda pior…
    Até a proxima!
    Joia.

    • Joia,
      Vamos fazer um trato?
      Você me da a oportunidade de te ensinar como fazer pra driblar essa bendita olheira e eu prometo te ensinar de forma simples como fazer isso…q tal??? Vou ter estudio amanhã dia 21 de Julho e gravarei um tutorial sobre olheiras arroxeadas, ok? Combinado???
      Risos…brincadeiras a parte, vou com muito prazer te ensinar truques que são uma mão na roda e te deixaram extremamente segura pra ousar na sombra, delineador e quem sabe ate uns brilhinhos ….
      Um beijo carinhoso,
      Isabelle Autran

      • Joia

        Woau, Isabelle, sua proposta é maravilhosa, aceito com certeza! Conselhos personalisados! Vou ficar atenta para este proximo tutorial e arriscar um pouco mais. (Acho que você tem muito talento nao apenas na make, mas também na comunicaçao ;-p )
        Obrigada!
        Joia

  9. Adorei!!!!
    Que simpatia de pessoa……amei!!!!!!
    As dicas são ótimas, com certeza vou por em prática.
    Bjusssssss

  10. Ana Clara

    adorei essas dicas…
    como sou gordinha, nunca tinha me maquiado tão linda o quanto vc me ensinou…
    AMEI…

  11. amei vou usar a parti de agora !

  12. ana

    AMEI A DICA DE MAQUIAGEM JÁ ESTOU FAZENDO

  13. Dandara Costa

    Estou conhecendo seu blog hoje e estou amando, eu abri uma página no face bem legal para as mulheres Plus Size e estou compartilhando suas dicas. Eu gostaria de aprender um pouco mais sobre truques de maquiagem para esconder olheiras e manchas na pele.

  14. Ana Angeina

    Oi Isabelle Autran gostaria de saber q cor de base eu compro pra minha pele e como fazer um olho q destaque a cor dos meus olhos verdes??
    desde ja agradeço..

    BjO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s