Dia do (verdadeiro) amigo

Recebi um textinho que o Edu enviou aos seus melhores amigos (tenho a honra de integrar a listinha 🙂 ). Achei fofo e importante dividir com vocês. Por favor, ignorem os palavrões, pois Edu não imaginava que isso seria publicado aqui, no Mulherão, para tantas ladys lerem. O que acho importante vocês saberem, minhas amigas, é que amigo de verdade nem sempre é aquele que fala e faz o que você espera. Já tive pessoas ao meu lado que nunca souberam me dizer um não, que me adulavam e na primeira oportunidade me deixaram na mão. Outras, por outro lado, não pensam duas vezes antes de me mandar cair na real e em me dar uma bronca básica quando necessário. Amigo é como um irmão. A gente pode brigar, discutir, dircordar… Mas sempre estão disponíveis para nos ceder seu ombro. Bom, leiam este textinho do Edu sobre o Dia do (verdadeiro) amigo.

Por Edu Soares

Um AMIGO: Te manda e-mails que te fazem refletir e meditar. Um VERDADEIRO AMIGO: Te manda e-mails com mulheres peladas, simulação de vírus e correntes da sorte para te encher o saco de propósito.

Um AMIGO: Diz: “Se abra, fale seu problemas para mim, desabafe…” Um VERDADEIRO AMIGO: Diz: “Larga de ser viado e pára com essas frescuras de gay, e joga logo que é a sua vez!”

Um AMIGO: Odeia que você chame depois que ele se deitou para dormir, mas atende do mesmo jeito educadamente. Um VERDADEIRO AMIGO: Ainda dormindo resmunga algum palavrão indecifrável, pergunta se você não tem mais o que fazer, sugere que além de dormir, transar é outra opção noturna muito agradável. Termina dizendo que se você não está com sono, ele está. Diz que tudo pode ser adiado para amanhã seja lá o que for, e desliga na sua cara.

Um AMIGO: Age como um convidado na sua casa. Um VERDADEIRO AMIGO: Entra, abre a geladeira sem pedir, pega comida,
te xinga se não tem cerveja, vai no banheiro e mija de porta aberta sem dar descarga, e se senta com o controle remoto da televisão
procurando canais da Playboy (e se não tiver, te xinga de novo).

Um AMIGO: Nunca te xinga. Um VERDADEIRO AMIGO: Já te xingou de tudo quanto é palavrão inventado e ainda inventa uns para completar.

Um AMIGO: Cuida de você toda a noite quando você enche a cara. Um VERDADEIRO AMIGO: Te joga em um matagal para que não te levem preso e às 8 da manhã seguinte passa para te buscar, te joga na caçamba pra não sujar o estofamento de vômito e te leva para casa.

Um AMIGO: Se alguém quer te bater, tenta apaziguar os ânimos e resolver tudo no papo. Um VERDADEIRO AMIGO: De longe, já pula de voadora nas costas do seu oponente sem saber o que está acontecendo e bate em todos a sua volta, inclusive em você.

Um AMIGO te diria: “Envie essa mensagem para aquelas pessoas que você verdadeiramente gosta e todos seus desejos serão realidade”. Um VERDADEIRO AMIGO te diria: “Pára de mandar m… pra mim seu mala; só quero foto de mulher pelada, piada suja e aplicativo pirata. E se você não me mandar algo agora, eu vou mandar um monte de e-mail pra galera em seu nome dizendo que você é viado!”.

Um AMIGO: Não sabe o número dos teus pais. Um VERDADEIRO AMIGO: Tem sempre o telefone dos teus velhos a mão se por
acaso te levam preso.

Um AMIGO: Leva uma garrafa de vinho a tua casa quando tem festa. Um VERDADEIRO AMIGO: Chega a tua casa completamente sem nada, toma tudo o que encontra pelo caminho, tira um sarro com a cara dos seus convidados e te deixa com cara de bunda.

Um AMIGO: Pensa que a amizade acaba com uma discussão feia. Um VERDADEIRO AMIGO: Enche a cara, te fode a vida e no outro dia nem se lembra do que passou, e está tudo bem.

Um AMIGO: Nunca diz coisas que sabe que te chateiam. Um VERDADEIRO AMIGO: Se sabe que alguma coisa te chateia vai repetir ate o fiofó fazer bico!

É isso! Obrigado por me aturar e me agradeça por te aturar tb! hehe

Abraços,

Edu!

11 Comentários

Arquivado em Para Refletir

11 Respostas para “Dia do (verdadeiro) amigo

  1. Keka Demétrio

    Devo dizer mais alguma coisa, Sr. Eduardo Soares????
    Acho que definitivamente vc explicitou o que é verdadeiramente um amigo.
    Obrigada por vc fazer parte da minha vida, dos meus sonhos, das minhas conquistas, dos meus porres (ahaha, vc me ensiou a beber mojito!! kkkk). Dizer-se amigo é muito simples, mas SER amigo é quando o coração fala mais alto e a alma sorri.
    Seremos cumpadres algum dia! kkkkkkkkkk

    Um monte de beijos pra vc, meu querido AMIGO 🙂

  2. Edu Soares

    A casa caiu! Intimidade dá nisso! Para quem ainda pensa que sou quase um padre…
    Posso ser sonso, santo (ainda) não! Só você para me deixar roxo, Angélica Demétrio! Esqueça o mojito de Sampa. O da Ilha estava bem melhor.

    Você me conhece mais do que muito amigo de infância. Discordamos, concordamos, confidenciamos, brigamos…somos muitos, somos tudo o que queremos e que não queremos também.

    “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida…mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre…”
    (Vinícius de Moraes)

  3. ana claudia

    amigo´e aquele que vc fala e ele nao quer ouvir ,passa algum tempo e ele veque vc esta certo ,+ou- como um casamento tem que ter dialogo respeito,muito amor . bom adorei o seu texto um forte abraço bjs

  4. Barbara Heliodora

    Eu nunca quero ser amiga do Edu.

  5. Paula Regina

    Beijocas em todas as amigas e amigos do Blog :*

  6. Rosa Maria

    Eu ri muiiiiiiiiiiiiiiiito com o texto!!!!!
    Feliz dia do amigo!!!!
    Beijão da Rosa!

  7. Ai que tudo… esse é o verdadeiro amigo, que te dá esporro na hora que tem que dar, que não te bajula o tempo todo, mas está sempre presente quando precisamos. E para deixar nosso amigo carioca mais roxo ainda… amigo é aquele que faz um interurbano só para dizer: Feliz dia do Amigo!!!!!! ..
    E vale lembrar que nesse mundo virtual temos amigos mais presentes e reais do que aqueles que estão ao nosso lado….
    Ai que bom ter amigos…. Bjos a todos os meus amigos!!!!!!!

  8. Maria

    Não concordo com alguns quesitos aí não….aí tem mais “amigo folgado” do que verdadeiro amigo….amigo de verdade conhece vce a fundo e respeita o seu espaço…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s