Chic diz que é divertido? Mas para quem?

Por Renata Poskus Vaz

Olá! Gente, esta semana postamos um  desabafo, sobre um ensaio plus size realizado na Vogue Austrália. (veja aqui). A idéia era discutir, mais uma vez, o que é plus size. O site CHIC, seguindo essa linha de discussão, postou o ensaio do fotógrafo Terry Richardon e no título da matéria, denominou o editorial como “mulheres verdadeiramente gordas de modo divertidamente fashion”. Só que aí, vendo as fotos, não achei todas divertidas como dizia. Com excessão de duas, achei o restante das fotos bem cafonas e que nada levanta sobre o debate da mulher plus size, em si. Se a idéia fosse abordar as cafonices da moda, tudo bem, porque ainda se derrapa muito neste aspecto

O texto do Chic diz o seguinte:

“É sempre um debate fervoroso aqui nos comments do Chic o verdadeiro sentido do termo plus size. A impressão que dá é que as modelos nunca estão gordas o suficientes para o grande público se reconheça nas imagens de moda.

Pois ficou na mão de Terry Richardson o fardo de retratar mulheres verdadeiramente gordas, bem à vontade e vestidas de maneira divertidamente fashion para o editorial Tons of Fun da revista Vice. Realmente são toneladas de diversão!”

Bom, este trocadilho “são toneladas de diversão” foi bem pobrinho e desnecessário. O que vocês acharam dessas fotos, abaixo:

38 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Modelo GG, O que rola por aí

38 Respostas para “Chic diz que é divertido? Mas para quem?

  1. ELAINE CRISTINA

    NEM MERECE RESPOSTA, SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

  2. De fashion não tem nada! Como a Glória se presta a esse tipo de comportamento? Ela não é chic e elegante?
    Essas fotos parecem que foram feitas em um quartinho dos fundos de uma casa qualquer, com as piores roupas que já vi, devem ter sido comradas em um camelô cafona qualquer. Tudo isso para humilhar pessoas, que já se sentem excluídas por causa do seu peso.
    Tem uma foto que é menos pior. É uma modelo que participou do FFFWeek. Mais como ela que é uma das new faces americanas mais cotadas se presta à esse tipo de coisa?
    Fica aqui minha indignação.

  3. Tenso !!!
    Me pareceu uma gozação =/
    Fotos mal feitas, de péssima qualidade, produção de mau gosto.
    Não é um EDITORIAL nem aqui nem na china.
    Chic e Glória (afinal ela assina) perdeu ponto comigo !

  4. Ficou parecendo aquelas fotos que os sites que blogs que procuram imagens toscas na internet usam… Achei lamentável! As modelos foram expostas desnecessariamente, as fotos não são bonitas e as poses, OMG!

  5. Cibele Miranda

    Deve ser divertido para ela que é uma esnobe. Realmente as fotos são de péssima qualidade. Ninguém faz foto assim de modelo convencional. E a modelo russa que disse que as plus size não devem desfilar, vocês viram?

  6. ana claudia

    estou muda ,ridiculo, super vulgar,credo gente como pode uma coisa dessa beijos meninas

  7. Valdirene

    Posso falar “ficou uma bosta”?

  8. Sah

    Se puder falar a verdade, eu concordo plenamente com a nossa amiga ai de cima Valdirene…ficou uma … realmente…péssimo …

  9. carol

    Sou uma profissional da Moda que aboli “Glorinha” (sic) das minhas leituras!!!

  10. Nao achei as fotos da Tons of fun de muito bom gosto, mas os comentarios da sra “Chic” não são novidades. Eu tenho horror dela e de suas colocações preconceituosas e não foi a primeira vez. E provavelmente não será a última. bjos

  11. Ariane

    Ridículo, cafona de mais, por que redicularizar tanto assim a moda plus size, tanta luta e batalha, para conseguirmos eu espaço e valorização, aparece um trabalho desse pra nos expor ao ridículo … vamos continuar nossa caminhada e provar para o mundo que ser plus size e belissimo!!!

  12. Mari R

    Terry Richardon é debochado em todos os seus ensaios,e muitos são de gosto duvidoso como esse. Dispensável mesmo era esse texto da redação. Eu sei que fazer piada com os “gordinhos” devia ser muito popular quando esses jornalistas estavam no ensino fundamental. Afinal por muito tempo, os gordos serviam para divertir os “normais”.
    Mas hoje o IBGE aponta que 49% da população brasileira está fora do peso ideal.Nos E.U.A os obesos são 40% da população.

    A moda Plus Size não é um “beneficio” concedido a nós por pura bondade de alguém, é uma necessidade de mercado. É por isso que existem cada vez mais editoriais e espaço em cadeias de lojas para esse tipo de moda. E é por isso que grandes publicações que jamais haviam exibido modelos com manequim acima de 36, ocasionalmente colocam modelos GG em suas páginas. Eles não podem simplesmente ignorar um pedaço tão grande (sem trocadilhos) do mercado. Nós compramos roupas, marcas, produtos . Fazemos a máquina funcionar , mesmo que alguns dinossauros continuem achando que moda é sinônimo de anorexia.

    Significa também que metade dos leitores do “Chic” são obesos ou estão com sobrepeso. E se não estão, algum parente ou amigo está.

    E fica a dica para a Glorinha : Preconceito nao é “chic…

    • Mari, faço minhas as suas palavras. Preconceito não é “chic”. Além disso o ensaio é amador e de muito mal gosto!

      Beijos

      • Paula Regina

        Mari, parabéns por suas palavras e faço delas as minhas nesse post.

        O coisinha tosca, de gosto duvidosíssimo e deveras preconceituoso, debochado.

        Queria saber, por que pessoas acima do peso incomodam tanto?

  13. Kamila

    De péssimo gosto…as fotos e o texto !!!

  14. Mariana Ouriques

    Detestei. Não levo mais a sério o quê esta senhora diz ou deixa de dizer…nada mais cafona que o preconceito e a falta de educação

  15. LaH

    ridiculooooooo!
    a beleza plus size não é isso! eles colocaram as modelos exposta e vulgares….
    ponto negativo pra chic que na verdade ficou mais que brega com uma materia dessas!

  16. ELEGANTE É DAR CRÉDITO AS PESSOAS, ELOGIA-LAS, FAZER COM QUE SE SINTAM MELHORES, SE VALORIZEM…ACHEI AS FOTOS DESELEGANTES, ELAS NAO TEM NADA DE “PLUS SIZE”…INCLUSIVE A SEGUNDA FOTO É DE MAIS MAGRA DO QUE DE GORDA….O QUE ELAS TEM É UM TREMENDO MAL GOSTO DE PESSOAS QUE AINDA NAO APRENDERAM A VALORIZAR AS DIFERENÇAS E RESPEITAR O SEMELHANTE. ATE ME ESTRANHA UMA MULHER TAO ELEGANTE FAZER ESTA COMPARACAO…DA UMA SENSAÇÃO DE INDIGNAÇÃO….MELHOR SENTIR PENA MESMO DE PESSOAS ASSIM SARCÁSTICAS…..!

  17. hellen

    vulgar, pobre, estranho, n tem gordinhas ali, e depois tao a gozar com nossa cara , nao parece ndah profissional, disculpem o palavreado e a baixaria , mas parecem putas de beira de eskina ,!

  18. Amanda Maia

    Não dá nem vontade de responder esse tipo de coisa…
    Lamentável…

  19. Eu, particularmente, não gosto da Gloria Kalil. Ponto.
    Agora, independente disso, as roupas são feias mesmo! O que é aquela franjinha, minha gente? Precisa ver isso aê (rs)

  20. Difícil acreditar que alguém produziu e publicou estas fotos como trabalho sério, mas enfim, vai entender, né! O pior de tudo isso é ver que as pessoas “compram” essa idéia de que só vale a pena se vestir bem se estiver magérrima, sem uma barriguinha que seja, braço fino, perna fina, enfim dentro de um padrão de beleza quase impossível de seguir. Tenho uma loja e faço questão de ter roupas maiores porém transadas, seguindo tendências de tecido, cores, modelagens. Afinal também visto roupa grande e não gosto nem um pouco de sair por ai, parecendo que peguei as roupas da minha Vó emprestadas. Mas tem mulher que veste a roupa e nem se olha no espelho direito porque está se achando “gorda e naca cai bem”. Lamentável publicações que reforçam essa idéia!!!

  21. Vindo de quem vem… não era pra se esperar muita coisa.
    Ela é preconceituosa demais, já cansamos de ler absurdos dessa sem noção!
    Editorial, moda plus size é o muitas mulheres e blogueiras fazem defendendo não só o direito de se vestir bem e ser linda, mas principalmente ser feliz do jeito que se é!!!

  22. Só me ocorrem duas palavras: Vulgar e Cafona. Ainda bem que nâo sou chic assim…

  23. Adriana Ricardo dos Santos Nabas

    Lamentável……………..

  24. Glória quis nos rebaixar e acabou se rebaixando.
    Sou (era) leitora assidua do blog dela mas depois desta… sem palavras! Perdendo leitores a cada post ridículo como este… lamentável!

  25. Meu, eu é que não acredito que vocês ainda lêem Chic e dão ibope pra essa velha caquética que acha que é fina só porque veste 34!!!!
    A falta de comida deve afetar o cérebro dessa pessoa que se julga o must have da moda!!!

  26. Flávia Passoni de Oliveira

    Nossa…o que era aquela mocinha com um body do doctor Rey??? pésssimooo…que coisa mais vulgar! bah…¬¬

  27. fotos horríveis, demasiadamente vulgar.

  28. Quer saber? Eu já estou CANSADA dessa mulher! Ela é altamente preconceituosa e vive dando declarações super mal intencionadas e de mal gosto. Ela sente prazer em agredir as pessoas e de tornar a sua verdade absoluta. Só o que ela diz faz sentido e deve ser encarado como certo. Não achei as modelos gordas. Sinceramente, fala à primeira um sutiã e à segunda uma penteada nos cabelos. Mas isso nada tem a ver com ser gorda ou magra.

  29. Cris

    Sabe, tem horas que a gente pensa em desejar o mal para pessoas como essa. Mas na realidade, temos é que ter dó e rezar, pedindo a DEUS que ajude uma CRIATURA como essa, a quem sabe um dia voltar a ser CHIC ou a se tornar realmente CHIC. Pois gente desse tipo, acha que ser CHIC e ELEGANTE é só se vestir com roupas do departamento infantil e tratar mal quem não se encaixe nos seus rígidos padrões de beleza. Eles esquecem que ser CHIC E ELEGANTE é tratar os outros como gostariam de ser tratados (uma pequena lição deixada a mais de 2000 anos pelo SER mais CHIC E ELEGANTE que já existiu, JESUS!!!!!!). Que ela um dia encontre a verdadeira felicidade, que um dia deixe DEUS entrar no seu coração e na sua vida e descubra o real significado da palavra CHIC!!!!

  30. marcia

    como uma revista tem coragem de por fotos ridiculas daquelas em suas pg e ainda chamar de divertido e chic eles ñ tem senso do ridilu

  31. Isso não é pra ser levado a sério,né?Porque eu não vi profissionalismo,estilo e muito menos diversão nessas fotos.Sinceramente parecem fotos de página de site de relacionamento.Não sei se foi idéia do fotógrafo,mas a autora do blog parece querer depreciar as plus size…triste.

  32. Tatiane Mortari

    O Ensaio foi deselegante, o enquadramento das fotos não favoreceria nem modelos magras a iluminação é pessima. O trocadilho utilizado de extrema falta de respeito o blog Chic deveria ter uma tratativa mais profissional nessas abordagens

Deixe um comentário