O silêncio é de ouro

Por Keka Demétrio

Quando temos sonhos e queremos realizá-los, temos o hábito de sair contando pra todo mundo. Porém, sempre ouvimos as pessoas dizerem que não devemos ficar divulgando nossos sonhos, e de como iremos realizá-los, porque as pessoas são invejosas. Tá, existe um monte de gente que esquece a própria vida e passa os dias desejando a alegria dos outros, feito vampiros sugando energia alheia. Mas existe um outro fato que sempre me deixou triste: a mania que as pessoas têm de dizer que somos incapazes.

Ok, eles não dizem com todas estas letras, porém, a colocação de hipotéticas dificuldades que você poderá enfrentar tem o mesmo efeito.  Isso nos deixa fracos, começamos a duvidar da nossa capacidade e se não tivermos fé em nós e em DEUS não conseguimos mesmo realizar estes sonhos.

Não importa a cor da sua pele, dos seus cabelos ou dos seus olhos, não importa o número da sua calça jeans, você é filho de DEUS e só por isto merece no mínimo o melhor, no mínimo a realização de todos os seus sonhos. Portanto, acredite em você, acredite que vale a pena, transforme qualquer empecilho em sabedoria, se preciso for chore, chore muito, jogue pra fora tudo o que está te amargurando, oprimindo, peça para que estas lágrimas limpem o seu coração, alivie seu ombro, e abra sua mente.

Quando abrimos a mente é como se arejássemos os canais de comunicação com o universo e fica mais fácil a conexão, o vislumbre das soluções, das oportunidades, dos caminhos certos.

Tenho observado várias pessoas admiráveis e ao tentar entende-las percebi que o que as difere dos outros é justamente não darem ouvidos aos outros, não por teimosia, ou prepotência, mas por acreditarem ser capazes de realizar os desejos de seus corações.

Eu sei que não é fácil, eu mesma tenho momentos de dor, de solidão, de tristeza, mas passo por todos eles com a certeza de que o tempo não para, e por isto mesmo tudo se transforma e edifica quando acreditamos que tudo vai dar certo. Aliás, já está dando certo, porque o mais importante é crer que maravilhas acontecem a todo instante.

23 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento

23 Respostas para “O silêncio é de ouro

  1. Claudinha

    Bom dia! Amigas, parece que isso foi feito p/ mim!
    Obrigada tava precisando ouvir isso hoje!
    Bjs

  2. Este texto resume, a frase que postei ontem no facebook….Independente do que os outros digam, eu vou ser feliz pois somente eu sei o que passo…

    Bjúx Keka da geisha Ká

  3. Parabéns keka,por esse texto tao inspirado. Sao palavras q nos ajudam a continuar acreditando e tendo fé em Deus..
    Essa semana tenho lutado mto comigo mesma para tentar alinhar meus pensamentos ao q desejo obter e nao me deixar levar por eles ao desânimo.
    Acho q por um tempo a gente se habitua tanto a ficar chorando nossas dores,procurando entender os porques,reclamando do q nao temos(ou do q temos,mas nao gostaríamos de ter) e deixando de enxergar o q Deus já colocou em nossas maos.
    Essa atitude nao nos deixa avançar e enxergar td q Deus preparou para o caminho á nossa frente.
    Quando estamos vivendo nessa atitude negativa é como se estivisémos num ciclo vicioso e sse ciclo tem q ser rompido. Rompemos esse ciclo disciplinando nossos pensamentos e nao nos deixando levar por emocoes e palavras destrutivas, rompemos o ciclo nos dizendo todo dia quem somos aos olhos de Deus e acreditando q Ele tem o melhor reservado para nós. Temos q crer, q visualizar e sentir como se já tivessemos obtido td q julgamos ser necessário para nossa total felicidade e essa atitude, esse “sentir e viver” a felicidade q nos aguarda nos traz de verdade essa felicidade…
    Enfim,é isso…Poxa, vc acabou me inspirando a escrever um texto tbém rsrs Bjs Carinhosos á todas e nao esuqecem vcs sao mesmo especiais ,acreditem nessa verdade!!

  4. edna reis

    adoro seus textos sempre ricos.gostaria muito de ter uma amiga assim como você…tão sábia…..me sinto muito sozinha.bjs

  5. Sem palavras…

    Simplesmente inspirador!!

  6. Valéria Porto

    o mesmo digo eu sem palavras simplismente perfeito parabéns keka vc é inspiradora .

  7. Keka me identifiquei muito com o texto. No começo de ano ouvi muito não e eu estava me achando um lixo. Em Agosto vi o video do Steve Jobs no You Tube e comecei a pensar sobre a minha vida, decidi então confiar no meu coração e seguir. Sou Psicologa e gosto de ajudar pessoas. Decidi então criar o blog http://www.senhoritag.com, não sei se vai dar certo ou não, espero que dê, rsrsr. O que importa e que hoje me sinto outra pessoas, revitalizada. Estou muitoooo feliz. Grande beijo, Tata

  8. Mais uma vez serei “OBRIGADA” a compartilhar!
    Nem preciso elogiar né!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada amiga, seus textos sempre fazendo efeitos, parece até que vc me escuta, eu hein kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudadona docê!!
    bjusssssssssssss

  9. bruna

    Querida Keka!
    Leio esse blog todos os dias, porém dificilmente comento em função da correria no trabalho! E fugindo do assunto em questão, que foi muito bem abordado por sinal, gostaria de deixar registrado aqui minha admiração por esse blog. E essa admiração vai muito além dos temas tratados aqui. Estou me referindo a qualidade e seriedade com que eles são escritos. Leio muitos blogs, inclusive outros do mesmo gênero (gordinhas!!!), porém as vezes fico decepcionada com a falta de cuidado com a língua portuguesa. Apesar de também abordarem assuntos interessantes, estes são mal escritos, com diversos erros de grafia e concordância, a ponto de até comprometer a idéia que se queria passar!
    Por esse motivo tiro o chapéu, primeiramente para a Renata, que é a idealizadora desse blog e com certeza muito criteriosa, e num segundo momento, mas nem por isso com menos admiração, a você Keka e aos demais que aqui escrevem, sempre com novidades e acima de tudo preocupados em escrever com qualidade. Não posso deixar de exemplificar o desabafo do Edu nessa semana, foi um dos melhores textos que já li em toda minha vida e os seus Keka, nem preciso falar, né? Chega a me dar uma certa euforia quando entro no blog e vejo que tem alguma coisa sua!
    Bom, está registrado. Para mim, ler o blog MULHERÂO, significa informação, motivação, distração e prazer … como é gratificante ler um texto bem escrito e redigido com a alma!

    Um grande beijo a todos que compõem esse blog!

  10. Paula Regina

    Keka, ler suas crônicas é algo sempre prazeroso, salutar e muito, muito digno a todas(os) nós.

    bjks :o***

  11. ANDRÉA

    Isso é o que estou vivendo hoje.
    Adoro os seus textos e como sempre o blog nos ajudando.
    BJSSS

  12. Antigamente eu era desse jeito dava muito ouvidos pra o que as pessoas vão pensar, hoje mudei esse jeito de ser.

  13. ana claudia

    keka so uma pessoa cheia de luz como vc pra disser coisas tao lindas parabens ,coisas que todo mundo quer escutar na hora certa ,beijocas

  14. Oi Amor tdo bem???
    E tava sumida, precisando de um tempo para mim, mas ja estou de volta renovada…
    Passei por momentos não muito facil, pois por causa de mim msma,por não me olhar como me olhava anteriormente,mas hj estou forte recuperada firme e sabe pq de tdo isso,pq tenho Deus,eu,familia,amigos como vcs(que não são poucos que construi ao longo desses três anos de blog de net),que me apoiam,e por isso hj to aqui, mas enfin,amiga esse texto seu foi para mim, temos que realizar, sonhos independemente ,estou atras disso,e vc sempre arrasando,que Deus te guiei nesse caminho belo que vc anda!!!
    Bjinhuss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s