Por Renata Poskus Vaz
Sou definitivamente uma pessoa abençoada. Embora meia dúzia de desocupadas teimem em tentar fazer de minha doce vida, um azedo inferno, tenho ao meu lado uma legião de amigos pessoais e virtuais, que sempre elogiam meu jeito de ser e minha beleza (estou ficando insuportável…hahahaha).
Muitas meninas me dizem que gostariam de ser bonitas como eu sou. Ok, embora isso me envaideça e eu tenha mesmo um excesso de amor próprio beirando o narcisismo, tenho que admitir que não nasci linda, eu me fiz linda. Nasci banguela, careca e fui crescendo meio esquisitinha e cheia de complexos. Depois de muita terapia do espelho (aquela que a Keka imortalizou, em que olhamos para o espelho e repetimos: ai, como sou linda, gostosa, maravilhosa…) fui me convencendo que eu só precisava de um trato para ficar bonita.
Olha só como eu cheguei no sábado, para uma sessão fotográfica, de cara lavada, descabelada e mal humorada. Resumindo, eu era a personificação da derrota:
Tadinha de mim, né? Mas calma lá… Após um make caprichado feito pela expert Valéria Porto, com base, corretivo, pó, rímel, sombra salmão, rímel, lápis blush e um batom alaranjado super fofo, eis que virei diva:
Viu só? Não existe mulher feia, o que existe é mulher sem trato. Quer mais exemplos? Vamos para o antes e depois das divas milionárias:
Paris Hilton
Hilary Swank
S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!!! NÃO EXISTE MULHER FEIA E SIM MULHER POBRE!!!! autor desconhecido.
pois é…as vezes a gente fica se sentindo um lixo quando se compara com as celebridades, mas esquecemos que elas sao como nós…só que na maioria das vezs estão empiriquitadas ai temos a falsa impressao de que elas sao perfects all the time xD adorei a postagem!
Isso é uma grande realidade, n existe mulher feia, existe mulher sem recursos.
Pois é Renata…
E ainda tem gente que acha que não….
Ótima matéria!
É isto mesmo Renata, quando deixamos a beleza interior emergir, quando passamos a nos valorizar e amar nossa imagem refletida no espelho, os outros se convencem da nossa beleza tanto quanto nós. Daí não há quem nos segure!!
Renata, que post bom para reflexão.
Eu nem acho que exista mulher pobre ou sem recursos, acho que existam mulheres que não aproveitam o que tem de bonito, de chamativo e catapultam sua imagem a partir daí.
Pra carioca é difícil passar tanta maquiagem; a gente é meio lesa nesse ponto, mas como faz diferença ( e a Renata bem sinalizou). Hoje, depois de algumas viagens, percebi que a tal “beleza” das mulheres estudinenses ou europeias está, exatamente, na produção do make-up. E faz um up danadinho uma caprichada no rímel, batom, sombra e uma base translúcida e levinha.
A cara muda, a disposição muda e até o caimento da roupa é outro.
Amei a crônica.
Não existe mulher feia , existe mulher sem maquiagem!
ótima reflexão!
E outra coisa, tem dias que acordamos e um estado que seria melhor voltarmos pra cama!Isso influencia inclusive na nossa aparência!
Eu tou precisando fazer essa terapia viu? apesar de no geral, me achar bonita, no últimos tempos ando meio deprê com minha aparência…
Quase todas lindas porque sinceramente… eu prefiro Cameron Dias no tempo do filme O Mascara. Ela era mais cheinha e mais bonita!!
re fala serio eu quase que fiz xixi de tanto que ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu deus que meda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijocas pra todas
Essa semana mesmo recibi um email q descreve exatamente isso q a Renata escreveu. É sobre um programa americano “The Swan” (passou já faz um tempinho), mas ele mostra mulheres comuns q se tranformam em verdadeiras DIVAS. Nós podemos, é só querer e poder tbm né…rsrs. O q me fez rir mto foi o título do email: NÃO EXISTE MULHER FEIA, EXISTE MARIDO POBRE!!!! hsahusauhsauhsau
Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ui que susto, me assustei com a Beyonce! Me assustei muito porque acho ela LINNDDDDAAAAAAA. Não conhecia “este lado” dela!
Oi! Amei o post. Até acho que existam pessoas com menos beleza, mas se a pessoa se gosta e se cuida, na boa, ninguém percebe. Eu adoro me cuidar, todo dia acordo meia hora mais cedo pra fazer a minha maquiagem. Pra mim não é sacrifício, é um prazer (tudo bem que sou maquiadora, né), é o meu momento, o momento em que vou me sentir mais bonita. Chega a fazer parte do meu ritual diário. Separar um tempo para se cuidar, pra tomar um bom banho, passar hidratante, é essencial para nos sentirmos mais bonita e autoconfiante. Enfim, virarmos DIVA! rs. Bjs.
Você é realmente muito bonita…mesmo com essa cara de que vai matar alguém..kkkkk
Mas quando nos cuidamos nos sentimos mais bonitas, usando ou não maquiagem.
Estou aprendendo aos poucos que beleza é sim uma questão muito emocional!!!
Mas a postagem ficou muito divertida;)
Amei o post!!!
Não exite gente feia mesmo, temos é que ter um pouco mais de amor próprio. Se olhar no espelho e se achar horrível não resolve.
Comece logo com um belo sorriso, que vc já vai se ver diferente né, o resto a make ajuda!
Bjus
Ola Re Amei o Post
Até mesmo porque foi eu quem fiz a transformação ,fiquei super orgulhosa de mim de mim mesma kkkkkkk
Obrigada .
facebook:valeriaporto
Pode crer, Valéria fez um trabalho de artesã, isso é arte – trazer a tona a essencia feminina da mulher amplificando a sua beleza. Mas na minha sincera opinião de macho, eu que cai aqui por acaso, a Renata já era um mulherão antes! Flw.
eu pegaria todas mesmo antes e depois rs
,