Conheça 5 modelos da próxima edição do Fashion Weekend Plus Size

Por Renata Poskus Vaz

A quinta edição do FWPS – Fashion Weekend Plus Size já está se aproximando. Acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro e vai reunir cerca de 20 grifes GG de todo o País especializadas em moda festa, lingerie, jeans e moda casual. Para anunciar a proximidade do evento, a organização do FWPS (e estou nessa, já que juntamente com Ana Cristina Souza sou uma das dirigentes desse evento phynoo).

Vamos conhecer as cinco modelos?

Cléo Fernandes, 24 anos

Considerada por muitos a modelo Plus Size revelação de 2011, a goiana começou a carreira por incentivo da mãe. Ela diz que foi essencial para entrar de cabeça no mundo da moda o contato com modelos Plus Size profissionais,  por meio das redes sociais da internet, pois todas se encantaram com o charme e a beleza da jovem, formada em Educação Física. Sua carreira deslanchou após desfilar no ‘FWPS Verão 2012’, quando começou a fazer catálogos para grifes de todo o Brasil. O sonho de Cléo, que veste manequim 48, é realizar trabalhos no exterior, mas está feliz com o rumo de sua carreira no Brasil: “Trabalhar como modelo e receber elogios ainda é algo surreal para mim. Amo o que faço, estou feliz e meu conceito de beleza mudou”, declara a jovem que sofreu de distúrbios alimentares dos 11 aos 17 anos e agora esbanja autoestima.

Géssica Carneiro, 21 anos

 A morena de olhos azuis ainda não realizou nenhum trabalho como modelo, mas já ostenta a faixa de “Miss Plus Size Carioca2011”. Ao se inscrever no concurso, não tinha grandes pretensões, mas após receber o apoio da família e do namorado, Géssica, que nunca havia pisado em uma passarela, conquistou os jurados do concurso com sua beleza e simpatia, deixando para trás 38 candidatas. A Miss moraem Cabo Frio(RJ) e está ansiosa para sua estreia como modelo no “FWPS Inverno 2012”: “Estou muito feliz com esta oportunidade, espero realizar um bom trabalho e seguir carreira dentro do segmento’, afirma a estudante de enfermagem que usa manequim 48.

Márcia Saad, 38 anos 

O olhar angelical emoldurado por longos cabelos loiros faz sucesso nos mais variados catálogos de moda Plus Size. Em catálogos de modernas grifes de jeanswear ou de roupas mais clássicas, o resultado do trabalho de Márcia é sempre impecável. Porém, no começo, esta paulistana ficou em dúvida se a carreira realmente iria deslanchar: “Achava que não teria muito espaço no mercado por causa da minha idade, mas aconteceu justamente o oposto: muitas grifes se identificaram com o meu perfil”, explica a modelo que também é professora de Educação Infantil e tem dois filhos adolescentes que sempre incentivam a carreira da mãe.

Silvia Neves, 37 anos 

Um dos rostos mais conhecidos da moda Plus Size do país, a morena de Belo Horizonte (MG) é requisitada por grifes de todo o país que vão da moda casual a lingerie. Silvia deu vida à “Milu”, personagem da Revista AnaMaria que oferece dicas de moda para mulheres acima do peso. A carreira da mineira começou ao participar do “Dia de Modelo”, organizado pelo “Blog Mulherão”: “Sempre quis ser modelo mas nunca atingi o manequim necessário para entrar no mercado convencional. Até que comecei a divulgar as fotos realizadas no “Dia de Modelo” e, desde então, não parei mais de trabalhar”, conta Silvia, que concilia a carreira de modelo com a de cantora lírica e servidora pública: “Depois que me tornei modelo aprendi a valorizar minha beleza e minha feminilidade. É gratificante quando meninas gordinhas dizem que eu as inspiro”, declara.

Tainá Fuzaro, 21 anos

A ruivinha que promete ser a revelação do “FWPS Inverno 2012” mora em Americana (SP) e começou a carreira de modelo incentivada por uma amiga que acompanha o segmento. Fez fotos, enviou para agências, mas não obteve muitas oportunidades, até que, em outubro de 2011, foi convidada para fotografar em um calendário com mulheres Plus Size. A jovem, formadaem Tecnologia Têxtil, está batalhando para conseguir seu espaço no mundo da moda GG: “Vejo que as grifes preferem mulheres mais velhas, mas com a expansão do mercado acredito que rostos mais joviais como o meu também serão requisitados”, explica Tainá

 

Ficha técnica Fotos divulgação ‘FWPS Inverno 2012’

Fotógrafo: Hilton Costa

Produção: Ludmila Batista

Maquiagem: Renata Albaneja

Cabelo: Sonia Albaneja

Direção: Renata Poskus Vaz

 

 

 

Serviço:

 

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012

Data: 11 e 12.02.2011 (sábado e domingo)

Desfiles: a partir das 15 horas

 Salão de Negócios: a partir de 14h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

Classificação: Livre

 

37 Comentários

Arquivado em Uncategorized

37 Respostas para “Conheça 5 modelos da próxima edição do Fashion Weekend Plus Size

  1. Denise Ueno Plus Size

    todas lindas,maravilhosas……histórias lindas de sucesso…..parabéns a cada uma de vcs…..

  2. Paulo Lana

    Elas são lindas…..!!!!

  3. ameiiiiiiii lindéssimasss, queria estar mais envlvida… meninas vcs arrasaram…

  4. Mentira que a Silvia tem 37 anos e a Márcia 38, com essa carinha??não mesmo!!!

    Todas são lindasss!!!!Adorei a produção e a Renata Albaneja arrasou nos makes!!!Ameeeii!!!

  5. Claudia

    Lindassssssss….Marcia Saad você está maravilhosa.

  6. Gente, esse ensaio ficou um arraso!! As meninas sãos lindíssimas! Parabéns!

  7. Milady Victal

    São lindas, mas faltou uma modelo negra!!!!

  8. Foi um prazer trabalhar com as meninas e toda equipe num clima de descontração e alegria…que refletiu nessas fotos lindas!!! Parabéns garotas sucesso no FWPS 2012!

  9. Toninho e Leonys

    Tainá, você esta cada vez mais linda, parabéns a todas vocês…

  10. Bruna de Oliveira

    Liiiindaaaaas ,esse FWPS prometeee,esta cada vez melhor,amei ver outra representante de americana abafandooooo no mundo plus,Americana essa cidade pequena mais uma vez mostra que tem modelos maravilhosas para ser reconhecidas……

  11. Modelo negra???? Eu sou o que????

  12. renataalbaneja

    Realmente esse FWPS promete… vamos aguardar anciosamente o dia chegar…bjo Renata Poskus e parabéns pelo trabalho copetente com essas garotas….

  13. Olá, você já fechou com todas as grifes? Gostaria de levar minha marca ao FWPS, como faço?

    Abraços!

    Vanessa Licciardi

  14. Patrícia

    LIIIIIIIIIIIIINNNNDAAAAASSSSSSSSSSS DEMAISSS!!! PARABÉNS À TODAS!!! PS: Sou fã da Silvia, rs

  15. Marina Sena

    Que lindas! Todas arrasaram e irão arrasar no FWPS!
    Beijos!

  16. Marcia Brandão

    Meninas !!!! Vocês são um arraso !!!! Lindas !!! Sucesso !!! bjs.

  17. Ahhhhhhh a Géssica merece muito, te adoro garota! Vai com tudo.

  18. É muito bom ver que modelos Plus Size estão arrebentando no mercado, mas pq é tão difícil, nós, mulheres que não tem a mesma oportunidade conseguir enxergar o quanto somos bonitas, porque a depressão toma conta? Porque a lamentação é maior do que a força pra mudar. Espero que em 2012, eu realmente consiga me enxergar bonita como essas meninas…. Muito bom o blog!

  19. É muito bom ver que modelos Plus Size estão arrebentando no mercado, mas pq é tão difícil, nós, mulheres que não tem a mesma oportunidade conseguir enxergar o quanto somos bonitas, porque a depressão toma conta? Porque a lamentação é maior do que a força pra mudar. Espero que em 2012, eu realmente consiga me enxergar bonita como essas meninas…. Muito bom o blog!

    • Natasha

      Ola Ninhac20

      Eu consegui entender o que ficou por tras das suas palavras… Quem não brilha nas passarelas estando gorda, tem a sensação de que não possui um ALVARÁ PARA ESTAR ACIMA DO PESO!!!! Também enfrento esse pensamento, e pode ter certeza de que não somos só nós duas. Mas não se engane. Esse Alvará pode ser dado por vc mesma a si propria, no momento em que vc compreender que se não está no meio das fotos e desfiles, é simplesmente pq não tentou, pq talvez esse não seja realmente o grande sonho da sua vida, pq eu vi sua foto, e vc é linda e é jovem, tem potencial. Não perde em nada para as modelos plus size, que se vc observar com atenção, são muito poucas as que possuem uma beleza “acima da média”. A maioria está na média, são tão bonitas qto tanto tantas outras brasileiras comuns. Dificil vc encontrar um rosot como o da MAYARA RUSSI, que realmente são de uma beleza estonteante e quase sem concorrentes…
      Se vc olhar direito, sem o véu do Glamour que o titulo (muitas vezes auto-entituladas) de Modelo confere, vc vai ver nesses sites, nessas fotos e nessas passarelas, nada mais que Brasileiras comuns, gordinhas como vc e eu, mas que acima de qquer coisa, ESBANJAM AUTO CONFIANÇA E AUTO ESTIMA. Essa é a unica difrença entre elas e vc. Acredite.

  20. Vai ter seleção para New Faces?? rs

  21. Amei as fotos de divulgação! As modelos são lindassssss!!!!! Parabéns pelo trabalho Renata!
    Bjossssss

  22. Ânderson Kraitz

    Enfim, começa a ruir a ditadura das mulheres magras. Como se uma mulher plus size não pudesse ser bonita e sensual? Nós homens, meros mortais, queremos apenas uma mulher bonita muito mais de alma do que de corpo. E sensualidade envolve muito mais do que “ossos à vista”. Parabéns a todas as plus size do Brasil.

  23. Oliveira

    NOSSA SEMPRE QUIS SER FOTOGRAFADA, MAIS POR EU SER FOFINHA, ACHAVA QUE NUNCA TERIA CHANCES

  24. Tonia

    O que precisa fazer para participar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s