O resgate

Por Keka Demétrio

E lá se vai 2011. Foram 8.760 horas que a vida nos ofereceu para fazermos o que quiséssemos, e a maioria esmagadora de nós não fez tudo o que tinha para ser feito, quando fizemos não realizamos com a sabedoria necessária, e por isto, em muitos instantes, titubeamos, tropeçamos, caímos, mas nos levantamos e seguimos em frente como tem que ser.

2011 foi um ano totalmente atípico em minha vida. Ano de descobertas e resgates. Descobri a Angélica que completa a Keka e vice versa. Descobri que o amor em sua plenitude resgata vidas e que só ele é o verdadeiro caminho que leva à totalidade do tudo que é Deus. Descobri mais força interior que eu supunha possuir, e com o amor de algumas pessoas muito especiais, e a quem serei eternamente grata, estou aprendendo a me entregar cada vez mais à fé, a me educar, a trabalhar defeitos e acreditar cada vez mais nas minhas qualidades e na minha capacidade de transformação.

Sempre tive um relacionamento de muito amor com Jesus, porém este ano foi diferente. De alguns meses pra cá alguma coisa começou a mudar dentro de mim, e ao me sentir confusa por não entender o que estava acontecendo, muitas vezes chorei sozinha sentindo alguma coisa “esguelar” no meu interior em uma linguagem que me era desconhecida. Mas Deus age de maneira surpreendente e alguns fatos como, por exemplo, eu largar o cigarro de um dia para o outro, depois de 25 anos de vício, e não sentir a menor falta, as pessoas que tem entrado em minha vida me auxiliando na descoberta de uma nova forma de viver, e vocês, sempre tão queridos e amorosos comigo, me fazendo melhor e maior a cada dia com essa troca de energia fantástica, me fizeram entender que aquela relação que eu mantinha com Ele e seu Filho era muito pouco e que estava na hora de estreitarmos os laços. Ele me queria mais por perto. Então, bastou que eu deixasse Jesus me resgatar, para descobrir que Deus sempre esteve presente em minha vida, mas que sentir a presença D’ele, arrepiando os pêlos, marejando os olhos e acelerando o coração é uma sensação indescritível. Aliás, gosto muito de senti-lo quando o vento balança os meus cabelos e a paz toma minha alma.

Essa sensação de prazer quando a gente sente Deus fez vir à tona sonhos que estavam escondidinhos e que hoje sei ser perfeitamente capaz de realizar, trabalhando para que se concretizem, mas na certeza de que Ele está no comando e que o gran finale será no tempo D’ele e não no meu. Eu apenas oro, peço direção e tento fazer a minha parte.

Sei que poderia estar contando e comentando um monte de coisas maravilhosas que aconteceram este ano, mas em meu coração veio a vontade de compartilhar com vocês essa minha nova forma de pensar, de agir, porque sei que ficarão felizes por mim, assim como me realizo com as histórias de superação de cada um de vocês.

Então, que venha 2012. Cheio de esperança, fé, risadas, suspiros, taquicardias de amor e prosperidade. Que jamais peçamos para Deus nos livrar dos problemas, mas que possamos estar em sintonia com Ele para que sejamos conduzidos a resolver todos com sabedoria, sabendo aumentar assim a crença de que tudo podemos Naquele que nos fortalece.

Tenho certeza que vai dar tudo certo, que coisas maravilhosas acontecem o tempo todo, pois Deus quer sempre o melhor para cada um de nós, e assim, vamos dando Graças por todas as bênçãos que virão em alusão à pureza dos pássaros que louvam o dia com suas melodias mesmo antes de o sol nascer.

Feliz, mas feliz mesmo, 2012!!!

 

25 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento

25 Respostas para “O resgate

  1. Keka,
    Que Deus continue te abençoando e que todas nós fiquemos bem perto Dele sempre.
    bjks
    Mel

  2. Que lindo Keka!
    Feliz Ano Novo querida!
    Bjs,

  3. Parabéns Kekinha….estamos muito orgulhosos de você,a cada dia que passa,aquilo que vc sente interiormemente é aquilo que você aparenta ser exteriormente,pois quem vê coração como Jesus nao vê cara…..ele te acha maravilhosa prima,assim como quem também te conhece como nós,seus valores são admiraveis,conte sempre conosco. Seus primos Zé e Mari

  4. Que bonito o texto. 🙂 Que 2012 seja um ano fantástico para todos. ;D Mua

  5. Essa é minha amiga Keka (Angélica Demetrios),flor graças á Deus sempre é tempo de mudanças e sempre é tempo de agradecer o que Deus nos reservou, e daqui para frente nos reserva mais ainda,que vc ria cada, vez , mais e que sua FÈ aumente, pois dps que me converti a Cristo,(sou catolica) mas agora de vdd Graças á ele que me resgatou,e falou siga em frente,e independentemente de sua religião creia em Deus que ele te fará Maravilhas,e agradeça por tdo,tenho que agradecer á ele de ter colocado uma pessoa tão iluminada em minha vida,que essa LUz sempre Brilhe…
    Te adoro Kekinha Bjão

    • Drielle, querida amiga!!
      Há tempos atrás, qdo nos falávamos com mais frequencia pelo MSN, lembro-me de dizer a vc que Deus estava transformando a minha vida e que eu havia passado o comando da minha vida para Ele. Querida, foi a decisão mais acertada que tomei. Graças a Deus!
      Lembro-me tbem de dizer: Dri, tenha paciência, quando o problema foge da nossa condição para resolve-lo, é pq tá na hora de depositarmos aos pés de Deus.
      Fico muito feliz em te sentir tão mais tranquila, cheia de fé e de esperança.
      Adoro vc!!
      Abençoado 2012
      Beijos

      • Concerteza,eu me lembro sim, Flor,to muito mais Feliz,minha Fé se multiplicou e mudou o meu viver,aposto que o se tbem …
        Feliz 2012,cheio de Paz, Fé e Esperança

  6. Paula Regina

    Keka querida, aproveito o espaço lindo que suas palavras bem arrumadinhas deixaram e ficam aqui meus votos de um 2012 de saúde e suce$$o à Renata e o Blog bacaninha, a voce e todos que deixam suas lindas mensagens, dicas, fotos e comentários.

    Beijos de “best wishes” 2012 =0)

    • Paulinha, vc sempre tão carinhosa e delicada!
      Que em 2012 realize seus sonhos mais surpreendentes, aqueles que estão lá no cantinho, só esperando a luz da sua fé para tomarem vida.

      Super beijo

      • Paula Regina

        Obrigada, Lindinha; sempre tocando o coração da gente de um jeito muito especial. Pra voce seguem essas palavras escolhidas a dedo por mim. bjk

        “Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa e gastam um pouco de sua energia conosco, insistindo” (Martha Medeiros).

      • Uauuu, Paulinha. Obrigada!

        Como disse Pessoa “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”

        Beijosss

  7. Keka abençoada!

    Creia que 2012 será o melhor ano de sua vida, e se DEUS permitir da minha inclusive! Seráo 8.784 horas em 366 dias !

    Essa sua “obra do Espirito Santo” em sua vida, e o que escreveu, é um belo testemunho do mover de DEUS em sua vida vitoriosa com ELE.

    Meu abraço e um beijo, e feliz por poder testemunhar sua vitória e conquista, e poder compartilhar da sua alegria, como tantos outros amigos e amigas! Que mesmo sem estar autorizados por eles, arrisco a dizer, que todos nós temos muito orgulho de voce, e podermos de alguma forma, fazermos parte da sua linda história do seu renascimento em Cristo.

    Beijo abençoadíssima!
    Rogério Motta
    NYork
    http://www.rogeriomott.blog.uol.com.br

    • Eu sinto o poder das suas palavras. rs

      Querido Rô, o que dizer a você???
      Estou emocionada, pq você entrou em minha vida exatamente quando tudo estava começando, em uma noite em que o coração chorava muito. rs
      Você é testemunha de tantas coisas, de tantos momentos em que precisei engolir um monte de sentimentos guela abaixo para poder evoluir e aprender mais sobre como amar.
      Eu sou mesmo muito abençoada, porque só quem é pode recebe tanto carinho e dedicação de pessoas tão especiais como você.
      Obrigada pelos ensinamentos, pela paciência, por me entender, pelas orações com amor dedicadas a mim. Sua presença em minha vida é um presente muito especial de Deus.

      A.V.M.Q.V.S.

      Beijos abençoadíssimo!

      Estrelinha!

  8. Vc foi uma maravilhosa aquisição para Jesus, e sei que Ele tem o maior orgulho da filha fiel e dedicada que vc tem se transformado, a cada novo dia.
    Ver o mover de Deus sobre a sua vida de forma tão clara me faz vibrar como se fosse eu mesma, pq sua união com Ele é algo lindo de se ver.
    Te amo muito, continuo cheerleader do seu fã-clube :), e nem preciso dizer mais pq o Sr. Rogério Motta aí acima disse tudo: 2012 será o MELHOR ANO DA SUA VIDA, e todos temos mesmo muuuuuuuuuuuuuito orgulho de vc!!!!

    • Prima amada, torno a dizer o quanto sou feliz por vc fazer parte da minha vida e pelo amor e carinho incondicionais.
      Testemunha ocular e emocional da minha nova caminhada, deixo registrado a minha eterna gratidão pelas suas mãos firmes que me auxiliam. Sim, como disse ao Sr. Rogério Motta logo acima, (gente, Rô tá arrasando rsrs), sou mesmo abençoada por ter em minha vida tantas pessoas cheias do poder do Espírito Santo.
      2012, com certeza, e já agradeceno a Deus, será o MELHOR ANO DAS NOSSAS VIDAS!!!
      Amém, Amém, Amém!

      Amo vcs!!

  9. Margareth Britto

    Que em 2012 todas essas conquistas possam implusionar muitas outras vitórias! Parabéns! Suas palavras me fazem crer que você é uma grande mulher e um ser humano fantástico! Grande Beijo!

  10. Olá foi a primeira vez que entrei neste Blog e realmente gostei muito e fiquei emocionada com a mensagem de final de ano…. linda mesmo … tb sou cristã e sei que devemos estar dispostos a mudar todos os dias ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s