Fofocar ajuda a controlar o stress e a ansiedade

Matéria de Lidiane Fillus, gentilmente roubada do site TodaEla

“Um hábito considerado por muitos como tipicamente feminino e condenado pela maioria das pessoas deixou de ser vilão. Especialistas comprovaram que fofocar faz bem à saúde, pois auxilia o controle do stress e da ansiedade.

De acordo com a pesquisa realizada pela British Psychologycal Society, falar da vida alheia faz com que o corpo libere hormônios positivos, como a serotonina, que aumentam os níveis de bem-estar no organismo, deixando a pessoa mais relaxada e feliz. O efeito seria o mesmo que nós sentimos após ingerir chocolate ou praticar exercícios físicos – mas sem as calorias extras ou a necessidade de levantar da cadeira.

Para o psicólogo Colin Gill, que ajudou a desenvolver o estudo, ao fofocar, as pessoas depositam o interesse no que o outro tem a dizer. E assim surgem os laços de amizade e empatia, que são benéficos para o indivíduo. Além disso, a fofoca ajuda a identificar quais comportamentos são aceitos na sociedade, já que envolve julgamento.

A pesquisa indica ainda que as mulheres são realmente as mais propensas a desfrutar dos benefícios da fofoca: 85% das entrevistas afirmaram que consideram muito difícil guardar um segredo. Por isso, em vez de negar que estava falando da vida alheia, aproveite para relaxar.”

2 Comentários

Arquivado em comportamento

2 Respostas para “Fofocar ajuda a controlar o stress e a ansiedade

  1. Paula Regina

    Uuuummm, sei não, hem?!? Não curto fofoca. Já vi muita gente que conheço ser acusada e apontada por algo que sequer falou ou fez.

    Quem trabalha em ambiente de empresa pública sofre com fofocas; do dia que entra até a aposentadoria. É um inferninho conviver com isso. Parece destilaria do Butantã ou filial do Vital Brasil =oO

    E se voce, como eu faço, sai de fininho ou faz o famoso sorriso amarelo blasé e pula pra outro cantinho, ainda tem que escutar (também como disse-me-disse) que fica em cima do muro pra não se meter e, portanto, esta tomando partido da pessoa que estão malhando.

    Agora, se for alguma coisa do gênero do pitoresco, do mexerico, e ocorrer com famosos ou gente que nem conheço, mas que em nada deponha sua integridade como pessoa, ouço na boa e ainda, cabendo, faço alguma alusão.

    Tenho minhas reservas com o tema. Sinceramente.

  2. endereços de lojas tamanho 52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s