Espaço da leitora: Raquel Silva

“Não vou dizer que sempre fui bem resolvida com meu corpo, porque estaria mentindo e muito feio. Eu era uma criança magrinha, mas tive que tomar cortisona por conta de uma forte alergia que tive e aí se foram 12 kilos em 1 ano e nunca mais emagreci.

Recebi apelidos na escola e até mesmo em casa. Minha mãe sempre acima do peso e não feliz com isso, tomava remédios para emagrecer e eu com meus 15 anos achava aquilo normal e tomava também. Perdia uns quilos e voltava em dobro e assim eu fiquei até meus 18 anos onde eu vestia manequim 42 e me achava enorme. Até que um dia minha mãe vem me dizer que viu na televisão um Blog onde gordinhas lindas se reuniam para tirar fotos e melhorar a autoestima, pesquisei e achei o tal Blog Mulherão. Foi amor a primeira vista, olhei, li, ri, chorei e achei fantástico ter um lugar onde meninas com o biotipo igual e maiores queo  meu. Eram felizes ou estavam em busca da felicidade com o seu corpo, aprendendo a se amar do jeito que eram.

Um dia fuçando pela internet achei o e-mail de uma das colunistas, a que mais me fascinava e eu tinha enorme admiração, a Keka Demétrio. Depois de uns dias, tomei coragem e fui conversar com ela. Nossa, que alegria de viver! Foi mais um dos anjos que Deus colocou em minha vida. Durante a conversa, Keka me disse que eu deveria fazer o Dia de Modelo, e eu apesar do meu pânico de maquina fotográfica, pensei no assunto e com o apoio da minha mãe, tias e da minha amiga/ irmã gêmea separada Talyne, fui. Saí da baixada santista e fui pra capital com a cara, a coragem e a vergonha. kkkkkk
Cheguei la e fui recebida pela linda Renata Vaz, educada, simpática e com muita paciência me deixou super a vontade com os outros mulherões. Para a minha felicidade e segurança Keka estava lá. Foi um dia maravilhoso, divertido e com gostinho de quero mais.
Um ano depois, lá fui eu pra mais um DDM. Já não tinha tanta vergonha e a minha felicidade de estar ali entre tanta gente boa não poderia ser melhor. Sabe, hoje eu fico pensando, aos 20 anos (faço 21 agora em março, aceito presentes ta? kkk)e com meus 82 kilos, sou feliz, aprendi a me amar, a me aceitar e que o bonito é ser feliz sem julgar o próximo, celulite, estria e gordurinha não mede caráter de ninguém.

Obrigada Blog Mulherão, cada texto, cada frase, cada palavra vez uma diferença fantástica na minha vida.

Nota do Blog Mulherão: Raquel, nós é que agradecemos por ser uma leitora tão fiel e uma amiga tão querida!

18 Comentários

Arquivado em Espaço da Leitora

18 Respostas para “Espaço da leitora: Raquel Silva

  1. Sandra

    Como vc tmbm foi paixão a primeira vista pelo Blog, mas tenho que dizer que descobri que meu biotipo nunca foi motivo pra me sentir inferior a ninguém antes de acha-lo.
    Seja muito feliz com sua nova descoberta… bem vinda ao clube!

  2. ESTE BLOG E OUTROS DE AMIGAS QUERIDAS Q TEMOS É TUDO PRA NÓS..OBRIGADA POR VCS ESTAREM TODOS OS DIAS EM MINHA VIDA!!!
    BEIJOSS!!!

  3. arney

    Ô TESÂO DE MULHER!!
    Bjs pra vc!

  4. Comecei a conversar com aquela menina sem sequer saber a cor dos olhos dela. Raquel nunca me mostrou uma foto e dizia que jamais postaria seu rosto nas redes sociais de tanta vergonha que tinha. Pensei comigo: gente, mas isso tá errado. E a incentivei muito a fazer o DDM. Quando ela se apresentou eu quis morrer, né. Deu vontade de dar uns tapas naquele bumbum 42. Como uma mulher tão bonita podia se boicotar tanto daquela maneira?
    Raquel hoje é um exemplo do poder que as nossas palavras possuem para fazer o bem ou o mal na vida das pessoas. É exemplo de que quando nós nos dispomos transformamos todos os nossos pesadelos em sonhos. Hoje, sou testemunha da transformação da menina insegura na mulher segura, porque só se entrega aos sentimentos, às emoções, quem tem segurança e coragem para arcar com as alegrias e com as dores que o amor pode causar.
    Quelzinha, tenho orgulho de você! Ahh, e continua expondo sua figura nas redes sociais e principalmente na vida, porque você arrasa!!!!

    P.S: Quero muito te ver no FWPS!! 😉

    Bjossss

  5. Talyne

    Chorei pouco ne? me lembro como se fosse hoje, (e olha que ja fazem 4 anos) quando conheci minha kelzinha, a primeira foto que ela me mandou.. Foi ate dificil saber quen era, porque tinha muita gente na foto.
    Desde sempre ficava conversando e insistindo pra que ela mostrasse esse mulherao que ela é mas nao sei porque cargas d’agua levava ela a ter tanta vergonha de um rosto e corpo maravilhoso desse. Acho que ela nem sabe, mas eu tenho guardadas todas as fotos,desde a primeira que ela tirou em casa, enfim mostrando o rosto,depois de eu ter insistido bastante, ate otimo ddm. Bem, nao vou esticar muito, vim aqui so mesmo pra dizer que me ORGULHO demaaaaaais de voce kel, e esta lendo sua historia que eu pude viver uma parte e saber que nao foi facil

  6. Bruna

    Ai que orgulho da minha Rakelly!
    Linda, por dentro e por fora! ♥

  7. Luciene

    Gostaria de saber onde posso encontra a saia e o macaquinho estampado que voce mostrou no Hoje em Dia

  8. Gostei dos looks desfilados no programa Hoje em Dia.Gostaria de saber onde encontrar a saia e o macaquinho floral que foram mostradosm no programa?

  9. Lúcia Campos

    Oi Meninas vcs são lindaas, bom preciso de uma ajudinha, a minha filha vai fazer 15 anos, então tenho 1,53 de altura e meu manequim é 48, gostaria de uma vestido que caise bem em mim, o niver será agora dia 02/03/2012
    obrigada
    bjssssssssssss

  10. Flávia Gonçalves almeida

    Por favor, deixe alguns enderenços de lojas para fofinhas… obrigado

  11. Abrindo o google , pra pesquisar umas coisas e veio a foto de quem ? da Raquel, chorei agora . Faz tempo que não nos falamos, mas acompanhei muitas vezes em que ela não queria colocar 1 foto sequer, e era desanimada com seu corpo. Mas como assim gente ? Raquel linda !! Sempre foi . Continue sempre assim, de alguém que te admira demais .

  12. Parabéns Raquel! ta linda!!
    orgulho do irmão, rs..
    beijão

  13. Qué…fiquei emocionada com você!!!!! Você tá linda!!!!! Estou orgulhosa da minha primeira estagiária…aquela menininha tímida que chegou para trabalhar há alguns anos comigo, hoje transeformou-se um mulherão!!!! Sem palavras de tanta emoção!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s