Não te quero, mas não te largo

Por Keka Demétrio

O individuo não ata e nem desata. E você esperando numa agonia doida, de fazer o coração disparar, vivendo de esperança.

Acontece que o moço parece não saber ao certo o que quer, como quer e, principalmente, quem ele quer. Então te coloca em banho Maria, aquecendo com palavras de carinho, gestos de amor, e você, já caidinha por ele nem percebe e vai jogando com as cartas que ele te dá. E olha que aqui cartas de amor passam bem longe. Aliás, ainda se enviam cartas??? Eu adoraria receber uma via correio, com selo, carimbo e tudo o mais a que tenho direito ahahaha, mas voltando ao moço que dita as regras do jogo, e você que dança conforme a música, é bom que fique claro que nestes casos é preciso aprender que o salão tem espaço para que você possa dançar outros ritmos, com outros dançarinos que sabem exatamente como te conduzir.

Afinal, você vai ficar esperando o moço até quando? Qual a sua disposição em estagnar o seu coração cheinho de amor para dar até o moço resolver que você é a mulher da vida dele, ou não? E é ai que mora o perigo. Na vida nada tem garantia. As coisas, as situações mudam e fazem a gente mudar e então você fica naquele dilema torturante sem saber se deixa o gato lindo, inteligente, gentil e educado que apareceu entrar na sua vida, ou se você fica esperando o outro gato lindo, inteligente, gentil e educado que seu coração tanto pedia e desejava.

Nestas horas, quem se conhece nem que seja um pouquinho, quem consegue ouvir aquela voz que vem do coração, sem ser tendencioso para um dos lados, sai na frente. Porque querendo ou não, se enganando ou não, doendo ou não, a gente sente quando uma pessoa quer a gente na vida dela. O problema é quando a gente quer essa pessoa em nossa vida com muito mais intensidade do que ela. Então, minha amiga, se você tá começando a ter certeza de que quem quer dá um jeito e quem não quer arruma desculpas, te aconselho a pegar isso tudinho de bom que você é, essa mulher gostosa e fantástica que merece ser feliz, e se jogar nos braços lá daquele moço lindo, inteligente, gentil e educado que você não pediu, mas que a vida quis te dar de presente.

 

53 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento

53 Respostas para “Não te quero, mas não te largo

  1. Mariana Corrêa

    Como sempre arrasando e fazendo com que lindas donzelas acordem da magia e passem a olhar a vida real. Temos um grave defeito não é, de que, quando a pessoa arruma uma desculpa pra não ficar com a gente, a gente arruma uma desculpa pras falhas deles, e assim vai… Quando o homem sabe que você o ama, mas sabe mais ainda que você se ama mais do que tudo, faz com que eles te respeitam, porque não há nada mais forte e surpreendente numa pessoa do que a confiança que ela possui!!! =D

  2. Eu estou vivendo isso Keka, amo uma pessoa e sinto que ela apenas gosta de mim. Faço tudo por ela e ela sabe disso. Estamos juntos a 4 anos e não sei o que fazer. Minha terapeuta disse que, só serei capaz de tomar uma atitude quando minha mágoa for maior que meu amor. Mas de qualquer forma, obrigada pelo texto. Um abraço

    • Aninha, bom dia!!!!
      Gata, não sou psicóloga, não sou terapeuta, mas acho que a mágoa só faz mal pra gente mesmo e sendo assim, ninguém merece sentir.
      Na minha opinião, se você ficar perdendo tempo procurando alimentar a mágoa para tentar tomar uma atitude, estará perdendo tempo em cultivar o amor por vc mesma. Porque, na minha humilde opinião, adquirida pela vivência, o amor próprio é o melhor remédio para qualquer dor de amor. Pense nisso.

      Super beijo

  3. caramba… nem precisa de comentário! hahaha
    bjos amore

  4. Meu Deeeus, isso foi pra mim né? CERTEEEEEEEEZAAA
    É tanto pedido de ‘espera que tudo vai se resolver’, ‘fica calma que eu vou dar um jeito nisso’ e no final tcharaaaam NADA ACONTECEU ai vc fica com a cara de tonta, triste, coração quebrado chorando pelos cantos.
    Ai aquele moço tudo de bom que a vida te deu e vc não quis, cansou de vc e se jogou nos braços de outro mulherão e sera papai agr..
    Aiai amiga, to precisando levar uma surra pra ve se tomo jeito viu.

    Beeeeeijos, te amo..

    • É, Quelzinha, por isso que temos que viver trabalhadas na fé. rsrs
      É que a fé promove o auto conhecimento, ou vice versa, e acabamos entrando em sintonia conosco, com a voz de Deus que tá sempre pronto para nos auxiliar, nos guiar, para que possamos tomar as decisões certas.
      Esperar o tempo de Deus é importante, mas mais importante é ter sabedoria para saber o que Deus está querendo nos dizer.
      Amiga, fica tranquila, não se chateie e nem lamente o que passou, porque definitivamente, coisas maravilhosas acontecem o tempo todo.

      Beijosss, tbem te amo!

  5. hahahhaha

    NENHUMA FAZ ISSO KEKA!!!

    • Ain, Arney claro que faz. Eu mesma já fiz. Depois cheguei a me questionar se havia feito a escolha certa, mas me consolei pensando que na época a decisão que eu tomei era a que eu achava ser a melhor pra mim. 😉
      Bjo

  6. Kátia

    É a 1º vez que acesso o site, estava dando uma olhadinha, bem interessante o que achei por aqui, mas ai (como que por mágica), a página atualizou e fiquei pasma ao perceber o texto acima postado. Comecei a ler e me vi em cada linha escrita, parece que vc Keka transcreveu minha história, triste história de amor..rs!!!! Estou lendo e relendo o texto, e percebendo o quanto nos depreciamos, nos tornamos frágeis e vulneráveis quando amamos alguém acima de qualquer coisa/pessoa (até da gente)!!! Estou tentando me recuperar da situação em que estou, e agradeceu de coração, pois seu texto foi uma mostra e tanto da realidade negativa do amor incondicional.. e sei vai ajudar na minha “recuperação”… Obrigada!!!!!!

    • Querida Kátia, seja bem vinda! 🙂
      Sempre achamos que precisamos do outro para preencher nossos vazios, quando na verdade estes vazios existem por que ainda não nos amaos o suficiente. Tentar cobrir essa falta de nós mesmos com a presença de alguém que não quer voar junto conosco, é se envolver em um circulo vicioso de dor e sofrimento. Voce esteve à beira do furacão e agora se jogou no centro dele, e acho que foi a melhor decisão que tomou. Porque, mesmo que doa, e eu sei que dói demais, esse tipo de dor só passa quando a encaramos, quando olhamos bem no olho dela e começamos a perceber que somos muito, mas muito maiores do que ela!

      Grande beijo

  7. patytqueiroz@hotmail.com

    Parabéns pelo texto, encaminhei o link para minhas amigas, vamos ver se agora elas toma jeito!!rsrs

  8. Pois é… eu tento ao máximo ser assim…
    Se é: foi! Se não é: já foi! rs
    O coração nem sempre acompanha, mas na prática eu normalmente pulo fora pensando em evitar maiores sofrimentos.
    Não sei se essa é a melhor solução e às vezes me questiono pelo que deixei de viver…
    Outro dia li um texto que falava da necessidade de viver um amor até o final. Em alguns casos, chegar “ao fundo do poço” da relação é melhor e mais libertador que tentar deixar de viver algo que não vai escapar da sua mente… To por aí… rs
    Mas veja bem: EM ALGUNS CASOS!!!!
    Beijões Kekita!

    • Ain, Dani, não sei se é a melhor opção pular fora com medo do que “pode vir a acontecer”. Amiga, o que nesta vida tem garantia? Quem vai dar certeza que vamos sorrir ou chorar a não ser as nossas próprias escolhas??? Ainda sou do tipo que prefere quebrar a cabeça e estraçalhar o coração na certeza de que a minha parte foi feita e vivida com muito esmero. Sim, pq sou intensa, gosto do todo. rsrs

      Beijões queridona!!

  9. Ameiiiiiiiiiii o texto!
    pena que faz tempo que não tenho essas emoções…
    mas valeu..vc sempre arrasa!!!

  10. Aline

    é sempre bom abrir o olho! como a gente demora a perceber as coisas, ou já enxergou que o cara está nos cozinhando em banho maria e faz vista grossa, fica sonhando sozinha… belo texto, amei!

  11. Bia Borges

    Pois é. Isso aconteceu comigo. Tinha um cara que eu achava que tinha tudo a ver comigo e ele tbm dizia isso. Nos conhecíamos desde crianças, mas como estávamos agora em cidades diferentes (porém bem próximas) conversávamos mais por MSN e telefone. Ele sempre dizendo que ia vir aqui na casa da mãe dele e me telefonaria, a gente ia sair, engatar o romance e tal. E eu ficava esperando como uma bobinha e ele não aparecia e depois arrumava desculpa. Eu sumia, ele procurava de novo e me enrolava de novo. Isso aconteceu durante 2 anos. Dois anos!!! Pode??? Até que desisti de vez de ser feita de boba, reencontrei o Jorge, que desde o reencontro demonstrou interesse, me procurou e correu atrás. Quando estava noiva dele já, o “indeciso” me liga, finalmente na minha cidade e me chamando pra um cineminha. Eu fui??? Fui nada!!! Resolvi dar valor ao homem que desde o começo me quis, me assumiu, me conquistou e me mostrou pra todo mundo. Foram 9 meses de namoro e agora já completamos 3 anos de casados. E o outro passou de Indeciso pra Arrependido. Simples assim.

    • Deixar as pessoas em “Banho Maria”, e isso serve para homens e mulheres, é egoismo, egocentrismo e falta de respeito.
      Poxa, não quer, então deixa a pessoa livre para sofrer a dor e depois se reconstruir e partir para outra.
      “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não”
      Simples assim. rs
      Beijos querida

  12. Ana Flavia

    Oi Keka!
    Esse texto caiu como uma luva pra mim.
    Passei por essa situação e como pude perceber por aqui, é mais comum do que parece.
    No começo do relacionamento, tudo ia bem e confesso que ele queria mais do que eu, mas depois fui me envolvendo, me apaixonando e qdo percebi, era eu quem queria mais do que ele. Até que chegamos ao ponto dele se tornar indeciso com relação a gente e me colocar em banho maria.
    Como vc descreveu no texto, fui me alimentando de pequenas ocasiões de carinho só porque estava apaixonada e não queria abrir mão desse amor.
    Demorou um pouquinho pra ficha cair e eu sair dessa situação.
    Hoje longe dele, confesso que as vezes tenho saudades, sinto falta, mas nunca mais o procurei e qdo ele vinha atrás de mim, tbm dava um jeito de não ser encontrada.
    Torço para que eu supere tudo isso e encontre finalmente um moço lindo, inteligente, gentil e educado!!! 🙂
    Beijos

  13. Parabéns amada,é menina foi o que fiz, sai de cena ,Deus me mostrou o caminho e fui e hoje estou bem graças á ele, pois é complicado quando um homem te fala varias coisas e mente e engana,eu particularmente estou bem vacinada,hoje tenho Fé que Deus colocara o melhor em minha vida, enquanto Deus vai fazendo suas obras,vou eu cuidando do meu jardim,pois flor todos nos temos direito de cuidar e melhorar o que não ta bom, com o amor creio que tudo se transforma e muda,pois Deus todos os dias te da mil e um motivo para sorrir,ele cuida do coração quebrado e transforma em novo,obrigado minha linda que Deus te ilumine e te guie sempre,ei ta Luz…Bjão

    • Dri, feliz por estar achando o seu caminho cada dia mais.
      E querida, depois que Jesus se tornou o meu melhor amigo a presença e as bençãos de Deus tem sido constantes em minha vida. A cada motivo para ficar triste penso que estou sendo mal agradecida e logo já começo a sorrir, pq se minha vida está nas mãos D’Ele, não tenho que temer nada, não é mesmo?

      Grande beijo querida!

      • Keka,tambem fico Feliz por nos acharmos o verdadeiro caminho….
        Amém,quando encontramos Jesus a benção é tão constante,mais é tão constante que você acorda mesmo naqueles dias triste em Paz, pois sabe que mesmo perante as dificuldades fica muito mais fácil,você passa a escutar as coisas com clareza,o que você não entendia passar a entender,concerteza você não tem a que temer,pois o ser maravilhoso que é Deus esta junto de ti,ele sabe de suas necessidades,de suas fraquezas e quer o melhor para ti!!
        Que Deus te ilumine mais e mais amada….
        Bjão:Dri!!

  14. “O problema é quando a gente quer essa pessoa em nossa vida com muito mais intensidade do que ela.” E não só acontece na relação”casal”, mas nos amores fraternais também…
    Tantas vezes é assim…
    Mas a gente tem que ao menos tentar ir para o “alto e avante.”
    Envergar, mas não quebrar!
    Cheiro…

  15. Edu Soares

    Apesar da impaciência/intolerância pós-trinta estar com força máxima, não tem como mudar o DNA. Se é algo bom ou não, só a pessoa pode analisar. Mas, tive que usar o CTRL C + CTRL V no trecho que resume bem meu estado de espirito do momento (ou de sempre): Ainda sou do tipo que prefere quebrar a cabeça e estraçalhar o coração na certeza de que a minha parte foi feita e vivida com muito esmero.
    Ao agir assim, você pode ser taxado de todas as “desqualidades” existentes no mundo, menos de omisso.
    Você me deve um autógrafo. E alguns beijos também.

    • Duduzitooooo, vou repetir o que já disse hoje: você consegue unir as palavras com maestria! 😉
      Quem é que deve autógrafo pra quem mesmo???
      Quanto aos beijos, não me deixa em maus lençóis com suas fãs, e nem com os meus fãs!!! kkkkkkkkkkk
      Amigo querido, qq dia eu retorno ao Rio de Janeiro e vamos dar muitas risadas juntos! Prometo!!!

  16. Monique

    Só depois de um tempo, que você percebe, embora haja um sentimento forte que o melhor é sair dessa inércia e procurar a felicidade que nada mais é do que as escolhas que fazemos do que algo que a vida simplesmente nos dá.
    Há sim casos em que aquele que amamos depois de tanto tempo, alguns amores e desamores volta pra gente mas isso não são casos é frequente.
    Eu já passei por essa situação e hoje vejo que a felicidade estava ali, não muito longe.

  17. Eu estava a quase um ano sem comentar seus posts, porque a vida as vezes é tão corrida.
    Kekinha incrivel como não a conheço pessoalmente, mas parece que somos amigas intimas. Acompanho o que vc escreve a quase 2 anos e minha vida mudou bastante desde então.
    Com você aprendi tanto, compreendi que beleza vem de dentro pra fora e que as pessoas só te acharão bonita quando você se achar primeiro.
    Faço academia, acompanhamento nutricional, aula de dança …arrumei um namorado maravilhoso. Emagreci sim, uns 15 kg, mas não me sinto mais bonita por isso e sim por estar bem comigo mesma e parar de me preocupar com o que os outro iriam pensar. Ah preciso escrever um email inteiro sobre isso. A unica coisa que posso dizer é: Muito obrigada por ser tão linda e especial, minha querida!

    • Tá, vc me abandona por quase uma ano e quando volta me faz chorar???? rsrs
      Su, estou tão feliz e emocionada com suas palavras, com a energia que emana delas, com as suas conquistas. Vc realmente me parece bem diferente daquela menina que aparecia por aqui em busca de um pouco de carinho e combustível para mudar a vida. Hoje posso dizer que você se transformou em uma linda mulher, conhecedora de seus limites, mas também sabedora do seu poder.
      Só posso agradecer a Deus por me permitir receber um carinho tão lindo e verdadeiro.
      Obrigada, querida.
      Deus te abençoe!

  18. Vanessa Santos

    Amei, simples e claro. Enfim…amar é muito complicado e não escolhemos a quem amar mas acredito que podemos decidir quando parar de sofrer. Muitas vezes deixamos de viver algo novo e bom só porque achamos que aquela pessoa que tanto amamos voltará a nos amar algum dia.
    Um amigo muito especial para mim foi deixado pelo seu amor, e no meio dos seus dias de tristeza disse para mim que todos os dias acordava e pensava: “Será que é hoje que ela volta para mim?”. Hoje após alguns anos ele ainda pensa assim, só expressa menos dor.
    Amar deveria ser mais simples já que a vida é tão curta….
    Bju, adoro seus textos.

  19. É a coisa certa a fazer, pegar o outro que a vida deu e ser feliz mas o problema é quando falta um elemento, quando fica com gosto de prêmio de consolação, algo que “vc nem quis tanto assim”…eu sou a melhor do mundo em não dar valor, magoar alguém e depois ficar sozinha…beijos!

    • Rê, tem razão, eu não quero jamais terminar como premio de consolção para alguém, como tbem não quero alguém ao meulado só para dizer q não estou sozinha. Minha cia é muito valioza para eu trocar por qualquer coisa. 😉
      Bjkass

  20. Patrícia

    Oi, Keka , passei por um situação um pouco parecida, mas a pessoa viu que eu o amava mais, do que ele a mim, e então resolvi renunciar, nosssa como dói essa renúncia, pois e deixar de ser quem você é, entende? Já se passaram alguns anos e ainda é difícil, não me abri ainda……
    Beijos, te admiro muito
    Paty

  21. Nossa! Eu precisava mesmo ler isso viu… Tenho um caso desse na minha vida… Já tivemos duas tentativas de namoro, mas o rapaz sempre arruma dificuldades ou as valoriza d+… So parei de sofrer com isso quando consegui enxergar que ele nao me dava o valor necessário pra levar uma relaçao adiante. Doi…Doi sim!
    Mas hj é mt mais facil olhar pra ele e/ou pras “cartas” que ele joga sabendo q escolhi viver a minha vida independente dele! Não espero nem me iludo mais! Me abri pra conhecer novas pessoas e deixar acontecer aquilo q for pra acontecer…E olha, passei e enxergar pessoas, que possam talvez nem ser “a pessoa certa”, mas são interessantes!
    Confesso…rrsrsr ADORO qdo ele vem cheio de charme jogando umas “cartinhas” (pra tentar me segurar na espera) e isso nao mexe mais comigo. É aquela sensação de: Estou conseguindo!!!!!! Aprendi a me dar valor!!!

  22. Claudinha,
    “Me abri pra conhecer novas pessoas e deixar acontecer aquilo q for pra acontecer…E olha, passei e enxergar pessoas, que possam talvez nem ser “a pessoa certa”, mas são interessantes!” e não é que estou igualzinha a você!!!!! Ameiiiiiiiiiiii

    Beijos sua linda!!

  23. Cinthia

    Esse texto foi como uma luva pra mim.
    Keka, minha linda. Seus textos são ótimos e faz com que a gente reflita muito! Então devemos viver intensamente cada momento, não desvencilhando de um lado para outro e sim tomando uma direção certa!

    Beijos pra ti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s