Por Keka Demétrio
Nesta vida perdemos tantas coisas, outras nós mesmos fazemos questão de deixar para trás. De tudo que vai ficando, algumas se perdem apenas por momentos, retornando às nossas vidas porque precisam nos auxiliar de alguma forma.
Perde-se a infância, a inocência nas transformações do nosso corpo, perde-se o primeiro amor, que nunca chegou a ser nosso de verdade, mas que ocupava um espaço tão grande em nosso peito que parecia ser ele o dono total de todas as nossas emoções.
Com o tempo e as perdas, vamos aprendendo que pouquíssimas coisas são realmente nossas, porque no percurso da vida, na medida em que vamos nos alimentando de experiências e sensações passamos a ter necessidade de substituições. Mas tudo o que vem para as nossas vidas vem por um porque, embora nem sempre concordamos com as explicações que a própria vida e o tempo nos dá. Quando isto acontece, e começamos a pensar que somos coitadinhos infelizes, é bom que acalmemos o coração em Deus para nos reerguermos mais fortes.
A forma como estas perdas influenciam nossas vidas nos fazem perder coisas preciosas, pedras lapidadas pelas mãos de Deus, mas que não tivemos coração e sensibilidade suficientes para percebermos. Talvez porque estivéssemos com os olhos ocupados com outros valores, fechados dentro de um mundo imaginário, cultivando sonhos e alimentando ilusões.
De tudo o que perdemos, nossos sentimentos são os mais importantes. Nossas escolhas podem nos levar a perder amor, carinho, atenção, sorrisos. Perder a auto estima, o amor próprio, a dignidade, a integridade física, e até moral, mas quando pensamos que o lodo pegajoso do fundo do poço não vai nos deixar reerguer, vem a fé e nos dá asas. Vem a vida e nos coloca diante de perspectivas que fazem nossas esperanças renascerem, vem uma luz nova e nos faz entender que sempre irá existir uma outra chance, uma outra oportunidade para perdermos mais um monte de coisas que vai fazer com que nós nos encontremos cada vez mais.
O mais importante não são as perdas, mas o que elas podem nos ensinar. Não é o que ficou para trás, mas o que e como, vamos fazer de agora para frente.
Bem que vc me deu um aviso: “prepare-se p/ o meu texto dessa semana!” Mas eu jamais estaria pronta para uma explosão de luzes, cores, cheiros como essa!!! To ki, feliz e agradecida a Deus por ter vc na minha vida, e poder começar meu dia tão tão bem! Orgulhoooooooooooo!! Te amo!
Aahahah, escrevi este texto ontem de noite,nos meu momento de inspiração semanal. Deus faz isto comigo. rsrs
Tantas coisas expressas nestas palavras, tantos sentimentos expostos. rs
Você me conhece como ninguém, e sabe que vou até o limite, mas que sempre sei a hora certa de me retirar, de fazer da perda um ganho. Aliás, tô ficando mestra nisto. rsrsrs
Te amo, e não é pouco não!
Amigaaaaaaaaaa!!!
Espetacular!!!!!!
Texto perfeito!!!
E vamos perder, aprender e SIMBORA!!!
bjusssssssssssss
Rê, só quem não ama não perde, mas também não ganha!
Simbora amiga!!!!!
Beijoss
Amei Keka! Ótima reflexão para um feriadinho no meio da semana….beijos!
Ahhh, aniversário da cidade que já me proporcionou algumas das minhas maiores alegrias. Aiai, São Paulo da garoa, São Paulo terra boa! rsrs
Querida, beijos cheios de alegria pra vc! 😉
As perdas ainda que dolorosas,nos ensinam a dar valor ao que é importante em nossa vida.
Lindo texto!!
Beijoss
É, se fossemos um pouquinho mais sábios, se soubéssemos aprender com os erros dos outros, talvez não tivéssemos que passar a dor da perda para dar o devido valor às coisas.
Bjos flor!
Parabéns Keka…
A perda é um acontecimento que não é por acaso, Deus coloca as
pessoas e as coisas em nossas vidas,mas se elas não permaneceram é que coisas melhores estão por vir,mas muita das vezes ficamos olhando
tanto por aquilo que ja se foi,que parece que nada nós fara esquecer,
Deus te da oportunidades todos os dias,se escutarmos a voz de Deus
vc verá,que nada é por acaso pois a paciência leva a experiência
e quando tudo passa tiramos aproveito de tudo,e vc olha
e fala passei por mais uma e Deus esteve comigo,e cada pessoa
cada coisa acontecida,é aprendizado,pois a Luz Divina esta presente!!
Amada que essa Luz Divina Brilhe mais e mais…Bjasso
Deus sempre escrevendo certo nas curvas sinuosas que nós mesmos colocamos em nossos caminhos. rs
Dri, Deus te abençoe, querida!
Concerteza,amada,amém que Deus te guarde e te guie amém!!
EU TAMBEM JA PERDI VARIAS COISAS MAS PAREI DE CHORA ELAS NAO VOLTARIAM,FICO SO COM AS LEMBRANÇAS BOAS EOS ESINAMENTOS…
ai queria saber deixar as lembranças do passado e viver o presente numa boa ,algumas agente faz questão de esquecer outras nem se eu querer consigo sofro, pretendo um dia tentar viver
OIII…estou super anciosaa quero muito falar com voces ,trabalhar com vces..para ver se concigo melhorar minha auto estima,q anda bem baixa nao tenho nem vontade de me arrumar preciso da ajudade vcs bjksss]
Esse texto foi bem no fundo das minhas emoções… chega chorei… Amei, copiei e guardarei sempe comigo. Parabéns a voçê autora, muito lindo mesmo… e Viva a Vida!
Tava precisando disso, ja sabe né? hahaha
Preciso aprender a perder e deixar que coisas novas cheguem para tudo ser renovado.
Beeeeeijo sua linda.
adorei o texto sobre relacionamentos perdas, pois nos perdemos sempre a nossa dignidade e respeito quando deixamos de nos amar de verdade.
oi keka, amo suas reflexões…