A volta da “nossa minha vida”

Por Renata Poskus Vaz 

Quando criei o Blog Mulherão, há 3 anos, não me preocupava muito com a proporção das coisas que eu ia escrever aqui. Até então eu era uma jornalista desconhecida e este espaço servia mais como uma válvula de escape, onde poderia expor minhas conquistas e frustrações.

Quem acompanha o Blog Mulherão desde o início deve se lembrar de um texto que fiz sobre o dia em que tomei Xenical (clique aqui e leia). Quer mais exposição do que aquela? Dizer que tomei um remédio que me fazia soltar puns cor de laranja, repletos de gordura? Rsrsrs… Nojento? Não, realidade! Experiências minhas, que transformei em nossas, ao dividir com vocês. Passagens de minha vida que, para alguns, pouca importância tem, mas para outras pessoas podem representar um diferencial, como um conselho, uma sugestão, um alerta ou um incentivo.

Com o tempo, esse excesso de exposição começou a interferir em minha vida pessoal. Da mesma forma que existem leitoras fieis que admiram meu trabalho, também existem algumas pessoas, sem luz própria, que ao invés de buscarem sua própria felicidade, passam o dia tomando coca e comendo fandangos enquanto reunem na internet argumentos para atacar outras pessoas (sabe aquela história de que, não conseguindo erguer seu acstelo, derrube o castelo alheio?). Eu queria me prevenir dessas perseguições e, aos poucos, parei de postar coisas sobre minha vida pessoal. Continuei com naturalidade falando sobre o que achava sobre os últimos modelitos da estação, mas não omitia opinião sobre mais nada diferente disso. Ou seja, passei a fazer o Blog Mulherão pensando nas pessoas que não gostavam de mim e não queriam o meu bem, quando na verdade deveria ser o contrário. E o Mulherão – Manual de sobrevivência para mulheres acima do peso, acabou virando apenas um guia de moda (ah, não ser pelos conselhos maravilhosos de nossa Keka Demétrio e as crônicas de nosso Edu Soares). Nada contra a moda, já que também vivo dela e ninguém consegue ser feliz sem se sentir bonito. Mas eu sou um mulherão com todas as letras e com todas as neuras que Deus permitiu existir. E se um dia fiquei famosa nesse mundinho GG, não foi fazendo média e fingindo ser a perfeitinha (porque de perfeita não tenho nada!).

Vou voltar a opinar sobre tudo aqui no Blog Mulherão. Não sou a sabe-tudo, mas sou a posso – tudo.  Antes de ser blogueira, já era escritora. E antes de ser escritora, já era mulher. E é essa mulher que vai pintar por aqui, mais vezes.

Me aguardem!

51 Comentários

Arquivado em Uncategorized

51 Respostas para “A volta da “nossa minha vida”

  1. Lu

    Renata,
    Como você está linda nessa foto menina!
    É isso aí! Sua opinião pra gente importa sim!
    Quanto as de mal com a vida de plantão, quem se importa? Deixe-as pra lá!
    Bjs,

  2. Uhullllllll…gostei de ver..ops…de ler!!! Te adoroooo!!!

  3. Uhuuulll .. arrasou Re .. é isso aí, é de pessoas como você que precisamos para ter um mundo melhor e sem hipocrisias.
    Sou sua fã .. sucesso SEMPRE!
    Beijos

  4. Saudades do “jeito Renata de ser”! Volta, vai ser legal! Bjos

  5. É isso aí. Faz como se diz aqui na net: mistura Activia com Johnnie Walker. Aí, é cagando e andando.

  6. Cintia

    Adorei sua decisão, acompanho muitos blogs e parece que todos pensam iguais, emitem as mesmas opiniões, acham tudo muito lindo, como se no mundo plus size tudo fosse perfeito, tem muita coisa bonita sim, mas tem muito coisa ruim ou que precisa melhorar muito, mas parece que ninguém nota, ninguém fala nada.

    • renatavaz11

      Como acompanhei de perto o sofrimento da minha mãe, há mais de uma década, tentando comprar roupas GG e não encontrando nada, fico feliz quando vejo novidades, novas grifes, mesmo que suas coleções não sejam 100% do meu agrado. Ignoro os defeitos (até pq são defeitos pra mim, mas podem ser qualidade para outros) e ressalto as qualidades. Só que não tenho rabo preso não. Outro dia manifestei meu descontentamento publicamente com uma grife GG que fez um post in memorian à Eliana Tranchesi, dizendo que a finada era um exemplo de empresária. Para quem ve jornal e nem precisa muito, no Datena mesmo foi noticiado, Eliana Tranchesi, da Daslu, sonegou impostos e cresceu às custas de lesar a receita federal e, consequentemente, o Brasil. Disse que isso não é exemplo de nada para mim, a não ser exemplo de uma criminosa condenada pela justiça. Enfim… Acho que perdi uma anunciante em potencial e até mesmo uma grife para o Fashion Weekend Plus Size. Mas os nossos interesses financeiros não podem se sobrepor ao que consideramos correto, ético, não é mesmo?

      Beijos

  7. Paula Borges

    muito bem……….. é disso que o povo (seu povo) gosta…..

  8. Dito e feito. Muitas circustancias nos levam a mudar nossas atitudes por pessoas que não as merecem.Que bom que repensou! Prefiro sim a Renata poss-tudo. Viva!!!
    Bjooos Laíssa

  9. Marcella Betti

    Arrasou! Sem mais…..!

  10. Fabiana Carelli

    Depois que conheci o seu Blog… comecei a gostar mais de mim mesma… a me admirar. Te agradeço por me “abrir os olhos”… Fiz o DDM e tenho certeza absoluta que sou outra pessoa depois disso. Muito, Muito obrigada mesmo…

  11. cristina soares

    Renata !? pensamento tem poder infinito.
    Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
    Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
    Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
    Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
    Você é quem escreve a história de sua vida – ao optar pelas atitudes construtivas – você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
    Positivo atrai positivo.
    Alegria chama alegria.
    Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trbalhar na direção de suas metas.
    Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
    É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
    Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
    Sem esforço não existe vitória.
    Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.eu agradeçopor muitas palavras ditas por você, são nessas palavras que aprendemos a cada dia, isso fez muita diferença em minhã vida, em poucas horas de conversa, eu posso dizer que pessoas de carater são poucas, verdadeiras quase nenhuma , mas invejosa milhões delas !!!!! porisso que você incomoda . Parabéns beijos Cris Soares

  12. Foi o que disse em nossa conversa vitaminada, VOCÊ é NATURAL, você se expõe ao máximo sendo você mesma em tudo…E isso eu ADMIRO demais em vc!!!!

    Vem com tudo!!! Beijocas mil da geisha plus Karina Abe

  13. Gostei da noticia, sempre gostei do blog desde os tempos do Xenical rsrs e acho mto digno voltar a das seus pitacos siim, faz falta sabia? rsrsrs

    Beeeijos.

  14. Eita agora ninguém segura !!!
    Isso mesmo, bota pra fora Re, guarda nãooo rs
    O blog tem que ter a sua cara.
    Vou aguardar =)
    Beijos

  15. Luciana

    Renata , um dia uma pessoa disse que eu deveria me aceitar mais como sou , que deveria deixar de ter medo e ser feliz …. daí me perguntou pq não tirar fotos como Plus Size , pq não tentar???
    Foi qdo conheci vc e seu trabalho era a 1ªvez que ouvia falar de dia de modelo para gordinhas , teve uma amiga minha que por sinal foi muito grosseira com vc , dizendo que vc queria dinheiro e que não deveria tirar foto alguma , ela só não entende que respeitar o trabalho alheio é tb respeitar o seu … enfim , só não o fiz por motivos de saúde do meu pai …
    A questão financeira pesou na época e muito … mas através de suas esperiências , tomei coragem e lutei e fui ser bailarina de dança do vetre , gorda sim . da minha forma , como eu era … comecei a me expor , fui ser feliz … pq afinal de contas eu tinha o mesmo e tenho , que qualquer outra .
    Busquei meu sonho que era dançar e poder em partes conseguir meu espaço , minha vida … calei a boca de muita gente por aí …
    A inveja é algo que sempre irá existir , sempre terá a prima pentelha ( como vc mesmo disse em um de seus posts ) , aquela amiga maldosa , uma tia chata sempre vai ter alguém pra tentar te diminuir , eu descobri que ser feliz cada vez mais , mostrar que vc é muito melhor que tudo que invemtam a sua volta , é o melhor remédio para acabar com gente deste nível … vibrar na onda deles é doar o brilho que se têm …
    Vc não precisa deles , pq afinal de contas vc ajudou e ajuda muitas mulheres a ter vida e brilho próprio , a serem guerreiras e a seguir seus caminhos … cada uma a sua forma e maneira …
    Continua arrasando pq têm muita mulher gordinha ou não que precisa desta energia que vc passa …Sou grata a vc desde o dia em que me adicionou e dividiu comigo um pedacinho de vc ….

  16. Aêêêêêê. vamos acompanhar as aventuras e desventuras da dona Renata… gostei disto…. bjooooooooooooooo

  17. Andrea

    PARABENS PELAS PALAVRAS!!! E um viva para nós mulheres LINDAS!!!
    Entrando pela primeira vez e virarei leitora assidua!!!
    Beijos!!
    P.S.: Tb tomei Xenical na ansia de ver se perdia alguns quilinhos..rs.. Se arrependimento matasse..rs.. acabei com uma calça clara que eu tinha..HAHAHA
    Beijoooo, Andrea

  18. Re, acompanho o seu trabalho há um bom tempo e admiro muito a forma como vc lida com as palavras, com as pessoas, com a realidade, com o “mundinho GG”.
    Vc me fez um bem enorme me proporcionando o DDM no “dia certo e na hora certa”, acredito que sabe muito bem disso. Obrigada por me incentivar, me alegrar, fazer com que eu reflita sobre coisas que estavam de certa forma adormecidas! Vc me conquistou definitivamente ali…
    Não dê Ibope para quem não merece! Vc é um Mulherão, vc é PLUS! Esta aqui para somar, acrescentar.
    Se alguém lhe faz uma crítica “destrutiva” tire dela, se houver, o que possa tornar vc ainda melhor do que é… se alguém quiser se aproveitar de sua inteligência, beleza e proatividade afaste-se deste ser… (acho que nem preciso escrever isto, né? … rsrs…)… Pessoas “sanguessugas” existirão em toda parte…
    Todavia, nós, leitoras, sabemos exatamente quem é Renata, o Mulherão! E estas pessoas não vão te derrubar, NEVER!
    Seja sempre mais!
    Ainda bem que vc acordou e voltou! SUA LINDA!
    Sucesso e cada vez mais sucesso Re!

  19. Muito bom!! Realmente a gente não pode deixar de fazer o que gosta por causa de meia dúzia de chatos!! Huahuahauahuaha! A maioria dos seguidores do Mulherão são pessoas de bem, que te adoram e merecem ler seus comentários básicos!! Huahuahauhauha! Beijos!!! Rê!

  20. Adoro ler tudo que vc escreve tudo mesmo,me tira do marasmo e rotina da minha vida,ainda bem que tenho vc do MULHERÃO,muito obrigada.

  21. Rosana Quevedo

    RE
    Ja falei pra vc uma vez o qto seu trabalho mudou minha vida e ainda continua mudando. Esses dias meu médico me disse q a gente tem q se alimentar do q faz bem pra gente…em todos os sentidos, e seu blog, suas opiniões, sua postura em relação à questão GG, é uma baita vitamina não só pra mim mas também pra muita gente anônima q passa por aqui todos os dias só pra ter o prazer de ler o que vc e sua equipe escreve. Admiro demais o seu trabalho e conte sempre com a loirinha do abc aqui…rs beijos!

  22. Andrea Cipriano

    Renata, a isso dou o nome de MATURIDADE.
    Parabéns! Embora eu não comente sempre, seu blog me inspira, inclusive a tomar novas posições e novas direções pra minha vida, que com certeza, tb não é perfeita, mas é a melhor que eu posso construir.
    Beijos!

  23. É isso aí gata!
    “Joga lenha na fogueira que festa só tá começando”
    Acompanho o blog via e-mail, e adoro.
    Ps. Foto linda!
    Beijos da Pathy
    ;-*

  24. Isso ai Renata, é muito importante porque nem só de moda vive os mulherões, nós temos nossas neuras,nossos momentos de angustias,,momentos de baixa- estima e seus post com certeza vai ajudar muita gente, assim como me ajudou no final de 2009….fico muito feliz com seu retorno! Não se importe com pessoas que querem tirar o seu brilho, com comportamentos e palavras que não convém,você é abençoada por Deus, e aquilo que Deus dá ninguém tira, o brilho que você tem ninguém pode ofuscar….te desejo muito sucesso sempre, torço por você!

    Beijinhos a todos! ♥

  25. Olha Renata… não se preocupe com essas ( q tomam coca e comem fandangos..é isso??)
    SE PREOCUPE COM A GENTE! que acompanha vc e todos relacionados ao blog.. pq por aqui, várias pessoas se aceitaram, se espelham e se apaixonam.
    fazem amizades… como a minha com Keka e Cynthia…Isso tudo não tem preçoooooooooo…..

  26. Mass Faça o que for melhor para vc..sempre estarei na torcidaaa..bjkss

  27. Danielle

    Adorei! Estou ansiosa pelos posts. BJS.

  28. Olá Renata,tudo bem??Seu blog é incrível!! Adorei! bjs

  29. Sara Alves

    Isso mesmo Renata, não deixe que pessoas maldosas sem amor própria roubem a sua felicidade…sou sua fã e todos os dias entro no nosso blog (quer dizer você me autoriza a chamá-lo de meu rsrsrs), pois, você faz muita gente se sentir bonita e eu sou uma delas.EStou aguardando ansiosa pelos posts.Nossa como eu queria que tivesse o Dia de Modelo aqui em Vitória-ES, mais um dia eu ainda vou a São Paulo participar do dia de modelo bjs Sara

  30. Que bom Renata!!! Estava sentindo falta desse lado do mulherão!!! Acompanho o blog faz tempo e concordo com você que ficou com cara de blog de moda GG!!! Necessário sim para nós, mas não é tudo! O Blog ganhou espaço pelo diferencial de contar experiências e de ser realista! Gosto de acompanhar as atualizações do blog!

  31. Rê, coincidência ou não, eu também dei uma afastada do blog. Sei lá, só as matérias sobre modas não me chamavam tanta atenção.
    Acho maravilhosa a ideia de voltarmos a ter nosso cantinho, onde os Mulherões de verdade (você, eu, as outras 40 pessoas que deixaram mensagens aqui e muitas outras) podem se expressar.
    Você sabe o quanto este blog mudou minha vida e é por isso que te adoro e te admiro.

  32. Lidiane G. S. Passos

    Olá Renata! acompanho seu blog desde quando começou. Sou fã e seguidora assídua do Mulherão. Amei sua iniciativa de voltar a fazer o que você mais gosta, escrever.
    Deixo aqui, meu desejo de boa aventura e muitas alegrias…

  33. Siiiiiiiiiim, vc pode tudo. Estaremos aguardando você.
    Cheiro…

  34. Luciana Correia

    Pessoalmente prefiro essa Renata que “deu um tempinho”, (com)viveu, amadureceu e agora está de volta… Seja (re)bem-vinda… 🙂

  35. Paula Regina

    Aaaaa, magoei; sempre que posso respondo a seus posts =0(

    Renata, agora mais sério hahaha, esperando com muita ansiedade seus posts e comentários.

    bjins

  36. Tania

    foda~se quem te quer mal. VC deixando de dar sua opnião tá dando força pra eles não? tem que rezar, orar ou coisa parecida.. Deus resolve!

  37. arney

    Renata por favor Destaque ai no Blog que em Embu das Artes
    na Escolha da Corte do Carnaval só venceram mulherões

    Veja as fotos no site e se quiser mais detalhes
    arney.barcelos@gmail.com

  38. sueli fernandes

    Você é muito linda!!! acho que pq já se descobriu!!!!Descobri o blog agora e to adorando tudo… Estamos aguardando vc …

  39. Pingback: Namoro tem prazo de validade |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s