Devaneios da Keka

Por Keka Demétrio

Continuo recebendo inúmeros pedidos para publicar aqui no Mulherão os pensamentos diários que posto no Facebook e já fiz isto duas vezes, e vale à pena clicar aqui  https://mulherao.wordpress.com/2011/11/08/vivencias/ e aqui https://mulherao.wordpress.com/2011/11/16/vivencias-i/ para ler. Portanto, ao invés de um texto vamos ler mais alguns dos meus devaneios?

Tentar construir algo em cima de areia movediça é perda de tempo. Até, e principalmente os relacionamentos, precisam começar com uma base bem feita. Invista seus sentimentos em algo alicerçado pelo amor, pela admiração, pelo respeito e pelo tesão. 

Tem gente que tem vergonha de tentar de novo. Eu tenho é medo de perder a coragem para recomeçar sempre que preciso.

Eu mereço tanta coisa boa que a vida tá tendo dificuldade para me trazer. Então, dá licença que tô indo ali dar uma mãozinha pra ela. Porque eu acredito que Deus quer me dar o melhor, mas que preciso fazer a minha parte.  

Sonhos todo mundo tem. Dizer “Eu quero”, todo mundo diz. Mas pessoas determinadas a correr atrás e realizar sonhos, são poucas. Não se contente em apenas querer. Determine, vá e relaize.

Exigimos tanto a fidelidade dos outros, no entanto, traímos a nós mesmos o tempo todo. Não exija dos outros aquilo que nem você é capaz de se dar.

Às vezes de tanto querer acertar, a gente erra feio.

Você pode contar pra quem quiser o que se passa em seu coração, porém, só você sabe exatamente o que existe lá dentro, só você pode sentir suas próprias dores e chorar por causa delas. Portanto, jamais tenha receio de fazer o que seu coração pede por medo da opinião alheia. Tente, garanto que é libertador. Não tenha medo de aprender a conjugar o verbo perdoar. 

Desculpa, mas eu prefiro sorrir com as lembranças boas do meu passado do que ficar amargando as ruins. Detesto drama barato e não suporto autopiedade. Agradeça pela vida com o coração e não da boca pra fora.

Com o tempo, a gente descobre que passou boa parte da vida exigindo demais dos outros e muito pouco de nós mesmos.

Só quem não ama não perde. Mas também não ganha, não se emociona, não se descobre, não vive.

Se Deus que é Deus não desiste da gente, porque nós haveríamos de desistir?

Nunca tive medo do escuro do meu quarto. O que sempre me dá medo é o escuro que existe dentro de mim querendo me fazer acreditar na minha total falta de capacidade para realizar sonhos.

Orai e vigiai e faça com que exista muito mais luz do que trevas dentro de si mesmo.  

As aparências e as evidências podem nos enganar, mas quando conseguimos ouvir a voz que vem de dentro, todas as respostas aparecem.

Alguns fatos nós realmente não podemos modificar, mas a forma como estes acontecimentos influenciam nossa forma de viver está sob nosso total controle.

Nunca desista de aprender sobre o amor, pois ele é o único sentimento que nos coloca em total estado de igualdade.

Olha meu endereço no FB:  https://www.facebook.com/angelica.demetrio

e no Twitter: @kekademetrio

Espero vocês.

Beijos

1 comentário

Arquivado em comportamento, Devaneios da Keka, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento, Uncategorized

Uma resposta para “Devaneios da Keka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s