Alongando minhas madeixas

Por Renata Poskus Vaz

Ano passado comprei um alongamento de cabelo tic tac para usá-lo em fotos para catálogos. Meu cabelo, que é ralinho, ganha volume com o aplique e o visual nas fotos fica muito melhor. Só que não tenho coragem de colocar o aplique para ir à balada, por exemplo. Acho muito fake, além de ter um medo danado de deixar a peruquinha cair, sem querer.

Então, tomei uma decisão importantíssima: vou prender definitivamente o aplique ao meu cabelo, buscando dar mais volume e não necessariamente para deixá-lo mais longo (eu nem curto cabelo muito comprido, para falar a verdade). Busquei várias técnicas bacanas e, por mais que muitos digam que a técnica de cola com queratina seja uma revolução, pesquisei na internet e vi muitos( muitos mesmo!) depoimentos de mulheres que não curtiram a aplicação. Elas revelam que o aplique pode cair ao ser aquecido pela prancha ou pelo secador.  Giane Albertoni, que apresentava o Hoje em Dia, relatou durante a exibição de um programa que a cola, ao ser retirada, danificava o cabelo e também arrancava parte do cabelo natural. Tudo isso me assustou muito, rsrsrs.

Pesquisei muitas outras técnicas e escolhi a de nó fio a fio. Aquela antiga e boa técnica em que pequenas mechas de aplique são amarradas às mechas de meu cabelo natural. A única reclamação que li sobre essa técnica é a de que os namorados, ao passar a mão, sentem os pequenos nozinhos no cabelo. Ah, mas isso para mim não é problema. Afinal, se meu namorado reclamar, eu mando ele passar a mão em outro lugar muito melhor, sem nós. hahaha (Ai, que baixaria!)

Recebi a indicação de uma profissional, a Joy Caroll. Dei uma olhada nos trabalhos dela e vi várias técnicas bem empregadas em cabelos afros. Vi uma só em cabelo liso como o meu. Ai, meu Deus! E se não der certo? Bom, embora ainda baita uma certa dúvida, farei o alongamento na segunda-feira e voltarei aqui para contar para vocês como é que ficou, ok?

14 Comentários

Arquivado em Cabelo

14 Respostas para “Alongando minhas madeixas

  1. Totalmente apoiada Re, e tenho certeza que ficará o máximooo! Bjs minha Darling!

  2. Vanessa Mansini

    Renata não deixa de comentar o resultado pois isso muito me interessa!
    Boa sorte com o novo visual!

  3. Clarissa Guedes

    Usei a técnica da cola de queratina e meu cabelo é fininho igual ao seu.
    A mecha escorregava do meu cabelo sempre que penteava.
    O nózinho foi a melhor escolha no meu caso.

  4. Acho que vai ficar show. Depois vem contar tudinho pra gente, tá?
    Bjs,

  5. lithabacchi

    Re, acho que o seu cabelo vai ficar lindo com aplique =) Eu usei o de queratina e achei bastante desconfortável, tinha que secar muito bem o cabelo toda vez que lavava por causa da queratina, e no verão era praticamente impossível. Gastava muito tempo secando pois era um cabelo muito descolorido. Se eu fizesse de novo, acho que escolheria a técnica do nó também!

  6. Camila

    Re, sei que não tem nada a ver com seu post sobre cabelos, mas eu preciso perguntar uma coisa… hehehe…. voces sempre colocam varias dicas de moda plus size, mas me encontro em uma dificuldade enorme…. voces tem alguma dica sobre moda gestante plus size?? estou gravida e com enormes dificuldades para encontrar roupas… principalmente calças… espero que voces possam me ajudar… beijos e boa sorte com o cabelo… o que importa é a gente estar feliz!!!!

  7. hellen

    sim a do nó vai ficar legal, sei porque faço no cabelo da minha mae, com o nó . digo te e que se ela for fazer exatamente coo faço ira e doer um bocado, mas tudo em pro da beleza ne kkkkk boa sorte vais ficar linda!

  8. Fer

    Alongamento é tudo de bom eu me adaptei mto bem, vai com tudo mulher…

  9. Vitaminada vc é muuuuuuuuito corajosa amiga…rsrsrsrrs

    Sucessooooooooooooo no aplique …Depois me mostraaaaaa….

    Beijocas gliterinadas Ká

  10. Jéssica

    Renata, nos primeiros dias vc deve sentir um incomodo por nao estar acostumada. Incomoda um pouco pra dormir, aperta, mas vc tem que ser forte…rs…com o passar dos dias vai melhorando. Colocando o mega com um profissional bacana, o cabelo fica lindo. Eu uso mega tem ums 6 anos mais ou menos, e nao vivo sem. Vc nao pode se esquecer dos tratamentos básicos, como a hidratação, para nao quebrar mto os fios.

    Tenho certeza que vc vai gostar. Bjs.

  11. Também estou pesquisando métodos para colocar alongamento
    Pois cortei meu cabelo muito curto e me arrependi
    Não sabia que a cola “detonava” o cabelo na hora de tirar
    Quase fiz esse, uffa …..
    Mas também escutei muita gente falar que o nó que os fios e dá caspa
    To na dúvida
    Vc não tá Re?

  12. Paula Carvalho

    Só vai acontecer uma coisa…vc ficar + lindaaaaaa!!!

    Boa sorte e sucesso com os longos agora……rsrsrs

  13. Mary Medeiros

    Oi Renata!!
    Não deixe de comentar e mostrar o resultado, sou doida pra fazer o mesmo! A Joy Caroll tem facebook, lá tem fotos que você pode dar uma olhada…
    Beijos!!Vai ficar 10!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s