Meu bebê

Por Keka Demétrio

Tem dias que você acorda e mesmo antes de abrir os olhos já está se sentindo cansada. Eu particularmente me sinto péssima quando acordo desta maneira, e embora raríssimas vezes isto tenha acontecido, sei como é olhar no espelho e ver o desanimo escancarado em meus olhos. Ontem foi assim, acordei já com o coração aos pulos e mergulhei nas minhas lembranças em busca de algum motivo aparente que estivesse me levando a querer fechar os olhos e dormir ao menos mais umas 10 horas ininterruptas.  Acredite, achei vários.

Época de mudanças, muitas coisas acontecendo de uma só vez e a sofrida aqui tendo que aprender a segurar as pontas e desacelerar a vida para que tudo entre nos eixos. Aprendendo que sonhos são realizados quando priorizamos determinados aspectos. E é isto que tá acontecendo, estou tendo que me desvencilhar de um monte de coisa que adoro, saindo da minha zona de conforto e encarando mais um monte de responsabilidades que estão vindo juntas com o meu mais novo bebê. Não, eu não estou grávida.  Para isto teria que não ser operada, ter um parceiro fixo (sou avessa a tal produção independente) que quisesse ser papy, e transar sem camisinha, coisa que não faço. Não gente, transar eu transo, tô falando da camisinha. ahaha (uauuu, meus filhos agora vão saber que a mãe deles transa!) Meu novo bebê é um projeto fantástico, que tem sido sonhado, pensado, repensado, adiado, e agora tá tomando forma, corpo, e se depender de mim, um corpaço. rs. Não dá para falar muito dele por agora, mas posso adiantar que fará com que a gente fique  cada vez mais íntimos.

Lembra do lance lá no primeiro parágrafo sobre acordar e querer dormir de novo? Pois é. Quando estamos dispostos a realizar sonhos tem sempre alguma coisa que parece querer nos desanimar. E quando não temos ninguém para nos auxiliar, nos estender a mão, para compartilharmos o danado do sonho, para podermos confiar e trocar ideias sobre, e temos que resolver e decidir tudo sozinhas dá um cansaço danado. Então, às vezes eu quero dormir para poder desafogar um pouco o corpo e a mente da danada da ansiedade para, assim, equilibrar razão e emoção e enfim tomar as atitudes certas, por minha conta e risco. Ah, e não me venha dizer que homem só atrapalha que isso é conversa fiada. Desde que você saiba bem o seu valor e até onde ele complementa a sua felicidade, ter alguém pra chamar de seu faz um bem danado!

Bom, se não temos companheiro com quem possamos dividir planos, acabamos fazendo isto com pessoas que nem sempre vale à pena, porque tem sempre os frustrados de plantão pra dizer que não vai dar certo, que você é maluca, que vive em outro planeta. Nestas horas, é bom a gente se calar para não darmos força a este tipo de coisa que emperra a vida. Neste silêncio, é preciso sintonizar com Deus e procurar ouvir o que ele tem a nos dizer, porque também vai ter sempre um monte de gente do bem usada por Ele pra te incentivar a levantar da cama com muito ânimo e com um brilho extremamente forte, que é pra afastar de você quem vive na escuridão e não suporta ver quem tem coragem, fé e determinação para realizar projetos pessoais.

Uma das coisas que mais admiro em mim é essa certeza que possuo de que a minha alegria sempre vai voltar a reinar. É que nem sempre é fácil, nem sempre o caminho é tranqüilo, principalmente se suas decisões irão afetar pessoas amadas e queridas. Mas sabe, não gosto do pensamento de que para chegar ao sucesso é preciso sofrer, acho que pensar assim acaba colocando um peso extra de negatividade no processo, prefiro pensar que no meio do caminho irá surgir uma pedra aqui, outra lá, outra acolá, que poderão me arrancar algumas lágrimas, mas que jamais machucarão os meus pés de tal maneira que eu não consiga chegar aonde eu determinei.

13 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento

13 Respostas para “Meu bebê

  1. Bora nega!!!
    Pedras sempre haverão! Sabe o que vc vai fazer pular cada uma delas e seguir em frente e BRILHAR MUUUUUUUUUUUITO!!!
    TORÇO POR VC!!! e vc sabe disso!
    Super beijo no seu coração grandão!!!! rsrsrs

  2. Danielle

    Boa sorte na nova empreitada! Seja lá qual for… Q Deus permaneça sempre c/ vc. bj.

  3. Pedra sempre tem né? Mais quem liga? kkkkk
    Me deixou curiosa com esse novo bebê rsrs
    beeeeijos, muita sorte e energias positivas pra ti..
    Amoo voce.

  4. Amigaaaa,

    Não fala assim não que eu me sinto culpada. Você veio para São Paulo e nem falamos sobre seu novo bebê. Nada impediria de te ajudar via e-mail, como sempre fizemos uma com a outra, mas se precisa de olho no olho, eu vou até aí, que tal? Vou conhecer a adorável Ituiutaba. hahaha
    Ou você vem aqui pra casa, dorme aqui. A gente acorda, almoça e dorme falando nisso, sem perder tempo com mais nada. Ou vamos falar disso num SPA. Que tal?
    Só não pense que está sozinha. Como eu nunca me senti sozinha sabendo que poderia contar com você.

    Um beijo,

    Renata

  5. Meu colo é seu, meu ombro também, minhas orações então… ihshi!! rs
    Amo-te, e sou megamadrinha desse “baby” q sei q vai nascer c/ uma saúde incrível e cheio de luz!!! Pq a mamãe dele é espetacular… 😉

  6. Gente, preciso de duas ajudas (das meninas que escrevem e das que leem o Mulherão)!

    Sou acadêmica de Tecnologia em Design de Moda, sou mulherão e quero fazer meu TCC sobre plus size.
    Preciso de uma indicação de livro sobre o tema (1) e que respondam meu questionário (2) de pesquisa de público alvo, que irá me nortear na criação das peças.
    O link é esse: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE9MOE85VU96Z0pva1ZtXzlrLXBGWHc6MQ (é seguro, prometo!)

    Obrigada e muitos beijos a todas!

  7. Foi tão bom ler isso. Estou vivendo algo bem semelhante e é uma mescla de empolgação com desânimo então você conseguiu captar exatamente o que eu estou sentindo agora. Embora possamos ter parcerias em determinados momentos somos só nós mesmas e isto também é bom. Acho que o dificil neste momentos é associar nossa voz interna com as demandas praticas, a solidão de criar algo sozinha com a necessidade de partilhar (mas não muito rsrsr)
    Amo vc, bjos Papu

  8. O Minha amiga abençoada por Deus!!
    Amiga siga enfrente você terá meu apoio total!!
    O negócio é ser feliz,te desejo tudo de bom,pedras sempre terá
    mas Deus esta no controle de sua vida…
    Conte comigo!!
    Que Deus abençoe pois você merece toda graça e Benção desse mundo
    Beijão!!

  9. Cynthia Alonso

    Uma vez li: ” Eu quando nada posso, invoco a Jesus que tudo pode, e Ele vem a mim, e com sua força faz o que para minha fraqueza é impossível! ”
    Sim, seus projetos estão nas mãos Dele. E tenho certeza absoluta que tem tanta gente (como eu) que pede e torce por você, que Ele se alegra e torna tudo possível e feliz.
    Um abraço beeeeeeeeeeeem apertado e o cheiro de sempre.

  10. Karina

    Nossa às vezes acho que você sou eu ou vice versa, adoro seus testos que sempre estão em sintonia com meus momentos. Estou passando por um momento exatamente assim, tenho que ir e ir sozinha, ta difícil, mas eu vou.
    Obrigado por sempre estar ai lendo meus pensamentos sem nem me conhecer.

  11. Paula Regina

    Keka, repetindo o que já te disseram, pedras sempre existem e sempre existirão; ponto pacífico.
    O que precisamos é de nossa força de vontade e daquela resiliência que é peça-chave nos vencedores, certo? ;o)
    ps: ri muito com a sua definição do transar e a camisinha… Alás, voce e a Renata estão impagáveis com as colocações aqui. Vou às gargalhadas em segundos.
    bjks, lindona.

  12. Márcia

    que legal ler isso aqui.. esse final de semana senti como se meus pés e mãos estivessem amarrados.. precisava iniciar um plano, começar a coloca-lo em pratica e simplesmente nao consegui.. me perguntei ” mas eu quero tanto, por que nao consigo começar?” um sono danado, parecia que minhas forças tinham se esgotado.. agora ficou para essa semana… mais um tempo p eu poder começar.. lendo seu texto vi que eh possivel isso acontecer mesmo.. que bacana.. me deu mais forças p lutar contra esse pesar interior.. deve ser realmente pq sabemos q uma vez que saimos da zona de conforto.. vai ser para muito trabalhar.. obrigada! Boa sorte! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s