Espaço da leitora: Camila Moraes

“Desde criança fui gordinha e feliz. Tinha meu emprego, meu noivo e minha família…. Era uma mulher AMADA! Engordei 45 kg em um ano e meio devido a minha vida profissional doida entre viagens a países que a única comida que me salvava eram os Fast Food. Cheguei assim aos 148 kg.

Porém, descobri que devido ao meu sobrepeso eu não poderia gerar um filho em meu ventre. Além dos meus hormônios serem praticamente nulos, mesmo com tratamento eu poderia vir a falecer no parto devido ao aumento da pressão arterial comum na gestação. Foi quando tomei a decisão mais difícil da minha vida, realizar a cirurgia do estomago. Após 2 meses dessa decisão, estava em uma mesa de cirurgia no dia 08/10/2008.

Camila com blusa estampada

A minha recuperação não foi nada fácil, mais segui a regra, sempre com acompanhamento médico. Hoje peso 72 kg.

Apesar de olharem as minhas fotos do passado e falarem que não sou eu, não acreditarem que já tive quase 150 Kg, eu me sinto  a mesma mulher, porque o meu sorriso é o mesmo, pois o MULHERÃO de antes ainda está dentro de mim.

Ah, vocês devem estar se perguntando sobre meu casamento e sobre o filho que eu tanto queria ter….. Hoje, ainda não tenho o meu filho, nem casei  e estou solteira….. Mas acredito que por pouco tempo … rsrs”

Fotos da Camila hoje, realizadas no Dia de Modelo:

Conte sua história para a gente também! Escreva para blogmulherao@hotmail.com

23 Comentários

Arquivado em Espaço da Leitora, Uncategorized

23 Respostas para “Espaço da leitora: Camila Moraes

  1. renatavaz11

    Cá, eu acho que você sempre foi linda. Seus olhos então, são e sempre foram lindos d+. Mas eu super apoio essa virada que vc deu na vida, operando para emagrecer e recuperar a saúde. Parabéns!

  2. silzy

    fico feliz de ler essa história,pois também tenho problemas para engravida devido ao peso,só não tenho condição de fazer a redução pois aqui em Natal e cara e belo sus tem muitos na minha frente,mais estou bem é com muita fé em Deus …

  3. Elen Rocha

    Q legal o depoimento da Camila. Parabéns pela coragem! Pois é sim muito necessario ter coragem para assumir uma nova vida , uma nova identidade.
    Eu tbém fiz a cirurgia em busca do sonho de ser Mãe. Sempre fui gorda desde de Bebezinha ou Bebezona no meu caso rsrsr…
    Hoje com 7 Meses de operada e 43 kilos em Off só penso em completar um ano de operada para dar inicio as tentativas para uma gestação. E se Deus quiser dessa vez leva lá até os 9 meses. Pois já engravidei 4 vezes mais sempre aborto entre as 7 a 8 semanas de gestação. E já estou com 8 anos de casada e nosso maior sonho e enfim ter nosso Bebé nos braços =(
    Sucesso Camila, tomara que logo vc se case e venha contar que seu BB já está a caminho!!!

    Abraços a tds !

    • Lucélia Rodrigues

      os kilos que vc perdeu não foi da cirurgia não,foi do seu esforço.Essa cirurgia é conto de fadas,sofrimento desnecessário,correr risco de vida desnecessário.Vc não contou que após a cirurgia pelo menos umas 3 semanas,vc bebe 50ml de líquido a cada hora,não contou do dreno,não contou que se vc comer arroz/batata e mandioca por exemplo num mesmo prato vc pode passar mal(síndrome de dumping)isso sem contar os doces,não contou que se vc comer muito mais que 150/200 grs. de comida vc vomita…afff viu.

      • Camila Moraes

        Ola Lucelia, realmente a cirurgia nao e facil, porem eu levei com muita determinação e a cirurgia foi um sucesso pois a equipe de medicos sempre foram transparente nas consequencias e etc, pois tive uma reducação alimentar e como a cada 3 em 3 horas ate as 18:00!!! E pode acreditar eu NUNCA vomitei, e hoje so escolhe ao inves de almoçar um lanche durante a semana, comer um arroz e feijao!!!
        Somente escolher o caminho que queremos e podemos entrar!

        Abraços

      • Oi Lucélia
        Meu Pai realizou a cirurgia a cerca de 6 anos, acompanhei todo o pré e pós operatório dele, e amanhã vou a minha consulta para buscar a minha cirurgia, é muito complicado você quase perder uma pessoa amada devido a obesidade.
        Eu defendo a cirurgia sim! Não como método de emagrecimento, mas sim como melhora da qualidade de vida, não é a saída fácil, pelo contrario é uma das mais complicadas. Hoje meu pai está super bem e até tenho mais dois irmãozinhos, a mais nova com 1 ano e meio!
        Eu vou atras da minha, porque a 7 anos luto com a balança, e a minha saúde está sendo afetada, não tenho nenhuma ambição de ser magrela, mas quando o excesso de peso está prejudicando todo o restante, aí sim é hora de uma medida mais extrema, e olha que eu tenho uma vida bem agitada e tenho uma dieta balanceada!
        Mas cada cabeça uma sentença! Por isso se tem uma equipe multidisciplinar para se passar por esse procedimento! Quem faz precisa saber dos riscos!

  4. Bah Ferrari

    Camila, quando eu ví vc toda linda, poderosa no ensaio fotográfico com a roupa de motoqueira, pensei! Nossa, que arraso!Que maravilhosa! Agora sabendo do seu percurso, admiro ainda mais!Sei que é preciso muita coragem e disciplina para se submeter a uma mudança tão radical como essa.Minha mãe decidiu fazer a bariátrica e fiquei preocupada, pensei em um monte de coisas que poderiam acontecer e fiquei em paz qdo ela disse:”eu prefiro morrer do q continuar assim”. A vida dela era difícil pq ela estava ficando muito doente…apnéia, diabetes, hipertensão, dores nos joelhos e pés, enfim, a vida parou de ser prazerosa. Hoje ela está 40 kmais magra e é um exemplo para mim! Além dessa vitória, conseguiu 3 anos antes parar de fumar! Fácil? Não, não mesmo! Parabéns pela determinação!

  5. Lucélia Rodrigues

    Esse post não combina com o Blog.Quer perder peso,opte por reeducação alimentar,disciplina,foco e principlamente,emagreça o cérebro primeiro.A cirurgia de estomago já parece as cirurgias plásticas,tá ficando banal,oxxx,”tá gorda e imcomodada,faz cirurgia”.não gente,Essa cirurgia mata também e se vc não continuar na dieta de redeução calórica,continua engordando.

    • renatavaz11

      Lucélia, eu discordo de você. Todo mundo aqui está cansada de saber o quanto é sacrificante a cirurgia de redução de estômago, que não é facil como muitos pensam. Já cansamos de dizer isso aqui no Blog. Mas eu não vou desprezar a história de vida da Camila só porque você acha que ela escolheu o caminho mais fácil. Para mim, ela escolheu um caminho. Um os muitos que poderia seguir. Ou o único que restou seguir. E não vou desmerecê-la por isso.

    • Gisa

      Também discordo da Lucélia suas palavras parecem de pessoa recalcada, a Camila ficou Linda alias já era só correu atras de seus objetivos por isso merece muito os parabéns!!!!

  6. Celina

    Merecedora de toba beleza que ela esbanja nos dias de hoje, coragem e força. parabéns, vc merece toda alegria do mundo!

  7. Fabiana Carla

    S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L
    Admiro a coragem…
    Tenho vontade e coragem pra tanta mudança, mas me falta oportunidade.
    Parabéns esta M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A…

  8. camarao

    Parabens!!!
    Alem de ser uma Garota nota Mil e saudavel. Ta uma Gata de verdade.
    (ja tomei não demais dessai kkkk)
    Beijasso continue assim

  9. Carolina Mecca

    Camila linda sempre, so muda mesmo o peso, a essencia e a mesma!!

    E vale a pena demais, nunca vou me arrepender de ter operado e você foi um exemplo …

  10. Maria Clara

    $orte…… sucess0

  11. Helen SP

    Camila, parabéns pelo esforço…Você já possuía um semblante feliz, depois da cirurgia então…E é verdade, pelo menos na aparência, é outra mulher.
    Vou lhe fazer uma pergunta, sinta-se a vontade em não responder, mas sabe como é mulher né? curiosa!…rs…O seu noivado terminou pelo fato de você ter chegado aos 150 kilos? Pergunto isto porque quando engordei (hoje estou magra, não fiz cirurgia, optei pela reeducação alimentar, pois não era obesa), meu então namorado me deu um belo de um pé na b….. o mais interessante foi quando nos encontramos e ele me viu com o corpitcho enxuto ficou de boca aberta e querendo voltar….tadinho, estou casada com um homem maravilhoso.

    Beijos e felicidades

  12. Daniela

    Olá Meninas!!! boa tarde.. li o depoimento, e não pude deixar de concordar com a Renata, quando afirma que “ela escolheu um caminho.”
    A vida é cheia de oportunidades, e muitas de nós as deixamos passar. Então, antes de mais nada, saber o que quer é necessário. Como alcançar o objetivo, é problema de cada um. Conhecer os riscos, as vantagens, e principalmente, acreditar que está fazendo a melhor escolha, é o que determina o sucesso. Lembrem-se: tudo começa pela intenção da gente! beijos e sucesso para nós, com todo carinho

  13. Regis

    Camilitcha,

    Você sempre foi linda! Não te conheci antes, quando era a “grandona” aí de cima, mas sei que a “nova” Camila continua a mesma na essência. Parabéns minha querida, torço sempre por você, sabe disso. Quanto ao que o Camarão falou, é verdade, eu vi ele tomar muito pé de você! kkk

    Beijos, linda.

  14. camiladelpino

    Engravidei pesando 126kg, durante a gravidez cheguei aos 144, já perdi mais de 10kg, não tive nenhum problema de pressão ou diabetes, minha filha hoje tem 33 dias, estamos ótimas, durante a gravidez morri de medo, porque todo mundo fala desses problemas, mas graças a Deus comigo não aconteceu. Bjssss

  15. Nossa linda demais! Continua um MULHERÃO!

  16. Ada Cristina

    Ficou linda!!!Muito corajosa.Enfim,com a saúde não se brinca e tenho plena certeza de seus desejos serão realizados em breve,pois você persevera naquilo que deseja!Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s