De dentro pra fora

Por Keka Demétrio

Me descobri assim, de dentro pra fora. Enquanto me olhava ao inverso sentia as dores do mundo que sufocavam minha visão do todo. Tadinha de mim vivia em um mundo tão pequeno que a casa de um caracol seria o universo. Talvez na época esse mundo fosse mesmo gigante.

Aprendi a me reinventar, e assim fui expandindo esse universo chamado vida própria. Calei-me diante das hipocrisias somando e subtraindo o que me era devido. Achei o fio da meada e passei a creditar a mim todos os meus sucessos e fracassos. Da dor sentida ao perceber tamanha monstruosidade interna surgiu o amor próprio que insistia em guerrear com estes monstros de diversas cabeças e um corpo gordo.

Fui me achando. Corria atrás de mim e às vezes me abraçava e acarinhava feito criança assustada em noite de tempestade. Nessa busca me perdi tantas vezes que acabei descobrindo todos os caminhos que levavam até mim. E se hoje me perco, busco outros rumos, outros espaços, me tornei infinita. Tudo parece ser muito pouco, ou vazio, entendi que mais do que viver preciso preencher a alma.

Descobri que gosto de sentir os olhos marejando, o corpo arrepiando e um leve sacolejar de cabeça de tanta emoção por não sei nem o quê. Posto isso, entendi que precisava viver uma vida que me dissesse alguma coisa, que me olhasse nos olhos e me fizesse acreditar que estava tudo bem, que eu fiz tudo nos conformes, ou não, mas que isso também não importava porque eu ainda me emocionava e isso era a prova de que o caminho estava certo. Era o começo de uma nova vida, o meio de uma trajetória e o fim de uma velha e enfadonha história sem graça.

Assim aprendi que tudo o que quero é perfeito, mesmo sendo imperfeito, principalmente eu. E que sendo assim vou ter muita coisa para sentir, porque nada vai ser igual, previsível e chato. E é assim que quero, é assim que gosto. Foi assim que aprendi a me sentir viva.

18 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento

18 Respostas para “De dentro pra fora

  1. CARLOS LUIDY

    Nossa hj vc me surpeendeu como já te disse vc é iluminada, olha que vida linda DEUS te deu vc é linda maravilhosa gostosa apetitosa bjussss no coração

  2. Ui!!! Sensacional!!!
    Bora se descobrir a cada dia, cada hora e cada minuto, Enquanto o mundo gira temos uma nova vida!
    Texto MARA amiga!!!
    bjussssssssss

  3. Ana Paula Moreira

    Perfeito

  4. Mariah Silvestre

    Keka, vc tem que escrever um livro! Sério! vc escreve muitohhhh bem, vai no mais profundo da alma das pessoas e mais pessoas precissam ter acesso aos seus textos. Opinião dada! E vc é mais linda ainda pessoalmente! Bjok!

  5. Divani Divina

    Como sempre MARAVILHOSO, suas palavras veem do fundo d’alma, com sensibilidade, sabedoria e amadurecimento. Nos faz refletir sobre quem realmente somos e o que exatamente queremos. Parábens.

  6. E nessa história de me conhecer melhor, to achando cada caminho estranho dentro de mim amiga, cada buraco é uma Raquel maluca que aparece hahaha

    Beijooooos.

  7. Paula Regina

    Keka, suas crônicas estão, cada vez mais, tocando fundo e calando a alma às pessoas que as leem.
    Viu? não sou só eu a te indicar para Academia Brasileira de Letras.

    bjks, lindinha.

  8. KEKA

    Tudo em nosso interior tem um grande por que….e o seu não seria e não é diferente!

    Preste atenção:

    Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar. Nos bastar sempre e, quando procurarmos estar com alguém, fazer isso cientes de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam. Elas se completam não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

    Por isso procuro ser independente, não depositar responsabilidades e muita esperança nos outros, porque demorei demais para entender isso e por isso sofri …..e ai me descobri de dentro para fora!!!

    “As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas… O tempo passa… e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! ” Bob Marley

    Por isso hj vivo um dia de cada vez,sem forçar,nem cobrar,com a espectativa apenas de um dia ter momentos felizes com alguém que realmente faça valer a pena….

    Beijos

    Rogério Motta
    NYork
    http://www.rogeriomott.blog.uol.com.br

    • Rô, vc por aqui me deixa feliz.
      Faço das tuas minhas palavras: “Por isso hj vivo um dia de cada vez, sem forçar, nem cobrar, com a expectativa apenas de um dia ter momentos felizes com alguém que realmente faça valer a pena…”
      Escrevi um texto um tempo atrás e vai de encontro com o que escreveu. Vou te mandar por e-mail.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s