Por Renata Poskus Vaz
A C&A acabou de lançar a coleção Special for You, com Preta Gil como garota propaganda, buscando atender a clientela que usa do manequim que vai do 46 ao 56. Pelo pouco que vi nas roupas (vocês também podem conferir abaixo), elas bem lembram o estilo periguete (que eu adoro!) da cantora se vestir. Muito animal print, roupa ajustada e decotes provocantes. Realmente é uma “assinatura” da cantora. Mas quem tem um estilo menos “vou ao baile funk” pode ficar decepcionada.
Mesmo assim, fiquei muito feliz com essa iniciativa da C&A em dar uma atenção especial para a coleção plus size. A marca já estava bem atrás das lojas de departamento neste quesito. Nas Lojas Marisa, por exemplo, hoje é mais fácil encontrar uma calça 46 do que uma 38, com opções que vão do social, esporte e balada. Falo porque estive na loja da Lapa, em São Paulo, com minha irmã, que usa manequim 36/38 e havia muito mais opções de looks moderninhos para mim do que para ela. Não é o máximo? Renner também sempre teve tamanhos maiores, embora com um ar de executiva mega sóbria e com pouca variedade. No fim das contas, só faltava a C&A fazer roupa plus de verdade. Ela até fazia um 46, 48, mas nada generoso.
Sobre a contratação de Preta Gil para assinar a coleção, achei uma boa escolha. Admiro a beleza bem brasileira e o estilo irreverente da cantora. Porém, não dá para esquecer as declarações de Preta Gil sobre a moda plus size feitas há pouco tempo atrás. Segundo Preta, ela é contra a moda plus size, porque toda loja deveria vender tamanhos maiores. Se só tivesse dito isso, tudo bem. E eu até concordo que deveria ser assim. Deveria mas não é, e é por isso que divulgamos e apoiamos lojas que vendam roupa GG. Porém, ela afirmou que sempre encontra roupas do tamanho dela nas lojas que frequenta. Nós, meras mortais, que não temos amigos estilistas e nem $$$ para investir em roupas caras, não temos esse privilégio e sabemos que se não fossem as coleções GG das lojas de departamento, ou mesmo as lojas que vendem exclusivamente tamanhos plus size, ainda estaríamos condenadas ao camisetão com legging.
Resumindo, faltou sensibilidade em Preta, no passado, para compreender que as lojas e/ou coleções exclusivas GG são necessárias enquanto as marcas não ampliarem suas grades com manequins maiores. Espero que Preta tenha reconhecido isso e, só por isso, ter aceitado assinar a coleção Special For You da C&A, e não pelo dinheiro. Sim, porque essa coleção é só plus size, não vai do 36 ao 56, como Preta Gil dizia no passado que todas as marcas deveriam ter.
Ainda não fui conferir a coleção de perto, mas espero que o manequim 46 realmente caiba em mim. Também espero que a C&A venda horrores e que veja a vantagem de investir também em peças 58 e 60, no mínimo. Respeitar estilos diferentes também é importante. Há garotas plus size que tem um estilo mais moderninho, ou mais formal e menos periguete. E todas esperam encontrar em uma loja de departamento, como a C&A, a roupa que tenha a ver com seu estilo.
Fotos gentilmente roubadas daqui: TPM
Dúvido!!! Talvez agora aproveite o marketing… porque sempre se manifestou contrariamente..:/
Fiquei feliz de encontrar peças lindas na Marisa e com preço bom.
Agora na CeA achei realmente periguete, em determinadsa situações é legal, mas eu prefiro o basicão do dia a dia.
Oi Dea.
Acredito que algumas vezes interpretam nosso desejo por ter roupas diferentes como desejo de ser sexy, mega sexy, extremamente sexy, do cafê ao jantar. rsrsrs. Não é porque não gostamos mais de usar apenas camisa branca que não vamos comprar camisas com outras cores, estampas, cortes, tecidos etc, né?
Ontem fui a C&A aqui de onde eu moro, no interior da Bahia. E ridiculamente desconfortável entrar numa loja, dita “de departamento” e só encontrar numerações e modelos a la 36, 38, 40.
Acho que foi um passo importante contratar a Preta para assinar uma coleção, mas não sei se foi o passo mais inteligente. Ela não levanta a bandeira de uma moda menos discriminatória, uma vez que ela mesmo vai a mídia e nega usar “tamanhos especiais”. Convenhamos que nós conhecedoras de um corpo plus, sabemos que a Preta não usa nenhum 42.
Não me sinto a vontade de usar nenhum modelito dessa nova coleção, assim sendo, ela não me representa.
Espero um dia entrar na C&A aqui de Itabuna-BA e encontrar uma roupa roupa 48 que possa chamar de minha e não que eu a compre “só pq coube”.
Quando eu conheci a Preta Gil pessoalmente no programa da HEBE, ela era nitidamente mais parruda do que eu na época. Eu usava manequim 42/44. Ela tinha cintura fina, mas pernas bem grossas, quadril largo e braços fortes. Devia usar um 46/48. De bater o olho sei o manequim que a pessoa usa. E, embora goste muito dela, isso me magoou na época também.
vou meter o bedelho na conversa de vcs…eu sou de Osasco, mas moro no interior, Itu, há 6 anos, e meu pai mora na Lapa, qdo vou pra casa dele me acabo na Marisa, garimpo peças ótimas. Aqui em Itu só inauguraram Marisa em 2010 e n tem as peças q encontra na 12 de outubro!!!
Paula Carvalho, já que mora em Itu, quando puder dê uma olhadinha na Marisa do Maxi Shopping Jundiaí… A loja é enooooorrrmeeeee e me acabo de tanto comprar roupas GG, lindas e nada tão caro que não dê pra pagar no cartão Marisa… kkkkk Bjs
Obg pela dica Luciana, a próxima vez q eu for pra Jundiaí vou querer conhecer este shopping, e principalmente a Marisa rsrs.
bjs
Ah, eu não sou tão periguete assim…kkkk…. E gostei das roupas. Não vejo a hora de dar uma olhadinha na C&A. Valeu o post, Rê…. ♥
Vc deve ser carioca, Fê. rsrsrs… Brincadeira. É que aqui em São Paulo a gente não usa roupas muito ousadas no dia a dia, guarda mais para os fins de semana.
Oi Rê…. Eu não sou carioca não, paulistana, meu…rs…. Tb vivo na Mariza da Lapa..rs… Quanto as roupas da C&A eu guardaria para um final de semana tb, não usaria no trabalho, por exemplo…. Rs…É que como vi as meninas falando que não usariam…. Eu usaria sim, de boa…rs… bjão.
A Marisa da Lapa é ótima, né? Fui na Marisa da paulista e não tinha 1/3 das opções da Lapa. Adoro lá.
Ah, e também gosto da Marisa do Shopping Metrópole em São Bernardo, perto da casa do meu namorado.
Ola Meninas eu estou localizada e Lapa e trabalho com lingeries liiiiindas plus size. Tam 48 ao 60. Segue abaixo meus links.
Bjuuuus no coração
Dany
http://www.facebook.com/elegganciaplussize
http://www.wix.com/eleggancia/plussize
Concordo com vc Re ! Adorei as roupas , embora eu faça um estilo mais ” discreto “, mas achei de bom gosto, MODERNAS e compraria tranquilo e fecharia mais os decotes pq não fico ‘a vontade e roupa pra mim tem que me deixar muitooo ‘a vontade ! A D O R E I vou lá !!! BJka Grazi
Que ótimo, pois nós que amamos roupas fashion, é uma revolução entrar na C&A e ver algo realmente bonito no nosso tamanho!! Vou correndo conferir!!
Minha opinião:
Acho bem dificil ela ter se “conscientizado”. Ela deve estar pensando no dinheiro e no marketing que ela vai ganhar.
Nooooooossa…. já sei onde vou comprar minha roupa pra comemorar meus 3.2… adorei essas peças que postou… vou numa loja da C&A logo logo…
O pior é correr o risco de encontrar uma amiga usando a mesma roupa, sendo que as opções de plus size em baixo custo são baixas…
Os looks estão muito bonitos, bem alinhados com o estilo Preta Gil.
Não uso esse tipo de look (nada contra, apenas não é minha praia), mas confesso que me parece bom corte e com estilo.
Agora, conta outra que Petra Gil usa manequim 42/44… Me perdoem as céticas, e assinando embaixo do comentário-resposta da Renata, ela tem perfil de usar 46/48. A questão é essa coisa de não assumir, de verdade!, ser acima do peso e usar 46/48. Quer enganar quem? Faz/Fez sucesso como é, por que iludir ou passar silhueta que não condiz com o óbvio?
Isso mesmo Paula. Temos que lembrar que mesmo com as plásticas, já assumidas publicamente pela Preta, ela continua sendo plus, com “bundão”, muita coxa e medidas avantajadas.
Fico pensando, será que uma pessoa que se olha no espelho e não se assume é a representação plus que precisamos e merecemos?
Amei a blusa de paetes e o vestido preto!!! dia 19 estarei lá para conferir tudo de perto!
Reee,
Eu achei tudo lindo! Várias peças já estão na minha wish list, mas faltou dizer que a coleção ainda NÃO ESTÁ NAS LOJAS! Estará a partir do dia 19 DE JULHO. E essas roupas divulgadas são apenas algumas… vai ter mais!
beijo
Essa é a resposta mais importante..rsrs (brincadeira).
Ontem fui loucamente nas três lojas aqui de Sto André e as roupas ainda não estavam disponíveis…
Chega logo dia 19!!
bjs
Ahh Renata…vc q foi modelo da marisa sabe me dizer se tem sutiãs número 54? pq nunca achei em nenhuma loja e eles colocam q tem…
Tem sim, sutiãs bem grandes. Só fique atenta a uma coisa. Eu uso o sutiã 50 deles e uso manequim 46. beijos
Ah, esqueci de colocar a fonte! É o blog “Espaço Plus Size”, aqui está o link do post sobre a coleção: http://espacoplussize.com/revelada-mais-algumas-pecas-da-colecao-special-for-you-by-preta-gil/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+EspaoPlusSize+%28Espa%C3%A7o+Plus+Size%29&utm_content=FaceBook
Obrigada, linda!
Apesar das declarações da Preta Gil terem me desapontado no passado, achei legal vê-la como garota propaganda e mais feliz ainda e ver mais uma grande loja investindo em tamanhos reais. Há anos não compro nada da C&A e com esses novos investimentos das lojas só temos a ganhar, com mais opções no mercado podemos ficar mais belas e encontrar roupas que atendem diversos gostos e consequentemente o bolso dói menos.
Eu adorei as roupas, são ousadas e fashion saiu desse aspecto de que gordinha tem que usar roupas de velhas que é realmente o que encontrávamos nas lojas, hoje graças a deus esse conceito mudou e eu adorei as roupas vou lá ver assim que der.
Amei a blusa de paetês e o vestido preto não vejo a hora das roupas chegarem as lojas.
Era mto fã da Preta, mas depois das declarações dela q me chatearam tbm, perdeu a graça….
Acho puro mkt pessoal essa coleção, porém se vai fazer a mulherada q curti este tipo de roupa feli, acho super válido tbm!!!
A blusinha de paetês eu usaria, aliás, vou até a loja pra ver se acho, mas o estilo piriguete Preta Gil de ser, não me encanta…
Bjs Rê
Fernanda Dias
4 de julho de 2012 às 11:28
Ah, eu não sou tão periguete assim…kkkk…. E gostei das roupas.
renatavaz11
4 de julho de 2012 às 11:56
Vc deve ser carioca, Fê. rsrsrs… Brincadeira.
Não entendi porque ela deve ser carioca.
hahahaha… Calma, Rebecca! Não foi para ofender. As meninas de cidades litorâneas, e não só do RJ, lidam melhor com a exposição do próprio corpo. Usam decotes, saias curtas, roupas justas, coisas que as paulistanas e mulheres de cidades mais distantes não costumam usar no dia a dia.
É verdade! Sou carioca e não me ofendi. Por aqui se vê homens andando de sunga pelas ruas da zona sul, mulheres só com short e a parte de cima do biquini, acho q por termos praia ficamos mais confortáveis em usar menos roupa. Sem contar q se vai de havaiana a quase qualquer lugar. Mas tb temos nosso lado profissional-séria- competente, é só dar uma passeada pelo centro da cidade. Não q eu me comporte asim, mas é isso q observo.
Ai gente indiferente se ela disse algo no passado ou não,o importante é que hoje ela vestiu a camisa da moda plus size e esta com a gente e é lógico que ela quer dinheiro e marketing.Quem não queria até eu…É isso ai Preta arrasaaaaaaaaaaaaaaaaa…….Vou pra C&A……
Isso mesmo, Adriana. A Preta não ia fazer caridade e ceder sua imagem de graça para uma marca. Se é pra deixar a C&A rica com essa moda plus que era mal explorada, que Preta fique também. E não vejo problema nenhum ela mudar de opinião sobre este assunto. Beijos!
Tudo com bastante cara de Preta Gil; nada faz meu estilo. haha
Eu usaria o vestido com estampa de folhagem porque o modelo me veste bem. O que me agradou mesmo foi o vestido preto, este eu usaria, mas com uma meia grossa.
Gostei d todas as peças, menos da calça justa (é uma leggin?) em animal print. Tomara q os vestidos não sejam muito curtos.
Na minha cidade não tem C&A mas sempre que vou a Vitória dou uma passada por lá e nunca acho nada. Legal saber que irão lançar uma coleção plus size. Uma loja que tenho comprado muito e acho as roupas legais é a Leader. Agora a Marisa aqui da minha cidade não tem nada plus size. As pouquíssimas peças que achei eram horríveis.
Amei as peças, adoro o jeito de se vestir da Preta. Já peguei vários modelos de vestido que ela usa para mandar fazer na minha costureira. Mas às vezes a gente precisa de uma peça de última hora para nos “salvar”, e a iniciativa da C&A é show! Espero que invistam bastante na linha!
A moda plus size vem crescendo dia a dia, com modelos cada dia mais lindos, mas acho que esse projeto da CeA é super válido porque tenta juntar a beleza ao preço. Gostei da iniciativa!!
Eu, particularmente, esperava muito mais de uma coleção que vem assina da pela Preta Gil. Vi as outras peças no Facebook da marca e achei umas peças muito over. Posso ser a única aqui a achar que a coleção tem mais peças ruins que boas, mas nada me fará vestir um vestido com manga boca de sino com uma faixa de cetim!!!!Na minha opinião e digo minha e de mais ninguém é que o que vale a pena é o vestido animal print e a saia de renda, pois realmente é a cara da preta, mas as outras peças são muito apagadinhas, só vendo mesmo pessoalmente. Por que estes vestidos boca de sino, as regatinhas sem graça, batas que poderiam ter sido cortadas enviezadas para ter melhor caimento….legging …cadê a novidade, nunca vi a Preta de legging, mas logo associam qualquer coleção para gordas com calças legging…e aquelas blusas de manga 3/4 drapedas com ziper, espero muito que no catalogo ou na manequim fiquem melhor. Moro no Rio e acho as outras peças da C&A mais interessantes, tem muita coisa de 44-48 fora desta coleção. Na Marisa nunca achei nada que me agradace. A Mercatto tem peças boas no 44-46 e eu compro muito!!! A Enjoy então tem peças com caimento ótimo, mas tem que se pagar o preço do bom corte, mas veste até 46. A Renner tem a linha Marfino sem ser plus que também vai até o 48 com roupas muito legais!!! Mas como eu mesma referi a grade de tamanhos não é extensa e isto é ruim pois não gera isonomia!!!!
Na C&A do Recreio Shopping- RJ fui dar uma espiadinha e não tinha NADA, aliás nem na Leader, são as únicas lojas de depto de lá, acho q a teoria deles é q perto da praia n existem gordos, rssss.
Sobre as peças da coleção da C&A, não servem pra mim, n curto esse estilo. Mas fico feliz q estejam percebendo o quão $$$ pode ser o mercado acima do 44. Minha amiga veio dos EUA agora e não conseguiu achar sutião pra ela ( ela usa 46) , pq só tinha acima disso, todos enormes, aqui passo pelo oposto, lingerie pra mim, q uso sutião 48/50 é mto difícil de encontrar senão aqueles beges senhoris e de gestantes. Venho usando tops.
Espero q eles pensem tb na underwear, afinal, pra colocarmos essas roupas precisamos ter outras por baixo do mesmo nivel!
A daira.com ta em promoção!!! Lingerie de ótima qualidade, pq já comprei lá!!!
É, no Rio de Janeiro, é mais fácil encontrar os tamanhos maiores nas lojas de subúrbio do que perto da praia. E, mesmo assim, é uma tortura psicológica. Há peças 46 que me vestem bem. Em outras, nem o GG me cabe direito. Raramente encontro algo na C&A que me agrade e vista bem. São poucas peças grandes e de design duvidoso, que apertam nos seios e quadril/coxas ou que parecem roupa de gestante adaptadas.
this really is an awesome post, i’m happy i came across this. i will be back to look at out more of your articles later!
Não uso decotes assim, mas as roupas estão lindíssimas. Dá pra dar uma ajustadinha, ou usar uma camisetinha alta por baixo, sei lá. Gostei e vou atrás.
Na verdade a C&A já tinha essa linha plus size “Special for you” e por um tempo ela foi MUITO boa, na verdade uma das minhas calças jeans favoritas eu comprei nessa coleção, a calça é flare e veste super bem. Lembro que na época gostei de um casaquinho de oncinha super lindo tbm, mas estava sem dinheiro e levei só a calça, isso era na loja do shopping Boulevard, um dos menos movimentados de Brasília, então decidi que precisava do casaquinho, mas quando voltei tinha acabado, aí fui em outros 2 shoppings e descobri que essa coleção só tinha ido para o Boulevard.
As roupas desenvolvidas para a coleção eram perfeitas e vestiam super bem, mas não tinham o mesmo preço das roupas normais, eram um pouco mis caras, e ficaram restritas a um shopping, talvez por isso a coleção foi ficando cada vez mais sem graça e com roupas mais de executiva, até que ela deixou de existir, ao menos aqui. Espero que a administração dessa coleção seja melhor.
Ah, as roupas da Preta também não fizeram meus olhos brilharem, não vi nada que não conseguimos encontrar com facilidade e preço justo (tirando o vestido preto, que achei meio estranho), mas disseram que teria as jaquetas de couro que ela costuma usar, dedos cruzados para caber nos meus bracinhos.
Aqui em São Luís do Maranhão não deve ter chegado essa coleção ainda. Estive hoje na C&A e não ví nada referente ao assunto.
Quanto às outras lojas, há algum tempo venho percebendo que a MARISA e até mesmo a própria C&A estão com mais unidades de tamanhos Grandes. Fico Feliz com isso, pois sempre oscilei entre o 44 e o 48 e é Sofrível e frustrante sair pra fazer compras e voltar sem nada nas mãos!
Eu sou do time que ficou decepcionada com a coleção. A grande maioria das peças você encontra em qualquer loja plus size (legging, regata, camisa, camiseta, jeans, Zzz Zzz)… E o restante, para o meu gosto, é feio. Me interessei apenas pela saia bandage e pelo blazer que aparenta ser de malha. Eu esperava mais vestidos “baphos”, como a Preta gosta de dizer, mas essa coleção, ao meu ver, não tem NADA de glamour.
Adorei os modelitos. Usaria tranquilo em uma balada! Espero que não demore chegar aqui em Juiz de Fora, MG.
Aff…que maniaaaaaaaaaaaaaa q as empresas ou confecções sei lá inventam de juntar malha com outro tecido nada a ver!!! Sério…essas roupas não são diferentes de nenhuma outra loja de departamento brasileira….parece que não segue as tendências!!!!Cadê uma blusa de seda ou que imita ceda? Cadê alfaiataria???? Malha não deixa corpo de gordinha bonita!Mostra erros e coloca demais no corpo….mesmo sendo corte que ajuda favorecer!!!
E fora que não dar para usar malha num evento social chique de verdade com ministros….presidentes de empresas!!! Quando eu vejo as roupas de gordinha no exterior….me enche os olhos de lágrimas de felicidade!!!Mil vezes melhores do que as daqui!Para se vestir bem….tem que garimpar!!!E ainda por cima conhecer bem o seu próprio corpo para não ficar igual um barrilzinho!!!Pq nem sempre que fica bom na Fluvia….fica bom em outra ou em mim mesmo!!!!Pode ter tido mais roupa para gordinho nas lojas….mas,ainda precisa garimpar muito!E se for uma loja especializada …..colocam preços absurdos…. 200 reais uma camisa de algodão? Putz….. meu pai comprava uma pólo na Lacoste!!!De grife!!!Q tb acho absurdo!!!
Muita coisa tem que ser revista nessa moda plus size!!!E Preta Gil não se vesteeeeeeeeeeeee muito bem não!Ela tem algumas roupas e blusas que são lindinhas!E pelo jeito que eu já vi nesse site e em outros falando dessa coleção….vai ter umas coisas ou outras muito boas e legais….não vai vim uma grande coleção não!Ela mesmo não compra em loja comum!Fazem para ela ou compra de grife!!!
Quero ver ser gordinho….se vestir bem além de só usar malha e comprar sem garimpar por qualidade e bons cortes e finalizações nas roupas nas lojas!!!!
Soa petulante da minha parte….mas,não é!!!Sei que muita gente gosta e é bem resolvida e acha bonita essas misturas…eu não acho!Corro delas!!!Não servem para todos os lugares!!!!Amo roupa de alfaiataria e isso que é mais difícil encontrar!!!!
Olá gente! Gostaria de deixar aqui o meu relato e dizer que uso manequim 44/46. Como não posso gastar acima de R$ 100,00 em uma única peça de roupa pois tenho outras prioridades, acabo recorrendo a essas lojas de departamento para ver se acho alguma coisa…Sabe qual foi a minha surpresa! Comprar 2 calças jeans na C&A número 46, sendo que estou me arrependendo pois deveria ter comprado 44 e do meu gosto (calça reta, cintura média e perna mais larga), que não costumo encontrar nem em lojas especializadas para gordinha ( detesto calça apertada na canela!rs).
Por isso , posso dizer que sou a prova viva de que estamos tendo espaço no mercado. Só queria deixar um relato de descontentamento, as roupas da Leader são HORROROSAS!!!!! Quem disse que gordinha tem que usar roupas de má qualidade, tecido duvidoso e modelos feios? kkkkk
Beijo pra todo mundo…
Até achei coisa boa na Leader!Mas,olha…é igual potinho de ouro…tem que garimpar e sem querer tu acha uma roupa legal meio a monte de coisa brega!
Fui ver a coleção pessoalmente no Shop Morumbi e me decepcionei um pouco… o maravilhoso vestido estampado (o verde, segundo) é lindo mesmo, corte e tecido. Maaas pra gordinhas sem bunda… haha Eu tenho um bumbum a lá Valeska e ai é o problema: o vestido ficou extremamente curto atras, mostrando mais do que deveria… A maioria das peças é GG e XG, tem umas peças breguinhas mesmo…. as calças jeans tem uma modelagem estranha…. Tem muita roupa justa, mini saias e decotes. Peças lindas mas nao tinham meu tamanho: calça social preta e o blazer/jaqueta… os preços estão na media do mercado… e vcs, já foram ver??
Ainda não fui, Carol. Mas estou curiosa! beijos
oie gnt, tbm sou plus size! feliz, com um guarda roupa cheio, mestre em garimpar, confeccionar e ajustar minhas roupas! além de um namorado q me ama loucamente e q n aceita nem flr em dieta!! visto 46/48, geralmente 46 em cima e 48 em baixo… então, vi algumas pessoas falando de jaqueta jeans e qria dar a dica de um site sensacional q descobri agora, por estar comprando roupas de frio para uma viagem, sendo q moro em manaus!! então, o site é o http://www.courosonline.com.br/site/content/roupas/detalhe.php?produto=39
e apesar das medidas do tamanho GG, principalmente no braço n serem mt amigas, eles fazem personalizada, isso sem cobrar adicional!! É só pedir o GG na cor e modelo escolhidos e antes de completar 24hs da comprar ligar pro SAC, fornecer tds as suas medidas q eles modificam e te enviam td certinho!! fica diiiiviiinoooooo!! e se por acaso n prestar, vc devolve e eles mandam o dinheiro de volta!! perfeitooo!! 😀
adoro o jeito de se vestir da preta,prabens vc e linda,sou sua fa e vou copiar alguns modelos de suas roupas pra mim.beijos