Com que cinto eu vou?

Por Renata Poskus Vaz

Esta semana fui ao programa Hoje em Dia da Rede Record dar algumas dicas de cintos para gordinhas. Tiramos algumas fotos no camarim, para vocês reverem nossos looks. Todos os cintos usados são da Korukru e as roupas são da Etiketa Plus Size. Confiram:

Quem tem o corpo formato maçã, com muito quadril muito busto e pouca cintura, não é indicado usar cintos abaixo do quadril (salientando o “aventalzinho”) e também não é adequado usar o cinto logo abaixo do busto, para não evidenciar a barriga. Colocar um cinto bem folgadinho na altura do umbigo pode ajudar a ajustar a roupa sem ressaltar a barriga. A modelo da foto é a Erica Estelles.

A Sofia tem um corpo bacana, mas o conjunto de saia e blusa sem o cinto deixava algumas gordurinhas na região da cintura bem aparentes. Colocando um cinto largo, sem apertar, além de dar um colorido ao look, também ajudou a disfarçar as gordurinhas.

A Cibely Campos tem a barriga saliente e esse cinto assimétrico ajudou a valorizar o corpo dela.  O vestido ficou mais ajustado e o cinto deu um toque diferente ao look.

Quem tem quadril largo não deve usar o cinto an região do quadril, para evitar deixar essa região ainda maior. Esse cinto mais largo que a Carol Lages está usando é perfeito para pessoas irreverentes, modernas. Mas vc pode usar um cinto mais fino nessa mesma região.

Quem tem o corpo formato triângulo invertido pode usar cintos mais largos, com aplicações ou em cores contrastantes na região do quadril. Isso vai dar uma impressão de que o quadril é mais avantajado, ficando mais harmonioso com os ombros largos. A modelo da foto é a Mariah Silvestre.

Para quem tem estômago alto, assim como eu, a dica é não usar cintos na cintura alta, abaixo do busto, que deixam essa região do estõmago ainda mais volumoso. Eu usei o cinto na região, mas ele era aberto, com tramas de couro fininhas, que não aumentaram a região. O vestido, que era manga morcego, ficou ajustado com o uso do cinto. Gostaram?

Serviço: Etiketa Plus Size e Korukru.

12 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Moda Inverno, TV

12 Respostas para “Com que cinto eu vou?

  1. marina schulz

    Adorei as dicas…..obrigada

  2. Amei a matéria! E ainda mais este artigo que serve como “lembrete”, com as modelos fica bem mais fácil visualizar o biotipo do nosso corpo do que aqueles tutoriais que tem um “deseinho”… Morro de medo de usar cinto, acho que nunca errei… acho… mas agora tenho certeza que não vou errar nunca mesmo! E onde encontramos estes cintos? Na Etiketa mesmo? Bjão!

  3. elaine kelem

    adoro suas dicas…

  4. Denise Paz

    Assisti a resportagem e adorei, gamei nos cintos também principalmente os de 3 fivelas….

  5. Kelly

    e qual a dica para a gordinha corpo “violão” assim como eu?
    busto proporcional ao quadril e cintura fininha?
    :/

  6. Paula Regina

    Renata, adorei o post! Dicas preciosas por demais. Valeu repartir com aquelas que, por razões outras, ficam impedidas de assistir o progamia.
    beijo grande e obrigada.

    • Macele

      Verdade Paula Regina.. realmente eu também não posso nunca assitir aos programas, mas fico super feliz quando vcs sempre vem postar as novidades passadas no programa!
      Obrigada Renata!!!
      Beijo grande!
      Sou viciada no blog.. adoro ver as novidades postadas diariamente no blog.. só não comento mais, pois acompanho durante a semana via celular.. e dá muito trabalho postar e ter que confirmar via email cada post.. isso dificulta muito a minha vida que ja tenho um dia tao corrido..
      Mas todos os dias acompanho as novidades!! Sou fã de carteirinha de vcs!

  7. Macele

    E pra compartilhar.. vocês me inspiram tanto que isso despertou em mim um desejo de conhecer mais esse mundo da moda.. e a partir do dia 30 agora, inicio um curso técnico em moda durante 2 anos.. rsrsr.. estou super ansiosa… obrigada Renata por compartilhar tanta energia positiva pra nós mulheres e principalmente nós que somos plus!

  8. quantas dicas legais vc deu no programa Hoje em dia eu amei!! Nunca imaginei que gordinha podia usar cinto.. Eu usava tudo solto e agora eu aprendi e pretendo ser sua fiel seguidora pra aprender mais … Obrigada por compartilhar tantas dicas importante pra nós que tb merecemos estar na moda e lindas porque toda gordinha é linda e merece…

Deixe um comentário