O Blog Mulherão é uma agência de modelos?

Mônica Monteiro, participante do Dia de Modelo. Ela não quer ser modelo, apenas desejava um dia em prol da beleza e autoestima

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões!

Quando iniciei minhas atividades à frente do Blog Mulherão encabeçando eventos como o Fashion Weekend Plus Size e o Dia de Modelo Plus Size, fiz uma série de profissionais que ainda não atuavam na área abrirem seus olhos para o que consideraram um promissor e lucrativo mercado.

Porém, eu aprendi na prática que não existe sucesso sem trabalho. Muitos outros profissionais não aprenderam essa lição. Erroneamente, acharam que as coisas aconteceram facilmente para mim, que caíram no meu colo. Sentem-se injustiçados por seus negócios fracassarem etc. Sou uma espécie de inimiga número 1 de algumas agências que dizem trabalhar com modelos plus size. Elas alegam que em meus desfiles, aparições na TV e em consultorias para clientes meus (leia-se confecções e lojas plus size) eu deveria contratar  as modelos das agências deles. Acho uó do borogodó! Como alguém pode ficar com raiva de mim porque não quero contratá-lo para intermediar meus contratos com as modelos? Dureza, não é? Alegam para aspirantes, que só contrato as mesmas modelos sempre, o que não confere. Tenho um casting de modelos fixas, mas sempre privilegio novas modelos, muitas delas do Dia de Modelo, outras que conheço no casting do FWPS, mas nunca contrato por essas agências cujo método de trabalho considero duvidoso.

Não há nenhuma legislação que me obrigue a dar oportunidade para agências de modelos que vivem de cobrar composites, books, cursos e taxas de agenciamento. Se uma agência se predispôs a entrar nesse mercado GG, deveria, antes de ficar caçando gordinhas que desejam ser modelo para vender seus serviços, buscar clientes. Do que adianta um casting com mais de 100 modelos GG se essas agências não conseguem trabalho para nenhuma?

Uma boa agência de modelos não é aquela que tem uma lista imensa de modelos, mas a que tem uma lista imensa de grandes e bons clientes.

Se você tem uma agência e não tem bons clientes, você é apenas um vendedorzinho de books, como eu. Com a diferença que eu não minto para minhas clientes para vender esses books.

Indico diversas modelos plus size para trabalhos. Porém, vendo books fotográficos e não torno o fato de ser uma agenciadora de modelos público porque não quero que pensem que o fato de participarem do Dia de Modelo Plus Size implicará na obrigatoriedade de sua colocação no mercado de modelos GG. Isso se chama honestidade! Apenas 20% das participantes do Dia de Modelo são encaminhadas para trabalho e esse índice é alto se comparado com outras agências. Mesmo assim, se 100% das meninas fizessem o Dia de Modelo com a certeza de que lhes conseguiria um trabalho, estaria enganando os outros 80% que não tem perfil. Sei que não posso encaixar no mercado de trabalho todas as aspirantes a modelo que me procuram, não vou fazer falsas promessas como umas e outras fazem por aí.

Por conta disso, para provar que não tenho nada contra agência honestas, publicarei algumas indicações aqui no Blog Mulherão. E vocês podem sugerir também agências de confiança. Porém, quero comprovações de que elas realmente indiquem plus size para trabalhos. É a hora da verdade! 😉

64 Comentários

Arquivado em Modelo GG

64 Respostas para “O Blog Mulherão é uma agência de modelos?

  1. Cabe a essas meninas também colocarem na cabeça, que não é qualquer uma que pode ser modelo.
    O importante se você for fazer um DDM, se divertir, passar um dia maravilhoso, conhecer pessoas fantásticas, se sentir bem com você mesmo e sair de la feliz com isso e ter a cabeça no lugar, não vamos achar que porque fizemos um book, somos profissionais, não é assim gata.
    Ja participei de dois DDM’s e estou planejando fazer o próximo, mas porque eu quero, me sinto bem naquele ambiente e não tenho a menor vontade de ser modelo.
    Precisamos ter a consciência disso meninas.

    Beeeijos ❤

    • Camilla Adian

      QUERO MUIT ME TORNAR UMA MODELO PLUS SIZE, ESTOU PRECISANDO DAR UMA LEVANTADA NA ALTO ESTIMA , O QUE DEVO FAZER? QUAL DEVE SER MEU PRIMEIRO PASSO?
      TENHO MUITAS FOTOS JÁ PRONTAS, ALGUMAS PROFISSIONAIS E OUTRAS NÃO. O QUE FASSO?

    • Aline cristina barboza

      Oi, meu nome e Aline quero muito ser modelo plus size, fazer algum trabalho,como todas gordinhas tenho um rosto lindo sou simpática e sorridente, como faço para me agênciar a vcs.

  2. Cyça Tavares

    Gosto muito desse seu jeitinho de matar a cobra e mostrar o pau! 😉
    Parabéns por mais um texto interessante!

  3. silvani vicente da hora

    Boa tarde! Vc realmente e fera,eu não tenho interesse em me tornar modelo.
    Mas se um dia tivesse oportunidade de fazer umas fotos,faria, para trabalhar minha estima.
    Depois dessa matéria admiro ainda mais se trabalho,, pois,vc e transparente e sincera.
    E isso ai
    Sucesso.

  4. Alessandra

    Eu tbm gostaria mto de ter a oportunidade de elevar minha autoestima, não gostaria de ser modelo, mas me sentir mais bonita e valorizada seria o máximo! Que tal vc fazer um DDM aqui no interior de SP??? Se fizer com certeza estarei presente!!

  5. Edileidi

    quem não gostaria de ver sua imagem estampada numa revista? ainda mais nós que somos discriminadas com nossos quilos a mais? Mas não significa que ser bonito e fotogênico garanta seu lugar ao sol. E que tem muita agência de araque, ganhando com book tem, e este golpe do book não é só com a gente, é com um monte de gente: magra, baixa, alta, cça, adolescente. é a indústria da ilusão!

  6. Parabéns pela iniciativa!!! Eu tenho DRT de modelo há 3 anos em Belo Horizonte e apesar de mandar meu book pra grandes agências daqui inclusive com modelos plus size não obtive retorno. A verdade é que aspirante ou não as montanhas de minas precisa sair um pouco do pensamento dos mineiros e valorizar o que tem de melhor. Afinal somos muito gostosas!!!!! (Palavras do meu namorido) 🙂

  7. Olha, mais um vez adorei um texto seu. E não ”puxa saquismo”, e nem nada, mas uma coisa que admiro em você, é a sua sinceridade. O seu sucesso, cresceu dentre outros fatores daí, pela sua honestidade e caráter. Fico feliz em ter como uma grande representante das GG uma pessoa com a sua personalidade e competência. beijoos

  8. Marcela

    Adorei o texto tudo 100% verdade! Sem iludir ninguém, mantendo seu nome e credibilidade.

  9. Luciana

    Como faco para participar de um dia de Beleza? Vou amar!!!!

  10. luciene gomes

    Oi Renata,gostaria muito de uma orientação ,sou gordinha visto o manequim tam 50 e tenho um sonho louco de usar vestidos mais não sei como. me ajude por favor.
    Tenho pouco seio,pouca barriga mais muita coxa e braço.
    Qual seria o melhor modelo pra mim?

  11. simone Almeida

    gostaria de ser uma de vcs sou gordinha e eu mi acho bonita; Como fasso

  12. Sandryne

    Bom dia, gostaria de uma dica de roupa para usar no niver da minha filha, ela irá fazer 1 aninho. Tenho 1,60 e peso 90 kg.

  13. Como posso ter meu DDM ?? tenho interesse em ser modelo sim, mas antes de qualquer coisa gostaria de me sentir ainda mais bela e me divertir rsss

  14. rita campos

    gostaria de ser modelo gordinha mas no momento estou sem condições,como fasso?

  15. Meu sonho deu de criança e de ser modelo mais não posso por que tenho 14 anos e peso 80 kg, e tenho 1,59 autura.

  16. Vanessa

    Queria muito tirar umas foto pois fiz um book e falaram que eu tenho tudo para ser modelo plus size …

  17. Olá! Moro em MG e gostaria de saber como faço para tentar entrar nesse mundo, pois aqui, a mente das pessoas é muito fechada!
    Amo tirar fotos e até acho q tenho perfil…rs

  18. Barbara Martin

    Estou curiosa pra entrar nessa ai to precisando pois minha autoestima esta pessima !

  19. olaaaaaaaaaaaaaa, aguardo resposta sou do parana e quero saber como posso participar !

  20. Olá sou da Bahia e estou indo pra São Paulo, gostaria de fazer um book e tentar ser modelo, claro que esse ser modelo só ser for possível, sou professora, 1,64 de altura.
    por favor me informe Studio onde eu possa tira essas fotos.
    Obrigada!!!!!!!!
    Bom Dia.

  21. keli crepaldi

    eu quero ser modelo plus size como faço?

  22. keli crepaldi

    por favor não consigo arrumar trabalho por causa do meu peso me ajudem quero ser modelo pluz size

  23. Priscilla

    Bom Dia! Sou de SP capital, quase cai nessa das agências mas fui alertada, espero que seu trabalho com nós gordinhas seja só prosperidade! Até pensei em ser modelo plus size, mas com esses tipos de profissionais (não generalizando) no mercado, fica bem mais dificil de acreditar e de conseguir sobreviver neste meio, mas se você puder auxiliar com dicas, adoraria saber, seu blog é demais!! Bjs!!

  24. Sheila

    Olá eu tenho mto interesse em trabalhar minha auto estima e creio que essa seria uma ótima maneira…Amo Fotos e sou fotogenica…Mas moro em uma cidade pequena onde não tenho oportunidade de me tornar uma modelo plus size…Gostaria mto de receber algumas dicas…Obrigada…Bjs…

  25. vianei

    oi como se faz para se modelo plus size

  26. Sandra Maria Gaspar

    texto lindo,gostaria de saber por onde começo para ser modelo plus sixe,na melhor idade,tenho 54 anos,uso 48-50,branca,1.71 de altura e peso 91kg,me ajude p favor.,obrigdaaaaaaaaaaa

  27. Beatriz Rojas

    Olá!
    Meu nome é Beatriz Rojas, tenho 16 anos (Completo 17 em agosto), manequim 52-54, 1,78m de altura, pele branca e cabelos castanhos. Tenho muita vontade de me tornar modelo plus size, porém, não faço ideia de como começar. Moro no interior de São Paulo e desconheço a existência de agências de modelos na região. Queria muito saber se posso fazer trabalhos com essa idade e esses números.
    Obrigada.

  28. Ana Vitória

    oi ,
    meu nome é Ana Vitória , um dia no supermercado uma mulher me disse que eu deveria ser modelo plus size achei impossivel mas parei um pouco e pensei que poderia ser possivel e queria muito ser modelo será q eu consigo?

  29. Ana Victor

    Oi, parabéns pelo trabalho com a auto estima das mulheres consideradas fora dos patrões da sociedade, pois, nós mulheres gordas lindas, temos que ter nosso espaço. Eu nunca me imaginei como modelo plus size, mas ultimamente só ouço você é fotogênica, é linda, kkkkkk, isso não sou eu que falo, me acho isso tudo mesmo, mas os outros também acham, então fico feliz e me achando mais ainda. Então, gostaria que ver mais modelos plus size ao estilo Brasileiro, pois, sinto falta disso em todo setor da moda, mas principalmente nas modelos plus size, de modelos, pardas, morenas e negras. O estilo europeu é bonito também, a beleza é algo mais complexo, então temos que valorizar traços da nossa mistura de raça. Portanto, nesse sentido gostaria de saber sua opinião. E também de saber como iniciar uma carreira de modelo Plus size? Pois, seria interessante ter outras experiências. Muito obrigada pela atenção. Ana Victor.

  30. Dani

    Gostaria de saber se vocês conhecem agências plus size em Natal, RN ou pessoas que possam nos informar.
    Agradeço desde já.

  31. Luciana Pereira

    Gostaria de fazer um book para tentar a carreira de modelo plus size. Moro em Angra dos Reis, tenho 1,60 e 90 k. Acho q me encaixo no perfil. Aguardo resposta.

  32. Como faco p saber se tenho perfil de modelo plus size? Quero levantar alto estima gosto muito de sair da rotina.

  33. Ledsonia Marques de Souza

    Ola me chamo Led como diria o famoso 007 James Bond, meu nome é Led Ledsonia, rsrsrs. sou um fofinha de 44 anos tamanho 50, e gostaria de poder estar fazendo alguns free lance de modelo GG, e gostaria de saber a quem posso procurar, quais as agencias serias que eu poderia estar fazendo alguns contatos, pois queria poder ganhar algum direito extra ate mesmo para poder estar pagando minha Pós graduação em Logística, comprar minha casa, ajudar no futuro de meu filho, como posso realizar este sonho de ser mais uma na moda das grandes mulheres GG..

  34. Pricila

    Como faco para saber se tenho perfil de modelo plus size? Sou de Joinville/SC e curto muito esse lance de tirar fotos.

  35. Renata Barbosa

    Ola Renata! Gostaria de receber informacoes do Fashion Weekend Plus Sizes e Dia de Modelo Plus Size. A tempos procuro por informacoes relevantes e nao encontro. Agora acho que encontrei. Tenho muito interesse no assunto. Aguardo breve retorno. Abracos!

  36. Sandra mara do nascimento

    Olá Renata…quero lhe dizer q admiro sua transparência,é claro q vc não se lembra de mim mas em 2011 nos falamos por telefone e vc me disse a mesma coisa sobre as verdades do mundo plus size,e a forma honesta com a qual vc trabalha…eu particularmente gostaria muito de participar do seu evento DDM.,POR FAVOR ME RESPONDA E ME ORIENTE CM PARTICIPAR!!

  37. Liza Braga

    Gostaria muito de saber como faço pra me tornar uma modelo plus size. Tem alguma indicação?
    Meu facebook é Liza Braga

  38. viviane

    Nunca tinha pensado em ser uma modelo ,mais sei que msm ,gorda sou bonita quero aprender a me valorizar.

  39. Aline Lemos

    muitos dizem que tenho o rosto muito bonito, e pq não emagreço? pq sou feliz assim não precisa ser magra para ser feliz, quero passar isso para as mulheres que se sentem feias por 1 ou 2 kg a mais.. imagina para quem é bem mais fofinha, então quero mostrar que a felicidade não está na balança.. beijossss…

  40. Priscila Esperança

    Priscila Esperança
    28 de setembro de 2013 ás 12:49

    tenho 35 anos sou feliz como sou, e gostaria de saber mais sobre esse tipo de trabalho, como modelos plus size. é a primeira vez que vejo.

  41. Bárbara

    Acho que estou passando por isso 😦

  42. danila

    boa noite gostaria de saber como funciona o plus size uma prima minha comentos e gostaria de ter maiores informações eu tenho 25 anos sou branca olhos verdes e cabelos vermelhos uso tamanho 46 aguardo um retorno .desde já mt obrigada

  43. Thainara Cardoso

    Oi, boa Tarde! Gostaria de ser uma modelo.
    Tenho 19 anos, 1,54 cm, 69 Kilos, manequim 42/44.
    Moro no bairro Cidade Nova aqui no Centro do Rio de Janeiro.
    Adoraria ser modelo Plus Size. Tel 21 9 76160365.

    Desde já agradeço!

  44. Daniele

    Gostaria de saber como faço para entrar nesta área de modelo?

  45. Gostaria de saber com fazer parte do núcleo de modelo plus size.

  46. EUNICE SENA

    ME CHAMO EUNICE SENA, QUERO SER UMA MODELO DA PLUS SIZE. COMO EU FAÇO?????? DEIXO MEU NÚMERO????????? ONDE VOU?????

  47. Oi, tenho acompanhado os eventos como FWPS, desfiles de moda plus size e editoriais de moda desse segmento e percebo que as modelos são sempre do biotipo conhecido como “pêra”, ou seja que acumula mais gordura na região dos quadris, bumbum e pernas do que na barriga. E as gordas do tipo “maçã” (como eu por exemplo) tem chance nesse mercado de modelo? Sinto falta também de dicas de roupas, cores e cortes que valorizem esse tipo de corpo, conto com sua ajuda!

  48. Boa Noite,
    Adorei o site, sou gordinha gostosa (GG) tenho auto estima elevada porém não me acho bonita, mas as pessoas insistem em me dizerem que sou bonita e que eu deveria seguir carreira, Peço a ajuda de vocês pra saber se tenhp perfil e devo seguir os conselhos ou continuar minha vida na boa…..
    Beijos e espero

  49. Olá, tenho uma imensa vontade de ser modelo, e agora com a categoria Plus Size creio que posso conseguir, já até iniciei esse processo de books em agências e tal, muitos me apoiam nessa jornada !
    Como faço para ingressar de vez nesse meio?

  50. Fernanda Magalhães

    Olá eu gostaria sim de ser modelo.. e tbm da uma levantadinha na auto estima cai bem pra toda mulher … beijinhos ..

  51. MICHELE

    olá gostaria de iniciar neste mercado GG, Como faço por quem procurar existe alguma agência que me indicaria?

  52. LEDSONIA MARQUES DE SOUZA

    Boa noite…. gostaria de saber onde posso estar participando de uma seleção de fotos para uma eventual oportunidade de pelo menos tentar uma oportunidade, ficaria muito feliz de poder ser indicada a um teste.

    Beijos.

  53. Renata

    olá, queria muito saber como posso me tornar uma modelo plus size ou se tenho alguma chance? ficaria muito feliz ao menor de uma oportunidade para um teste….
    abraços

  54. Isabella Almeida

    Olá Boa tarde muito difícil arrumar uma vaga no mercado de trabalho sendo gordinha,estou procurando,seria uma maravilha poder ser uma modelo plus size,para ser sincera não sabia nem que existia fiquei sabendo por uma vendedora de uma loja de lingerie que disse que eu daria uma bela modelo rs,gostaria de uma oportunidade pra mostrar que as gordinhas também tem suas vantagens rs,obrigada….

  55. Claudete

    Como faco para psrticipar do dia de modelo?

  56. OLÁ RENATA, VC É MUITO BOA PROFISSIONAL, AMEI OQUE FALOU SOBRE BLOG MULHERÃO, AGENCIA DE MODELO. DEUS ABENÇÕE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s