Mulherão internacional: Comprando lingerie em Londres

por Litha Bacchi

Uma coisa que todo mundo deveria fazer enquanto no exterior é comprar lingerie. Mais especificamente, sutiã. Aqui eles têm tamanhos diferentes para tamanho do tórax e tamanho do busto, o que proporciona um caimento muito melhor e conforto infinito!

Hoje eu vou falar de lojas físicas porque normalmente nós não sabemos qual é o nosso tamanho em outros países, o que exige experimentar os modelos disponíveis. Há várias opções de lojas que vendem tamanhos plus, mas a maioria não tem preços tão amigáveis (pagando em libras, poucas coisas têm preços amigáveis, haha).

Primeira dica: a loja Evans, que é especializada em tamanhos grandes. A melhor parte da Evans é que tem uma moça no provador que te ajuda a descobrir o tamanho correto. Lá estava eu catando sutiã de todos os tamanhos pra tentar saber qual era o meu, quando ela me aborda e oferece o serviço, que é gratuito. Isso foi muito importante, porque eu ia comprar tudo errado, hahaha.

Evans da Oxford Street (perto da estação Bond Street)

Os preços são justos pelo produto que se está comprando. Os sutiãs estão em torno de 25 libras, o que dá perto de 80 reais. Um sutiã no mesmo nível de qualidade no Brasil custa em torno de 100 reais (ou mais) e normalmente é completamente plano, sem enfeites, sem renda, etc. O que eu acabei comprando foi esse:

 

 

O problema da Evans são as calcinhas de padrão europeu. São bem grandes. Mas é possível achar calcinhas padrão brasileiro na Primark por 1,70 libras! Outros sutiãs da Evans:

 

 

 

E tem opção mais barata? Tem a Primark, mas a maioria dos modelos só vai até o tamanho de tórax 38 (o meu é tamanho 42). Mas pra quem tem um tamanho de tórax pequeno e seios grandes, tem vários modelos bonitos que vão até o tamanho H de bojo (é um bojo BEM grande). Eu consegui achar um modelo de tamanho 40DD, que ficou longe do ideal, mas tenho um daqueles expansores de sutiã bem comuns no Brasil que ajudará bastante. A melhor parte é que foi 6 libras.

A calcinha não é par do sutiã. O problema da Primark é que pode ser bem difícil de achar o par das coisas. Mas a calcinha dessa foto foi encontrada no balaião de 1,70 que a gente adora, do modelo que eles chamam de “brazilian”:

Uma coisa que é bacana nos sutiãs da Primark (além do preço) é essa tabelinha que se encontra no cabide. Assim você fica sabendo se existe seu tamanho naquele modelo que escolheu:

No fim a minha favorita foi a Evans, mesmo que não tenha nenhum modelo “push up”, que é o meu modelo favorito (brasileira piriguete hahaha). Os modelos são muito confortáveis, bem feitos e bonitos. Está recomendado 😉

18 Comentários

Arquivado em Lingerie, Moda e estilo, Mulherão Internacional

18 Respostas para “Mulherão internacional: Comprando lingerie em Londres

  1. gabriella

    Estava pensando nisso outro dia…e me arrisquei pesquisei muito acabei achando a Sonsi…o que me desanimou muito o shipping… taxa altissima…não rola!
    Achei meu tamanho que é o 42DDD de tomara que caia, na Cacique…namorei muito…e fiz uma loucura, mandei vir do EBAY, se vai dar certo,não tenho idéia( aqui procurei muito e não achei nenhum do meu tamanho que me parecesse bom)….
    O total ficou em menos de 70 reais, se vai dar certo,não sei…e ja estou preparada para esperar 2 meses…

    • Soraia M.

      Também fico namorando os sutiãs da Cacique, quando tem promoção então eu quero morrer! ahahah Mas infelizmente o frete+taxas (eles já cobram as tx no checkout!) são muito caros. Ultimamente tenho comprado na City Chic, sutiãs lindos e ótimos a ~ US$ 20 na promo.

      • gabs

        Oi Soraia!!! Me conta,chega direitinho? qual a marca que vc recomenda???Alguma dica, compartilha, pq nunca experimentei um importado, mas observando reparei que o caimento é outro, por isso resolvi arriscar!!

      • lithabacchi

        Meninas, vou pesquisar a marca e possivelmente faço um post sobre isso =) Obrigada pela dica!

    • Soraia M.

      Então, a City Chic (citychiconline.com) não entrega no Brasil (fuén!), então eu peço através do Shipito.com e sempre chegou tudo direitinho, cerca de 1 mês de espera e nunca fui taxada (opção Economy Mail sempre!).

      Cerca de 2 meses atrás tinha sutiã em promoção por US$ 12,90 (aff!) e contando com a taxa de entrega do shipito, cada sutiã não saiu por mais de 60 REAIS, ou seja, valeu muito a pena. Tá certo que corri o risco de ser taxada pela receita e esse valor aumentar, mas mesmo assim acho que compensa, porque os sutiãs são realmente bons, não tem (não conheço, pelo menos) parecido no Brasil.

  2. Rosa

    Gostei muito dos modelos apresentados. Show!!!! Tenho dificuldade de achar um sutiã com um bom caimento!!! Eu percebi que eles tem a preocupação de atender a pessoa que tem costas largas e pouco busto e vice versa. Paga-se mais caro mas o resultado é melhor, um sutiã adequado levanta um roupa, um visual de uma forma geral. Litha, parabéns pela reportagem.

    • lithabacchi

      É verdade, um sutiã que caia bem faz TODA a diferença =) No exterior é comum essa preocupação, uma pena que no Brasil a ideia esteja apenas engatinhando. Algumas marcas já têm linhas com medida diferente de busto e costas, como a Liz e a Hope, mas custam em torno de 100 reais

  3. Olá Litha!
    Tenho certeza que o sutiã de 25 libras é muito bom e bonito mas posso garantir que temos opções tão bonitas e boas no mesmo preço.
    Lhe convido a conhecer minha loja: http://www.facebook.com/denilmodaintima

  4. Paula Regina

    Litha, que post, como sempre ;o) , ótimo! Desde que comecei a usar sutiãs da Victoria’s Secret, fico impossível comprar os nacionais (que estão anos aquém dos modelos europeus e americano). O pior é que o modelo que gosto da Victoria’s acabou…
    E Rosa, apoiado, um sutiã “mais caro mas o resultado é melhor, um sutiã adequado levanta um roupa, um visual de uma forma geral.”
    Beijos, Litha.

    • lithabacchi

      Obrigada Paula! Nunca comprei na Victoria’s Secret, eles têm tamanhos realmente grandes? Nunca pesquisei porque pensei que não teriam

      • Paula Regina

        Sim, Litha, na Victoria’s Secret há sutiãs grandes e lindos (só não sei te dizer até que tamanho seriam, mas, salvo engano meu, na numeração americana, eles tem até o D, que é bem grande) .
        Eu sempre tive, mesmo quando magrinha, seios grandes e nos USA, como a mulherada lá é chegada num silicone, uni o útil ao agradável.
        Eu gosto demais os sutiãs da Victoria’s. Aliás, gosto muito da loja no todo.
        Pode ir com fé que encontrará o que procura na VS.
        beijocas

      • lithabacchi

        Em mim não serve, sou 42E =(((( Ô dó!

  5. Soraia M.

    Há anos só compro sutiãs importados. A verdade é que não sabem fazer sutiãs tamanho grande no Brasil. Já comprei aqui de várias marcas, caras e baratas, especializadas ou não. Não sabem. Ou não tem a sustentação adequada ou se tem fica sobrando peito pra todos os lados.

    Não tem nada melhor do que vestir um sutiã que é seu número, os peitos ficam no lugar, com um formato bonito e nada saindo pelas beiradas. A autoestima da gente agradece.

    Infelizmente não tive a oportunidade de ir ao exterior comprar em lojas físicas como você, Litha, só online mesmo. Mas, por sorte, nunca errei o tamanho.

    • lithabacchi

      Soraia, realmente, eu nunca tive um sutiã que me servisse corretamente no Brasil. Sempre me apertou ou sobrou ou me deixou com 4 peitos hahaha

    • Paula Regina

      Soraia, é isso mesmo! Disse tudo.

      Aqui no Brasil, me perdoem a indelicadeza, mas só tem sutiã ruim. Não são feios, mas faltam, pecam em não terem estrutura de bojo,os elásticos não tem firmeza, a sustentação é ineficaz e quase sempre machuca pelo material ser ordinário e o acabamento sem esmero algum.

      E tal e qual a Litha apontou, ou fica com um “provolone” na altura dos seios, porque os bojos são interligados, ou fica-se com 4 peitos.

      Sutiã aqui no Brasil precisa se pesquisar muiiiito para encontrar 1 razoável. A indústria respectiva ainda não acordou para a ineficácia dela, porque tem mercado e clientes querendo comprar sutiãs como os modelos americanos e europeus.

    • Soraia M. também tenho muita dificuldade de encontrar sutiãs no Brasil estou querendo me aventurar no ebay meu número é 44DD …rsrsrs conta pra gente onde vc faz suas compras online.Bjs

  6. Lidiane

    Parece que aumentaram os tamanhos das roupas da Primark. Ha 2 anos, o maximo que eu achava era UK 22. Que bom hehe

    • lithabacchi

      Lidiane, o tamanho das roupas é bem diferente do dos sutiãs. Na Primark só achei roupas até o tamanho 20UK. O tamanho dos sutiãs é diferente porque é a medida em polegadas do torax 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s