Por onde andei…

FWPS 9 RENATA POSKUS                                                       Eu, entre duas de nossas modelos do FWPS, Jacque (à esq.) e Amanda (à dir.)

Por Renata Poskus Vaz 

Eu poderia fingir que minha vida é sempre perfeita, mas estaria sendo injusta e falsa com vocês, minhas leitoras, que me seguem há tanto tempo.   Também não considerava correto enchê-las de lamúrias. Quero ajudá-las e não contaminá-las com meu pessimismo. E foi por isso, para poupá-las, que fiquei meses ausente aqui do Blog Mulherão.  Postava uma coisinha ou outra, mas não tinha ânimo nem para esses escassos posts.

Eu, que já passava por alguns problemas pessoais, em plena semana do Natal fiquei solteira. Foram 3 anos e meio de namoro, muito amor e também muitos desentendimentos. Fiquei arrasada!  Eu tentava manifestar essa tristeza por meio de minhas redes sociais, como uma forma de desabafo e como uma espécie de pedido de socorro e era super mal interpretada. Por diversas vezes escutava: “não escreva coisas ruins que acontecem com você”. “Não alimente seus inimigos com sua infelicidade”… Ou seja, as pessoas que me queriam bem tentavam me convencer a simular uma falsa felicidade e camuflar minha dor, em prol de uma imagem que, sinceramente, eu estou pouco me lixando se poderia se abalar com isso.

Recordo, nesses últimos dois meses, ter ouvido que eu era um exemplo para mulheres acima do peso e que se me mostrasse triste, acabaria com o mito “mulherão bem-resolvida”. Gente, desde quando um mulherão bem-resolvido não sofre, não chora, não fica jururu quando termina um namoro? O segredo não é não sofrer, mas não parar de viver. E eu não parei!

Aproveitei para focar todas as minhas energias no Fashion Weekend Plus Size. Eu não tinha forças para sair, passear, me divertir, mas tinha forças para trabalhar. E trabalhando eu acalmava meu coração, minha alma… Não que isso seja um exemplo a ser seguido, mas nos últimos meses dormi apenas umas 4 horas por dia. Queria que esse evento fosse perfeito. E foi justamente isso o que aconteceu. Casei com meu trabalho e tive um filho perfeito: o FWPS INVERNO 2013.

O primeiro passo foi transferir o Fashion Weekend Plus Size para um novo espaço, já que o antigo espaço passaria por reformas de expansão. Já que era para mudar de local, eu queria que fosse em um lugar melhor, mais bonito e acessível. Então, fechei no Memorial da América Latina. 

Neste fim de semana aconteceu o evento. Quando via a carinha das minhas amigas entrando no salão de negócios eu percebi que aquele espaço realmente impressionava e que eu tinha feito a escolha certa. Como diz minha tia Cintia, “nunca deixe de se aperfeiçoar” e eu senti isso. Senti que o evento mudou, melhorou, estava mais bonito. De 26 modelos, passamos para 40 nesta edição, mais 20 modelos convidadas pelas grifes, totalizando 60 mulherões. Foram mais de 20 produtores coordenados por Lu Oliva, minha amiga e estilista da Korukru. Ao todo, o evento recebeu mais de 1600 pessoas. Os expositores venderam muito. Pela primeira vez tive patrocinadores, a Flor de Menina e a Bifarma. Óbvio que eu mudaria e melhoraria muita coisa no evento.  Também gostaria que algumas grifes investissem mais em suas coleções. Porém, estou muito satisfeita e encaro que estamos andando em ritmo acelerado.

O que tenho para dizer a  vocês é que andei meio chateada e reclusa, mas que agora voltei. Estou com novos planos, para minha vida pessoal e para o Blog Mulherão e quero dividir tudo isso com vocês, em breve. Obrigada para todas vocês que me acompanham, que fazem parte de minha vida e que jamais desistem de mim.

O ano de 2013 finalmente vai começar para mim!

Veja uma matéria bacaninha sobre esta edição do Fashion Weekend Plus Size

[https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CVlItIIny0g]

36 Comentários

Arquivado em O que rola por aí, Uncategorized

36 Respostas para “Por onde andei…

  1. Se seu 2013 vai começar agora, ao menos ele está começando super bem! Foi muito bom ter tido a honra de poder participar do seu evento, foi grandioso e lindo! Eu sei que já te agradeci e dei parabéns, mas não dá para parar, obrigada mesmo, de coração, seu convite me abriu muitas portas, antes mesmo de ter o evento. Parabéns, vc merece muito todo esse sucesso.

  2. Fico muito feliz por ter dado a volta por cima.
    Que Deus ilumine muito sua caminhada.
    Beijão

  3. Tatiana Nascimento.

    Obrigada por suas dicas de moda,por elevar minha alto estima e por ser sincera,compartilhando sua vida pessoal conosco.Que Deus lhe abençõe.

    • Renata Poskus

      Tati, sua linda! E eu só posso agradecer por ter uma cliente tão linda, que hoje é também minha amiga e que sempre tem palavras bonitas para me apoiar. 🙂

  4. GABI SCHIO

    Parabens Renata!Poucas tem coragem de assumir que são mulheres de vdd, que amam, sofrem, riem , mas que também choram e que nem por isso perdem seu brilho ou deixam de lutar por seus objetivos!Parabens pela coragem!

  5. Parabéns! Mulherão tb sofre de amor,que bom que soube respeitar o seu próprio tempo e a voltar a “vida” tem sempre a hora certa,já dizia na palavra do Senhor: “Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; (Eclesiastes 3:4) .Agora aproveite o novo tempo! beijos!

  6. Aline Zattar

    É isso ai!!! Bom ano pra vc!!!! Arrasa!! Bjs

  7. Você está certíssima! Abraçar o trabalho é a melhor forma de superar uma dor. Não precisa esquecer do resto, mas com o tempo, a dor vai passando e vamos colhendo os resultados do trabalho, que nos deixam muito feliz. Já passei por algo parecido, a dor demora, mas passa. E o trabalho? Esse fica! E fica cada vez melhor! 🙂

  8. Renata que seu ano seja repleto de realizacoes e alegrias! Conte com minhas vibracoes….. Deus te abencoe beijos!

  9. Que bom que você é “gente como a gente”: chora, se sente insegura, sofre…, muito corajosa sua atitude. Um abraço e sucesso para todas nós que acompanhamos o blog.

    • Renata Poskus

      Rogéria, sabe, eu acho que as pessoas tem que se espelhar em exemplos reais, não é mesmo? Mostrando quem sou de verdade desnudando minha alma, aí sim viro um bom exemplo. Pq é muito fácil ser feliz quando a vida é perfeita.

      Um beijão!

  10. Karina

    Continuo te admirando pela força e honestidade! A vida é asssim feita de testes…. Passaremos por todos! Abraços!

  11. Graziela Barros de Moura

    Eu estava mesmo sentindo sua falta por aqui. Não estava entendendo nada rs rs. Agora tá explicado ! Isso aí ! Bola para frente que atrás vem gente ! Eu namorei por quase 11 anos, terminei, não me arrependo e não morri ! Outros homens existem e tudo é aprendizado ! Agradece e segue em frente !QQ coisa, tamos aí ! Vc tem meu mail, tel etc. Quero mt ir ver tudo isso de perto. Devo mudar para São Paulo em breve, me aguarde ! Bjooo Grazi

  12. Renata não deixe que a dor da sua alma ofusque o seu brilho pessoal.Você é uma mulher de fibra, corajosa, vencedora e muito batalhadora. Nâo esmoreça, siga o seu caminho sem vacilar e acredite que dias melhores virão!!!
    Um grande abraço
    Lais Santos

  13. Parabéns pelo seu trabalho e pode ter certeza que com toda essa força vem que você tem é a benção que Deus está te dando para se reerguer e te mostrar o caminho melhor. Deus sabe de todas as coisas.
    Abraços

  14. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Boa sorte nesta nova etapa de sua vida, tenho certeza que muitas coisas boas estão reservadas pra você…
    um grande beijo!

  15. Amiga linda. Sou sua fã, e te admiro tanto pessoal quanto profissionalmente. Você é um exemplo pra esse monte de mulherão.
    O FWPS foi sucesso absoluto! Repercussão internacional! Orgulho de você e de fazer parte desta história. Um beijo!

  16. Enni

    Senti sua falta! Você é linda, inteligente e competente no que faz, então manda o resto se lascar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bom que voltou garota! As demais coisas boas viram em dobro!

  17. Patty

    Nossa essa é minha primeira visita aqui, amei, sabe sou obesa morbida, e estou tentando emagrecer sem cai an cirurgia, entao comecei um blog esse mes pra tentar me ajudar sabe, e preciso muito de vcs la tb , vc podeia me visitar? bjs vou seguir vc ta… bjs mil
    Ah meu blog é
    http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

  18. Orgulho de saber q tenho uma pessoa q corre atrás e é muito feliz e guerreira,beijos e muitos e muito FWPS a todas nós.

  19. marcela comitre de oliveira

    Parabéns por dois motivos saber recuar qd necessário muitos não irão te entender e vc entrar encontrado com energias negativas o q no momento era td o q vc menos precisava e seu evento q muito lhe custou também muito lhe trará a mais já q ocupou um bom espaço de seus pensamentos ,energia,trabalho continue não irão lhe conheço pessoalmente mas vc me inspirou a me descobrir e quem faz isso por alguém q nem conhece é muito mas muito especial .Beijos Marcela

  20. Kathleen Tavares

    Renata, seja a própria fênix, renascendo de suas cinzas…não será fácil nem rápido, porém a única alternativa é VIVER UM DIA DE CADA VEZ!!
    Um bjo gde e pensamento super positivo…vc merece!!

  21. Paula Regina

    Renata, então meus votos de 2013 de suce$$os, alegrias e rumos interessantes e inesquecíveis 😀
    Além de merecedora, voce batalha por um mundo mais justo a todos e, como vencedora que já nasceu nesse status, esse 2013 será especial por diversas e diferentes razões. Pode apostar!
    Beijos sempre e siga em frente.

  22. Maria Faria

    Sim, percebi sua ausência, mas achei que era apenas por causa do evento. Fique tranquila, pelo menos eu como leitora do blog não espero chegar aqui e encontrar sempre um mulherão feliz, sabemos que cada um possui seus desafios. Parabéns pelo evento e feliz 2013!

  23. Renata … mulherão é isso mesmo – saber dos seus sentimentos e vive-los, tudo é experiencia nessa vida! Ser bem resolvida é isso ai , assumir seus erros e fraquezas , ser exemplo é SER VOCE mulher!
    Parabéns pelo evento , me deixa muito feliz saber que tem um evento destinado ao publico plus que esta sendo muuito bem cuidado por alguem como voce!
    Beijos linda ;*
    http://blogdamaryh.wordpress.com/

  24. Sinto muito pelo término do namoro. Rompimentos geralmente são tristes, mas a renovação é sempre bem-vinda né? Principalmente se vier com toda essa força criativa… Parabéns pelo evento e continue arrebentando.

    P.S: Vc estudou no cursinho da Poli? Meu marido tem certeza que te conhece de lá, o nome dele é Alexandre que namorava uma carioca, rsrs que a propósito sou eu 🙂 Bjinhos

  25. Ada Cristina

    Ah,minha amiga,que triste isso,mas não é o fim do mundo,não!É como vc disse,as pessoas acham que por sermos bem resolvidas,não podemos nunca demonstrar nossos sentimentos…isso não é ser fraco,mas ser nobre !!!Viu só como vc arrebenta em tudo o que se propõe a fazer?!Vc é maravilhosa!!!Amo muito vc e seu supermegaplus Blog…sou outra pessoa depois que conheci esse espaço tão acolhedor!!!!Beijos mil!!!!Sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s