Amor plus size: quando o mulherão ama um gordo

Por Renata Poskus Vaz

Amor não tem forma, não tem corpo, não tem curvas, não tem barriga tanquinho. Simples. Mas muita gente ignora isso. Sempre falamos aqui sobre o amor entre pessoas com corpos diferentes e a dificuldade que esses casais enfrentam ao assumir seus relacionamentos. Narramos, por diversas vezes, o desafio que homens magros e com corpo atlético encontram ao namorar uma gordinha. Eles sofrem preconceito sim, ficam à mercê de piadinhas, já que poderiam, aos olhos dos outros, namorar uma “mulher melhor” (leia-se: mais magra).  Tem que ser muito macho para assumir para os amigos e para a família que se gosta de uma gorda.  Afinal, quase ninguém se interessa em saber o quanto somos maravilhosas e interessantes, apenas se limitam a olhar a nossa forma, o nosso exterior.

Para algumas de nós, mulherões acima do peso, namorar um cara sarado faz parte do pacotão da mulher bem-resolvida com seu próprio peso. “Olha só, sou gorda e namoro um saradão”, é o que muitas pensam. Não, não estou dizendo que toda gorda veja no atleta gostosão um troféu, mas não há como negar a satisfação que é desfilar com um homem lindo, admirável e invejável por aí.

Porém, nesses 4 anos de Blog Mulherão, quantas vezes falamos sobre casais de gordos? É como se desprezássemos que uma mulher bem-resolvida gorda pode ser muito feliz e realizada com um homem igualmente gordo.

 E porque ignoramos isso? Porque não compartilhamos em nossas redes sociais a imagem de um gordo e uma gorda, como sinônimo de amor verdadeiro e realização? Homem gordo com mulher gorda não sofre preconceito? Ah, sofre sim! Mas a gente acaba desprezando isso, como se o amor entre “iguais” não gerasse nenhum tipo de rejeição por parte daqueles que os cercam.

 É comum pessoas gordas começarem a namorar e suas famílias e amigos reprovarem a união. “Agora ele vai engordar ainda mais namorando com esta gordinha”, pensam aquelas pessoas próximas do rapaz. No caso da família da gorda, a ideia preconceituosa quase sempre é a de que o rapaz é relaxado, ocioso, incapaz de cuidar dela como merece. Bobagem, claro. Mas quem é gordo e já namorou outro gordo, sabe bem do que estou falando. Ah, isso sem contar os desafios do dia a dia, como sentar confortavelmente em poltronas, lado a lado, namorando no escurinho do cinema.

Cléo Fernandes e Luiz Henrique Frotscher em ensaio sensual exaltam o amor plus size

Pensando nessas questões, os modelos plus size Cléo Fernandes e Luiz Henrique Frotscher sugeriram um ensaio diferente para o fotógrafo Reinaldo Junkes. Após uma sessão de fotos para uma marca de moda plus size, a dupla encarnou um casal apaixonado.

“Eu já vi diversos ensaios sensuais com casais de magros, ou com uma gorda e um homem magro, mas nunca com um casal de gordos. A proposta era de expressarmos envolvimento, desejo e conquista, servindo de inspiração para quebra de paradigmas. Gordos também podem e devem ser sensuais e não ter vergonha de ir à luta pelo seu amor”, afirma Luiz Henrique.

“Queríamos Ilustrar esse amor de forma sutil, delicada e ao mesmo tempo, intensa” completa Cléo.

 O ensaio ficou lindo! E me sinto honrada em dividir em primeira mão as fotos com vocês, leitoras do Blog Mulherão. Muito amor para todas nós, sendo seus parceiros gordos ou magros. Ou não tendo parceiros também!

CL-7170

CL-7161

CL-7134

CL-7064

CL-7058

CL-7031

CL-7028

CL-7008

CL-6991

CL-6976

71 Comentários

Arquivado em Preconceito, Relacionamento

71 Respostas para “Amor plus size: quando o mulherão ama um gordo

  1. ISIS LEAL

    Nossa !!!! Amei , muito lindo de muito bom gosto , maravilhoso e a Cleo linda como sempre . bjssss….

  2. Que máximooo, que lindos! Adorei!!!Tem mais fotos???! Rrsrssrs…

  3. Mari Ivane Ribeiro

    Belo ensaio, um charme e sensualidade sutil.

  4. patricia

    Muito lindos eu também sou gordinha com um belo rosto e casada com um gato sarado e sou muito feliz parte da minha felicidade eu agradeço a vc porque só depois que comecei a ler seu blog é que comecei a aceita como eu sou porque para uma pessoa que pesava 50quilos agora pesa 90 não é fácil mais estou me aceitando com meu novo corpao hoje irei fase um book e tenta uma carreira Plus obrigada Renata por este blog maravilhoso bjs

  5. DENÍLSON PAIVA

    POR TUDO ISTO ….! FICA MEU RESPEITO , CARINHO E ADMIRAÇÃO …….. UMA MULHER FANTÁSTICA QUE REALMENTE ME TIRA O FOLEGO E ME FAZ ACREDITAR QUE EXISTEM PESSOAS COM SENSIBILIDADE……E ACREDITAM FIELMENTE NO AMOR……..!!!!! CLÉO EU TE AMO…..!!!!! E NADA VAI MUDAR NOSSA AMIZADE…….BJS TE ADORO….!!!

    • Renata Poskus

      Como assim, Denilson? Rola um sentimento aí? Ai, ai, ai, ui, ui

      • Luiz Antonio

        Olá Renata, assim como o Denílson sou um mega admirador de mulherões, sou gordo também, mas nunca deu certo de eu encontrar uma beldade dessas. Posso fazer minha propaganda aqui? Sou advogado e professor, 45 anos, 1,77 m, 125Kg,. Quero fazer um ensaio como este, que aliás está lindo e muito sensual, só me falta o par… Beijos carinhosos do Luiz luizantonio.lanazareth@gmail.com

  6. Marta

    Lindo e poderoso!!

  7. LINDOSSSS, SENSACIONAL, MORRI DE VONTADE DE FAZER UM ASSIM!!!!!

  8. Anderson

    Muito bonito o ensaio! Parabéns ao blog! Já compartilhei

  9. Virgínia Boaventura

    Renata, adoro seu blog, e tem cada novidade bacana, e esse casal de modelos estão maravilhosos, a Cléo linda como sempre, me inspiro nela…

  10. Fernanda

    “Tem que ser muito macho para assumir para os amigos e para a família que se gosta de uma gorda.” Não concordo com vc, mas o blog é seu e você escreve o que bem entende né?

    • Renata Poskus

      Isso mesmo! Ainda bem que posso emitir minha opinião em meu blog, não é mesmo?

      • Ti

        Pena que não deixa os outros posteram suas opiniões, e pior, sobre o que todo mundo vê e sabe todo santo dia. Hipocrisia, não entro mais no blog.

      • Renata Poskus

        Deixa eu entender Lu, ou seria Ti… Eu tenho um blog para que eu possa justamente dar minha opinião. Você, como leitora, pode sim dar sua opinião, mesmo que contrária a minha. Da mesma forma que posso contra-argumentar, afinal, somos adultas e estamos aqui trocando experiências acerca da vida, não é mesmo? Então, seja madura. Da mesma forma que não vejo no fato de discordar de mim sobre um assunto tão tolo, como um ataque, também não veja minhas contra-argumentações como uma ofensa.

        Outra coisa, só para esclarecer, na parte administrativa do wordpress temos acesso aos IPs das pessoas que postam. Então, seja comedida, pois mesmo que use nomes diferentes, o seu IP sempre aparecerá o mesmo aqui para mim.

        Abraços!

  11. Inha

    Lindos!
    Poxa Renata, seu texto diz tudo sobre a saga de um gordo em se relacionar com alguém.
    Creio que o preconceito do gordo em namorar um gordo é enorme e indica uma não-aceitação dele mesmo a sua condição.
    Tanta gordinha linda, legal e alto astral por aí que está solteira não por que “os homens são preconceituosos”, mas porque ela mesma não aceita um gordo em sua vida.

  12. Ameeeeei de verdade, a Cleo como sempre arrasou.

  13. Fiquei fascinada por tudo isso!!!

  14. Daiane Cristina Silva

    Show de bola, lindos, gordinhos e gostosos. Eu amo homens gordinhos e sou gordinha tb. Pra ser sincera não ligo pro preconceito, pois o amor sempre supera tudo.

  15. Roberta Araújo

    Lindos amei as fotos

  16. Denise

    Noossaa Perfeitooo!!!!
    Eu sinto na pele isso meninas namoro as 3 anos um gordinho e sou gordinha eu vi nesse posti minha família falando:Nossa vcs vão ficar enormes depois de casar!!rsrs..Mais nem ligo o que importa é nossa FELICIDADE!!!
    Mil bjinhus De*

  17. Ti

    Lindo ensaio, parabéns!! Só não entendo o estardalhaço de ser um gordo com a gorda, a gente vê isso todo santo dia nas ruas. Difícil é ver um magro (ou sarado) com uma gorda, ao contrário ainda se vê um pouco mais (mas pouco), não sejamos hipocritas, acho q o site é otimo para isso.

    • Renata Poskus

      Ti, tudo bem? Talvez você não tenha lido o texto que escrevi acima das fotos. Eu disse que é comum, no Blog Mulherão e nas redes sociais a gente só falar de casais em que o cara é saradão e a mulher é gorda. Essa foi a primeira vez em que falamos no Blog sobre casal gordo. Então, o estardalhaço demorou pacas a acontecer, mas era necessário.

      • Luana

        …é legal ver um ensaio assim, até porque na vida real é algo bem mais comum do que mostrado aqui. O inverso que realmente não existe, como vc citou acima: o sarado + gorda…isso a gente não vê na “vida real”. Uma vez vi uma declaração de uma modelo plus em um site: dentro do carro a gente é super paquerada, o problema é quando a gente sai dele….e é verdade.

  18. Monalisa Bastos

    O ensaio ficou incrível !!!
    Conseguiram transparecer a essência do amor verdadeiro, que não impõe barreiras e tão pouco se prende a formas e tamanhos.

  19. clotilde giliam rostovcev krause

    gostei muito… bom gosto! Sucesso Luiz!

  20. Vivian Piceli

    As fotos são bonitas, mas se é para exaltar o corpo do modelo
    plus size, porque ficar mostrando só o rostinho bonito??? Tem que mostra as curvas exuberantes…

  21. Graziela Barros de Moura

    Nossa, que fotos lindas ! Que casal lindo ! Fico feliz de ver !
    Acho que amor não tem forma, é amor e ponto final. Mas , aqui no Rio de Janeiro, lugar onde moro, sinto um preconceito IMENSOOOO com nós, gordinhas. Bom, pelo menos os homens da zona sul são absolutamente preconceituosos. Eles não ficam com gordinhas de forma alguma. Falo isso por mim ( estou solteira há anos. Td bem que não procuro. Mas aqui, no Rio, nenhum homem olha para mim. Preferem as saradas para desfilar e ir na praia.) e por um fato que vi. Uma vez, fui para Lapa com um colega de curso e tinha uma gordinha LINDAA dando mole para ele.

  22. Graziela Barros de Moura

    Bom, ele correspondeu na hora. Porém, ficou com ela só uma vez e me confessou que jamais namoraria uma gordinha. Disse que a perna dela é enorme e que ele tinha vergonha. E mais: que só ficou com ela pq estava na seca, senão nunca teria ficado. Fiquei perplexa e falei muitoooo com ele. Mas isso é o carioca da zonha sul. NÃO GOSTAM DE GORDA DE FORMA ALGUMA, DE MANEIRA NENHUMA ! O preconceito no Rio impera ! Acho uma idiotice, mas….por ser uma cidade de praia e azaração, gordinha aqui não tem vez. Falo isso de carteirinha. Moro aqui há 20 anos e a cada dia que passa isso fica mais claro para mim. Não é ‘a toa que estou loucaaa para me mudar daqui !
    Bjoooooo

  23. Elaine

    Ficou lindo sim…pena que é apenas encenaçao…

  24. Liliane

    MARAVILHOSO,QUEBRANDO ESTIGMAS!!!

  25. Gostei do ensaio, imagens muito bem tratadas, editadas, direção e modelos expressaram perfeitamente a ideia inicial. Eu fiz um ensaio com meu namorado, “sarado” em resposta ao preconceito divulgado a um perfil de sarados do facebook. Ele não é meu troféu eu sou o dele. Ele sempre me diz isso. Beijos Carol

  26. essas fotos, tudo está tão lindo que nem tenho palavras …. para expressar o quanto AMEIIIIIIIIIIIII tudo que esse ensaio passa

  27. carolina

    lindos,eu como uma gordinha adoro,homens gordinhos também,as fotos ficaram lindas!

  28. Mira Vaz

    Adorei a matéria!!! E é verdade sim, que casal de gordinho sofre preconceito! Fala isso pois eu e meu noivo somos gordinhos e já escutamos muitas brincadeirinhas de mau gosto a respeito de nosso relacionamento. Hoje já não escutamos tanta coisa pelo fato de sempre ignorarmos a falta de amor próprio dos outros. Hoje em dia estamos tentando uma carreira como casal Plus e já fizemos uma campanha de primavera verão para uma loja de tamanhos grandes. Muitos que falavam “mau” da gente, hoje em dia mordem a língua!!!
    Ameiii o que foi escrito e os modelos ficou linda as fotos e a matéria.

  29. Kathleen Tavares

    As fotos ficaram de extremo bom gosto, Renata…e o texto lindo! Quem sabe outros casais modelos do meio plus size, que tanto conhecemos, também não se animam…Daria um belo calendário, não acha?

  30. Mariana Caroline Ruivo

    Achei o Maximo , e fico admirada como o comum espanta tanto , a sociedade vive essa situação e quando queremos introduzir na moda ou para sociedade parece surreal. Eu mesma sempre ouvi que mulher linda , pena que é gordinha .Pena de quem não consegue enxergar minha beleza. Até de barbie gg já me chamaram rs.. Por isso acho que o movimento plus size precisa se fortalecer e criar cada dia mais espaço. Te admiro Re!
    A medida do amor.. é o amor sem medidas!

  31. Eu e meu marido somos gordos e somos muito felizes, bjks e parabéns!!

  32. Parabéns pelo ensaio fotográfico, ficou lindo, de arrasar…Belíssimo. Eu e meu marido somos Plus Size . As pessoas nos dizem que formamos um belo casal, para nós o que importa é que nos amamos, somos muito felizes e temos muita quimica juntos.

  33. As fotos ficaram de extremo bom gosto.

  34. Renata gostei muito desta temática, ao contrário do que comentaram, que seria muito comum ver casais de gordos, esta não é a realidade, inclusive ouso dizer que muitos gordinhos e gordinhas se recusam a namorar pessoas igualmente gordas, pois ainda lhes falta alto aceitação, e claro existe a vergonha da sociedade, pois existe no imaginário coletivo que um casal de gordos representa comodismo e fracasso.
    Esclareço que não penso isto, de forma alguma, estou apenas expondo o que vejo a minha volta.
    Este ensaio quebra este paradigma, como falei acima, está de extremo bom gosto, por vezes uma imagem fala mais que 1000 palavras não é mesmo?
    Você como sempre, com honestidade contribuindo para melhorar nosso auto conhecimento

  35. Marilene

    Amei. Lindo, sensual e inspirador.

  36. eliamar silvana da silva

    amei o ensaio! tbm sou gordinha e amo um gordo, pena que ele não sinta nada por mim!

  37. Ao ver essa Imagem, sinto um Amor Plus Size que é:
    Inefável…Apaixonante…Sexual…Carinhoso…Sublime…Compassivo…Paciente…Consolador…Inesgotável…Terno…Bondoso…Imparcial…Acessível…Infinito…Verdadeira…
    Ufa, são tantos os adjetivos, que inundam meu coração e falta espaço para expressá-los nesse pequena caixa retangular, mas pra que expressar? Se senti é muito mais gostoso!
    Maravilhoso trabalho, Renata Poskus Vaz, Cléo Lima Fernandes e esse rapaz de sorte, ai! O Luiz Henrique Frotscher.

  38. Nossa ela simplesmente é maravilhosa, linda de mais, um verdadeiro mulherão, parabéns pelo ensaio arrasou, bjs a todos!

  39. oi meu nome e Lilian eu sou gordinha e sou noiva de um gordinho e nos amamos muito acima de tudo acima de tudo eu adorei o texto ótimo beijos♥

  40. Raul Oliveira

    um lindo ensaio !!parabéns aos modelos !!!PARABÉNS PELO BLOG!!tá um luxo ..gostei da matéria !!!…sucesso!!!

  41. Hellen

    Lindas fotos! Concordo plenamente,e posso falar por experiência própria que esse texto é perfeito! Sempre fui magra,mas ha 11 anos tive depressao e outros problemas d saúde,o que me fez ganhar alguns quilos. Eu ficava sempre com caras sarados,mesmo sendo gordinha,até que ha dois anos conheci o meu gordinho…eu era mto preconceituosa com homens assim,ate que com o tempo fui vendo que era ele que estava sempre do meu lado quando eu mais precisava. Hj ele é o amor da minha vida e nesse ano vamos nos casar! Bjimm *parabéns pelo blog

  42. Eles são lindos e as fotos são de muito bom gosto.
    Amei seu texto, e é fato tudo o que vc disse.
    Até hoje só tive um namorado gordinho e a grande maioria dos amigos quando conheceram ele não entediam nada e sempre me perguntavam o pq eu estava com ele.
    Um número considerável de homens que fiquei ou namorei eram sarados, não era para ser troféu ou por achar mais bonito e sim pq era o que aparecia…rs. Acho que os sarados aqui do Rio de Janeiro gostam de gordinhas. Não sei… só acho…rs.
    Hoje meu namorado não é gordinho nem sarado, eu o acho lindo e estou feliz ao lado dele e acho que isso que importa.

  43. Alessandra Carlos

    Linda matéria tenho o meu Gô e o amo demais, parabéns.

  44. Luciana Verônica

    Só namorava sarado e casei com um gordinho e que me faz sentir todos os dias , a mulher mais perfeita do mundo … amei o texto e o ensaio , quem sabe eu não faço um com meu marido , acho que muitas pessoas têm vergonha de namorar ou casar com um gordinho e outra minha irmã é magra e é casada com um cara que têm 2,02 cm de altura e pesa quase 200 kg , eles se amam e são felizes como estão , amar e assumir este amor parece pior que assumir que é gordo …

  45. Minha esposa é linda! Mas esse cara não auheuaheuhauehaue,

  46. Carol

    lindosss q invejinha rsrsrs 🙂

  47. O ensaio ficou lindo demais! Parabéns pela idéia! Ficou muito incrível, amei!

  48. Naiana Santos

    Nossa essa matéria ficou show Rê!!Parabéns!!O que falar desses modelos?!!Lindos,arrasaram,Cléo é linda de mais!!!E xô preconceito!!

  49. marcia

    parabens, afinal é uma forma de tentar diminuir a falta de respeito, já que eu entendo que ninguem é obrigado ter os mesmos gostos, mas uma coisa é fundamental em qqr raça, forma física opção sexual, etc….amo gordinho!

  50. Nossa…. lindo…. estou a algum tempo querendo participar de um ensaio fotografico… achei lindoooooo…. e ele parece ter uma pegada tão gostosa kkkkkkkkkk…. ui ui…. até esquentou Sampa… 😉

  51. Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior

    Ensaio fantástico, texto da Renata exuberante (o que não é nenhuma novidade) e idéia revolucionária. Penso que independentemente das formas, dos gostos; fundamental é que o amor, o bem-querer, o gostar, mas gostar do ser sejam essenciais. Parabéns pela matéria. Sou gordo e fã incondicional de vocês mulherões, que enchem minha vista, minha alma, mas ainda nenhuma roubou meu coração.

  52. Tatiane

    Meu cunhado é gatooooooooooooo ficaram lindas as foto

  53. PATRÍCIA

    Meu que fotos mais perfeitas, sério :xxx são MARAVILHOSAS!

  54. Renata Passarelli

    Renata, minha xará rs
    Adorei o post e sempre me questiono sobre essa questão. Tive e tenho muitas dificuldades em engatar um relacionamento sério por causa disso. Gostei do seu ponto de vista e ele me fez pensar até quando a opinião dos outros é tão importante que possa influenciar na minha felicidade? Feliz com o que vi. O ensaio ficou explêndido e eles formam, (mesmo que de mentira rs) um lindíssimo casal. Obrigada por dividir suas vivências e nos ajudar a vermos o quanto somos mulherões e maravilhosas, Obrigada!!

  55. Joyce Helena

    Olá, adorei a reportagem e as fotos.
    Bom sou gordinha bem resolvida e namoro um gordinho tambem resolvido nesta questão. Nos damos mega bem, mas o preconceito existe sim, mas o nosso amor supera qualquer preconceito. Devemos nos aceitar como somos e sermos felizes dessa maneira, pena que nossa sociedade ainda é cega, ignorante para tal aspecto.
    Eu aconselho namore um gordinho que é tudo de bom, depois que vc experimentar não vai querer outro.

  56. Anna Renatta

    Oie Renata! Acabei de ler esta matéria do seu blog, e assino embaixo o que você falou! Sou gorda e alta, ou seja, muito diferente do biotipo das meninas da minha cidade. Na minha vida amorosa, sempre fiquei ou namorei rapazes magros ou saradões, mas o mais engraçado disso tudo é que eu sempre paquero os rapazes gordos, que eu particularmente acho lindos, e eles nunca olham pra mim! Teve uma micareta aqui na minha cidade em que eu estava paquerando um rapaz gordo e lindo de viver, e eu crente que ele estava olhando pra mim,acabei investindo na paquera, joguei charme e tudo,mas não teve jeito…não era pra mim que ele estava olhando e sim pra minha amiga magrinha! Mas não deixei por menos e acabei ficando com o amigo super gato dele! kkkkk O preconceito entre os gordos é grande, já percebi isso à muito tempo, e infelizmente muitas pessoas não se permitem ser felizes por conta disso. Um abração, e muito obrigada por ter esse blog fantástico!

  57. Um belo ensaio. É assim que a vida deve caminhar e ninguém pode ter medo de ser feliz, expor a felicidade com quilos a mais. Parabéns a Cleo e a matéria. Toda mulher tem que amar um gordo, sim.

  58. luciene

    muito lindoo …. eles são belos né

  59. Claudio

    Esses comentários são engraçados, a maioria fala que é lindo mas na hora h, nós gordinhos nos lascamos, a semana passada cheguei em uma garota e ela riu na minha cara e disse que eu era engraçado, mas eu não estava fazendo graça, ou seja, eu sou engraçado pq sou gordo, kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s