Preta Gil sem photoshop, por favor!

Por Renata Poskus Vaz

Eu não mostrei as fotos da última coleção plus size da C&A assim que foi lançada, porque exageraram no photoshop. Preta Gil, a garota propaganda, ficou fake. Poxa, vida! Nós conhecemos a Preta Gil, vemos a gata na TV e sabemos o quanto ela é linda naturalmente. Não entendi o excesso de tratamento digital para deixá-la mais magra e plastificada.

Fiquei decepcionada com as fotos. Vou colocar 3, abaixo. Pode ser que eu esteja ficando velha e ranzinza, mas eu esperava mais de uma C&A. Até porque eles tinham uma diva nas mãos e deixaram esse trabalho pior do que a de um catálogo de loja pequenina do Brás. Vejam só:

preta gil 1

preta gil 2

Aí, esta semana, a C&A postou no Instagran um aperitivo das novas fotos de Preta Gil para a marca. Mesmo sem mais detalhes sobre os looks da coleção plus size, posso imaginar que a coleção será linda. No entanto, espero, de coração, que a C&A maneire no photoshop. Queremos ver a Preta e as roupas como elas são, sem truques. 😉

preta cea

18 Comentários

Arquivado em Artistas, Moda e estilo

18 Respostas para “Preta Gil sem photoshop, por favor!

  1. Oi Renata assim que vi essas fotos também fiquei passada! Até cheguei a comentar em um blog que exageraram tanto no photoshop que uma das fotos o rosto estava totalmente diferente! Acho uma pena também….. Beijos!

  2. Graziela Barros de Moura

    Muito exagero no photoshop ! Ficou artificial demais e não precisava !

  3. Paula Regina

    Concordo em gênero, número e grau com a Renata e as meninas aqui. Descaracterizar alguém é o fim da picada; Preta Gil ficou sem o rosto e as características de… Preta Gil.
    Para quê?

  4. Regilane

    Concordo com vcs! Qdo eu vir fiquei passada tbm. Ela muitas vzs se mostrou uma mulher resolvida, falou do corpo, da celulite,+ na hora de estampar suas fotos aceitou que a mudassem tanto assim.

  5. Lana Lolla

    Desapontada… Elá é tão linda da maneira que é,não precisa de retoques…

  6. MARGAH

    MUDOU DEMAIS TA ARTIFICIAL…….MAS ESPERO Q AINDA TENHA AQUELE VESTIDO VERMELHO NO MEU TAMANHO KKKKK LINDÃO

  7. Não me espantaria se apenas a cabeça fosse da Preta e o resto de uma “dublê de corpo”, isso acontece e muito. Mas, pela minha experiência, posso afirmar que pelo menos 40% da foto é Photoshop, e olha que nem sou moralista, aprovo a utilização dessas edições desde que não passe dos 20%.

    Uma coisa é vc remover uma espinha, suavizar alguma celulite, apagar arranhões, aplicar movimento na roupa ou no cabelo, avivar o tom da pele. Outra coisa é reconstruir a estrutura física da pessoa :\

  8. carolzinha

    As roupas realmente sao lindas,mais nao precisava de ter modificado tanto a imagem da Preta,afinal nao e moda para plus size,acho que a c e a poderia ter deixado ela mais natural,agora aquele vestido vermelho e um escandalo,rs amei,quero um.

  9. Que pena não mostrarem a beleza real da Preta, que faz tanta gente – eu, inclusive! – se identificar com ela.

    É que nem nessa foto aqui que quando saiu eu fiquei indignada por não ver nenhum baconzito nas costas! Sério que nenhuma delas tinha??

    https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=675&q=modelos+plus+size+de+jeans&oq=modelos+plus+size+de+jeans&gs_l=img.3…6934.22566.0.23069.30.5.2.23.0.0.283.888.1j2j2.5.0…0.0.0..1ac.1.16.img.JtkRn7XIhzs#facrc=_&imgrc=TGU4RFpwqiCFcM%3A%3B-FIRMip_JNXmyM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-vP6DSzgWwNM%252FUDAR20VMMhI%252FAAAAAAAABCY%252FIsZ7io1mRjg%252Fs1600%252Fjeans-plus-size%252B(1).jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmodaoutendencia.blogspot.com%252F2012%252F08%252Fjeans-plus-size-modelos-dicas.html%3B619%3B464

  10. Pingback: O photoshop racista e gordofóbico da C&A |

  11. Pior do que tudo é própria Preta Gil aceitar que fizessem isso com as fotos dela, e deixar o catálogo ser lançado desta maneira. Sei não viu…

  12. Tem foto que até o rosto foi modificado eu acho, porque tá a cara da Gabi Amarantos. Nada contra ela, mas Preta é Preta…pelo menos era pra ser, só que acho que a C&A não concorda. =(

  13. Maria

    Ela ficou mais parecendo a Gabi Amarantos do que ela própria…

  14. Castro

    Não faz sentido lançar uma coleção plus size e emagrecer, ao máximo, a modelo com photoshop. A realidade é bonita, qual a necessidade de criar proporções irreais? Até quando vão nos vender imagens que não existem?

  15. Gente, para a Preta ter essa cinturinha ela precisa retirar umas 10 costelas…rs… Ridícula a postura da loja.

  16. nadiachoque@gmail.com

    Pessìma , se não querem Plus , contratem a Gisele …ainda bem que não compro em tal loja ..Imaginem o tamanho da roupa plus size , que eles vendem ? 40/42 se toca C&A !

  17. Pingback: O photoshop racista e gordofóbico da C&A | divulgasite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s