Estarei no quinto grande ato contra aumento das passagens em São Paulo. PARTICIPE!

facebook

Por Renata Poskus Vaz

Hoje, minha amiga, eu não poderia ficar aqui, quieta, fingindo que nada está acontecendo em nosso País, postando looks do dia ou matérias comportamentais. Vou me juntar a mais de 100 mil pessoas no Largo da Batata, em São Paulo, para uma grande mobilização popular e gostaria de convidá-la para estar lá, comigo.

Não, eu não ando com frequência de ônibus. Poderia não me importar e achar que não é problema meu essa onda de protestos em São Paulo e no Brasil inteiro contra o aumento das passagens.

Não, eu não sou uma blogueira política. Eu falo de moda e poderia achar essa coisa de exigir que meus direitos como cidadã sejam respeitados – que a polícia não me bata, não me ameace, não me oprima – e que os governantes não mintam nas campanhas políticas e não sejam corruptos – seja um tanto quanto démodé, coisa da época da ditadura militar.  Mas não, não é.

 Não, eu não sou uma estudante, com tempo livre e disposição para encarar passeatas e também não sou militante política de nenhum partido.

Vou me juntar à mais milhares de pessoas nesta segunda-feira, às 17h, mesmo cheia de trabalho a fazer, mesmo com medo de bombas de efeito moral que podem atacar minha asma, me deixar doente, e balas de borracha que podem me machucar gravemente, mesmo com o risco de ser presa, de ser ferida ou de ser morta. Fiz essa escolha, porque sei que essa luta não é por causa de um aumento de R$ 0,20 em um ônibus. Eu me alio a outros paulistanos por causa do descaso dos nossos governantes municipais e estaduais diante dessa situação e por causa dos exageros cometidos pela polícia. Eu me alio porque sei que se nosso transporte tivesse qualidade, não haveria tanto trânsito em São Paulo.  Eu me alio, porque gostaria que os governantes aumentassem os salários dos servidores públicos com a mesma rapidez e “eficiência” que aumentam tributos, passagens de ônibus e impostos. Eu me alio, porque acredito que se houvesse menos corrupção em nosso País, sobraria muito mais dinheiro para investir na saúde e na educação de nossas crianças.

 Não, eu não sou boazinha. Só estou de saco cheio.

E embora eu venha aqui sempre falar de make, de roupas da moda e de questões que cercam o comportamento feminino, antes de tudo sou uma cidadã consciente.

Compareça! 

Concentração às 17h no Largo da Batata, em São Paulo.

5 Comentários

Arquivado em O que rola por aí

5 Respostas para “Estarei no quinto grande ato contra aumento das passagens em São Paulo. PARTICIPE!

  1. Beatriz Gonçalves

    Apoiada Renata!!!

  2. Paula Regina

    Minha querida Renata, conhecendo um pouquinho só como te conheço, não esperaria outra atitude, cidadã e responsável, sua.
    Parabéns hoje e sempre.
    beijo grande.

  3. Bianca

    Moro em Joinville/SC e aqui terá manifestação na quinta-feira em apoio ao pessoal de São Paulo e em repúdio a toda e qualquer corrupção existente no nosso país. E estarei lá! Força Renata.

  4. Parabéns pela sua atitude!!!
    Um grande abraço
    Lais Vieira

  5. Valter Sanches

    Parabéns garota! É isso aí. Esse é o momento de se mobilizar. Chega de dinheiro na cueca, mensalão e desmandos em geral. Enquanto os “de menor” nos roubam e nos matam, os filhos de políticos tem escolta para irem a escola. Enquanto sobe a passagem para o trabalhador honesto, os políticos dão seus próprios aumentos de 500%. Até quando nós iremos assistir isso? Chegou a hora como nas DIRETAS JÁ, como nos CARAS PINTADAS, de agirmos contra esse governo corrupto e incompetente que comprou os mais fracos com vales-tudo, bolsas-sobrevivência, novelas na TV e futebol. ACORDEM BRASILEIROS E BRASILEIRAS. Vamos sair do Facebook e mostra a nossa força. Afinal, o povo unido jamais será vencido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s