Fashion Weekend Plus Size Verão 2014: tops GG fazem ensaio especial em clima retrô Black&White

Fonte: assessoria de imprensa FWPS

Ensaio fotográfico para divulgação da próxima edição do FWPS conta com a participação das modelos Plus Size que mais se destacaram em 2012

A oitava edição do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” , que apresentará os lançamentos para o Verão 2014,  chega em clima retrô e dentro de uma das principais tendências da estação: o optical graphic e a clássica e eterna composição Black&White. O evento acontece no dia 21 de julho, no Auditório Simon Bolivar – Memorial da América Latina, na capital paulista.

A cada edição do FWPS, a diretora do evento, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que vão participar da foto conceito para a divulgação pré-evento. Podem ser, por exemplo, os grandes destaques da moda Plus Size, ou as new faces mais encantadoras. Desta vez, as modelos fotografadas são as seis tops GG que mais trabalharam e faturaram no Brasil em 2012. Elas têm idades, alturas e perfis variados, mas experiência como modelos e desfilam com frequência no FWPS.

As modelos Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Silvia Neves e Simone Fiuza foram clicadas pela fotógrafa Kátia Ricomini vestindo peças nas cores preto e branco. “Trabalhar com cores sóbrias no verão, de forma divertida, trouxe um resultado mais instigante do que explorar o jogo de tonalidades coloridas”, afirma Renata, que assina também a produção das fotos. A grife de moda praia e fitness Plus Size Cachopa Brasil desenvolveu, especialmente para o ensaio, minivestidos, blusas com mangas morcego e as famosas hot pants. O toque final está nas bolsas sustentáveis assinadas pela marca As Marias Arte Reciclagem, elaboradas com caixas de leite e nos cintos de verniz da Korukru by Lu Oliva.

Conheça um pouco mais sobre as modelos que fazem parte do ensaio fotográfico do FWPS Verão 2014:

fwps13_0023c

fwps13_0058b

Alessandra Linder – Com 28 anos de idade, manequim 46 e seis anos como modelo Plus Size, a campineira – que atualmente mora em São Paulo – começou a carreira quando morava na cidade de Americana, no interior do estado. Depois que um amigo mostrou suas fotos feitas em uma fazenda para o dono de uma grife GG que precisava de uma modelo, ela foi contratada e  até hoje fotografa para a marca. Em 2012, Alessandra chegou a fazer cerca de 90 trabalhos entre catálogos e editorias de moda, além de 30 participações em desfiles.  Para ela, o mercado mudou muito e hoje exige que as modelos se profissionalizem. “Antes a exigência era apenas vestir tamanho Plus Size para mostrar que a grife era direcionada ao público GG; hoje, tanto as grifes quanto as agências de modelos querem um perfil definido de modelo Plus Size, com o corpo proporcional e elegância na passarela”, afirma Alessandra.

fwps13_0519b

fwps13_0686b

Bianca Raya – Jornalista por formação, vive atualmente do trabalho como modelo Plus Size. Paulistana de 31 anos, 1,65m de altura e manequim 46, começou a carreira de modelo GG após a mãe ter visto uma matéria sobre esse mercado em uma revista. Ela se inscreveu como modelo em um site plus size e, após um ano, foi chamada para um teste de fotogenia, no qual foi aprovada e virou a capa da revista eletrônica. Bianca participou de todas as edições do FWPS e acredita que o mercado para modelos Plus Size mudou muito nos últimos anos e vem aumentando, mesmo com a concorrência cada vez maior. “Creio que a concorrência é superválida e tento lidar da melhor maneira possível. O cliente escolhe as modelos de acordo com o perfil da marca dele”, conclui Bianca.

fwps13_0249b

fwps13_0231b

Celina Lulai – Mineira de 30 anos, reside em São Paulo, e , além de modelo GG, é proprietária de e-commerce. Está há 19 anos no mercado, pois iniciou a carreira aos 11 como modelo convencional e, após engordar, ficou alguns anos sem trabalhar na área. Foi redescoberta por uma produtora de moda e já desfilou em quatro das oito edições do FWPS, ficando de fora apenas no período da gestação e nascimento de sua filha. Hoje Celina faz em média seis trabalhos por mês e lida normalmente com a concorrência do mercado: “Não vejo a concorrência como algo ruim, ela nos ajuda a sermos melhores naquilo que fazemos”, conclui.

fwps13_0378b

fwps13_0301b

Márcia Saad – Modelo paulista de 40 anos acompanhava o mercado Plus Size através da TV e das mídias sociais como consumidora, na busca de informações sobre as tendências da moda. A oportunidade da carreira de modelo GG surgiu ao pegar algumas dicas com uma jornalista, que mostrou suas fotos para a revista para qual escrevia. Logo foi convidada para o primeiro trabalho, para uma marca de jeans, e não parou mais. Márcia desfila para o FWPS há quatro edições e acredita que o mundo da moda descobriu uma consumidora exigente, antenada e muito ativa. “Fico feliz quando vejo empresários, estilistas, produtores de moda supercompetentes e atuais se voltando para o mercado Plus Size”, afirma Márcia.

fwps13_0078b

fwps13_0128b

Sílvia Neves – A morena de 39 anos é mineira de Pirapora e vem fazendo sucesso no mercado da moda Plus Size, onde ingressou ao participar de uma das edições do projeto “Dia de Modelo”, organizado por Renata Poskus Vaz e divulgar algumas fotos em agências de Belo Horizonte. Em 2012, participou de mais de 30 eventos entre desfiles, fotos e entrevistas, além de ser clicada em editoriais de oito grifes. Sílvia destaca que hoje as aspirantes a modelo estão se conscientizando de que é preciso preparo e profissionalismo: “As new faces investem em cursos, pesquisas e na aparência, o que é imprescindível para conquistar um lugar no mercado”.

fwps13_0789b

fwps13_0750b

Simone Fiuza – Há nove anos no mercado como modelo Plus Size, a paulista de 28 anos participa de do FWPS desde a sua primeira edição. Sua carreira começou após ser mandada embora de uma grande multinacional onde trabalhava no departamento de marketing e decidiu que ia ser feliz e fazer algo prazeroso. “Vi na TV uma matéria sobre modelos Plus Size nos Estados Unidos e fui atrás do assunto. Fiz minhas primeiras fotos para uma revista eletrônica voltada para o público GG e, a partir daí, não parei mais de trabalhar, nem mesmo quando fiquei grávida do meu primeiro filho, Davi”. “São nove anos de felicidade”, declara Simone. Sobre o mercado Plus Size,  Simone acredita que o caminho ainda é longo, mas que quem aposta no segmento está na rota certa. “É um mercado muito promissor e já representa 5% do faturamento do setor de vestuário”, completa.

Renata Poskus Vaz declara: “O FWPS é um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.

Ficha Técnica:

 Fotos Conceito  ‘FWPS Verão 2014’

Produção: Renata Poskus Vaz/ Fotógrafa: Kátia Ricomini/ Make: Renata Albaneja/ Cabelo: Pam Archanjo

Minivestidos, blusas e hot pants: Cachopa Brasil/ Cintos: Korukru/ Bolsas: As Marias Arte Reciclagem

Modelos: Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Sílvia Neves e Simone Fiuza

 Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Verão 2014

Data: 21.07.2013 (domingo)

Desfiles: a partir das 17 horas

 Salão de Negócios: a partir de 11 horas

Local: Auditório Simon Bolivar – Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

São Paulo – SP

Classificação: Livre 

22 Comentários

Arquivado em Eventos, Moda e estilo, Modelo GG, Uncategorized

22 Respostas para “Fashion Weekend Plus Size Verão 2014: tops GG fazem ensaio especial em clima retrô Black&White

  1. que ensaio mais LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO …. parabéns para todas 😀 produção, fotografa e modelos LINDAS

  2. As meninas são fantásticas. O que não é fantástico é esse conceito de plus anti-plus atual! Elas estão longe de serem gordas!

    • Renata Poskus

      Carla, permita-me discordar de você. O que não é fantástico é as pessoas deturparem o conceito de “plus size”, que no mundo todo é visto como moda para quem tem curvas e usa manequins maiores, mas aqui teimam em dizer que é moda APENAS para gordas. Plus Size é para gordas, cheinhas, obesas, obesas mórbidas e mulheres com sobrepeso. Plus Size não é sinônimo, apenas, de obesidade.

  3. Lizandra Laura Martins

    lindassss!

  4. GENTEEE, TO PASSADAAAA DE COMO A SIMONE EMAGRECEU, TÁ LINDAAAAA, AFINAL TODAS ARREBENTARAMMMM MUITO, TUDO MUITO LINDO, UM GLAMOUR SÓ E MUITO BOM GOSTO, AMEIIII

  5. michele amorim

    pra mim, todas são magras,,,´r

  6. Liiindassss!!! A Silvia como sempre arrasando, ne Silvia?!! Bjão pra você!! Renata, parabéns! Lindo ensaio!!

  7. babi

    Parabéns Renata pelo belo evento, e parabéns a todas lindas tops que merecem muito o sucesso! Bjos . Babi Monteiro

  8. Muca Velasco

    lindo ensaio!

  9. Lindas fotos essas meninas sempre arrasando, realmente são todas poderosas, senti falta da Mayara Russi… Renata parabéns pelo FWPS e muito SUCESSO!!! 🙂 bjko

  10. nossa que lindas adorei …………… estamos com tudo nos gordinha e bom pra gente ser valorizada e se amar sempre

  11. Lindo trabalho !!! Parabéns a todas que participaram, que se dedicam de corpo e alma a valorização do mercado Plus Size, Somos fãs do trabalho de vcs. E com certeza o evento será um sucesso

  12. O ensaio ficou muito, muito lindo! Amei a proposta e especialmente a maquiagem!

  13. to podendo

    Lindas o ensaio esta de muito bom gosto, e vindo de você Renata não esperava nada alem disto, meninas estão todas de parabéns! Fabulosas. espero muito poder participa desta edição cobrindo para o meu blog, sucesso sempre e um xeru!

  14. AMANDA ROZENDO

    ARRASARAMMMMMMMMMM, LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  15. Aline

    Me inscrevi pelo email e não recebi nem resposta positiva ou negativa? Ainda gostaria de saber se haverá seletiva?

  16. Milady Victal

    Lindo o ensaio Renata, estou babando nessas fotos, sou sua fã, adoro te ver no “Hoje em dia” (quando dá), mas eu ainda sinto falta de uma modelo negra, uma vez eu postei um comentário parecido com esse no blog em 2011, e a Silvia me disse que era sim uma modelo negra, e que o permanente não tinha pegado de jeito nenhum no seu cabelo. Realmente a Silvia pode sim ser uma afrodescendente, aliás, fica aqui o meu elogio, lindíssima ela, mas está faltando ainda uma modelo negra, com a pele um pouco mais escura, se é que vocês me entendem, seria maravilhoso ter uma negra no elenco de modelos, isso mostraria a diversidade que há no Brasil, e quando eu falo de modelo negra, eu falo daquela que usa o cabelo cacheado, estilo Black Power, eu iria adorar ver uma plus size assim na trupe do blog.

  17. adriana de almeida brito

    sao lindas mais nao vi nem uma negra no meio. sou negra com boa aparencia gostari de uma chance e meu sonho bjs boa tarde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s