Escolher a roupa certa pode te deixar mais magra

Por Renata Poskus Vaz

Ok, tudo bem. Sei que ao ler o título desta matéria você pode ter pensado: “eu me amo como sou e não faço questão de parecer mais magra”. Concordo, mas quem em sã consciência quer parecer mais gorda? Na hora de se vestir, o ideal é valorizar suas curvas, ressaltar seus pontos fortes.

Veja as fotos abaixo, da atriz Melissa McCarthy:

emagreça usando a roupa certa

Correto: Na foto da esquerda, a saia de cintura alta, estampada, com comprimento na linha do joelho, fez o tronco parecer menor e as pernas mais alongadas. A peça é bem acinturada, o que deixou essa região bem marcada. O abotoamento da camisa forma um V no colo, que valoriza e alonga essa região. A camisa está na medida certa, nem apertada e nem justa.  Preste atenção no sapato nude como ajuda a deixar a perna mais longilínea.

Errado: No lado direito, a blusa estampada, larga, comprida, com decote discreto e redondo,   parece ser dois manequins acima ao do que a atriz realmente usa. Parece que a atriz não tem cintura e que seu corpo não tem forma. A parte superior do corpo ficou muito maior que a inferior, com a calça curt, clara e larga. Ela ficou parecendo mais baixa e mais gorda que realmente é, uma silhueta desproporcional.

Observando você consegue perceber a diferença e como a escolha da roupa pode te fazer parecer mais gorda ou mais magra?

5 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

5 Respostas para “Escolher a roupa certa pode te deixar mais magra

  1. Marlene

    Oi Renata.
    Eu tenho muito receio de usar saia de cintura alta,pois na minha cabeça ela aumenta,evidenciando a minha barriga,por isso nunca comprei uma peça ,agora estou pensando em fazer o teste,todas podem usar?

  2. A Melissa McCarthy é campeã no quesito escolher roupa errada. Prefiro a Octavia Spencer e a Queen Latifah, especialmente no tapete vermelho 🙂

  3. Juliana Ricci

    Concordo contigo. O meu lema é: Minhas roupas são aliadas do meu corpo e, se isso me faz parecer mais magra, é apenas uma consequência das escolhas corretas que faço ao me vestir. E isso me faz feliz.

  4. Sinceramente? Isso é bobeira,pq todos sabemos q a pessoa é gorda e ponto! Acho que no caso da Melissa ela parece não se importar muito com parecer mais magra e tals. Eu tenho um vestido LINDO ms que me deixa parecendo um balão de tão gorda ms eu uso pq ele é lindo e com ou sem ele eu continuo gorda! Acho q o problema todo vai da nossa aceitação msm e não do fato de parecer ou não mais magra. Bjs

    • Tamara, eu também concordo com você. As pessoas vivem repetindo que listras na horizontal nos deixam mais gordas. Visualmente, é verdade. Mas se eu gosto de um vestido ou blusa com essa estampa… não vou deixar de usá-lo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s