New York Fashion Week terá pela primeira vez desfile plus size

Extraído na íntegra da Caras online

A semana de moda de Nova York terá pela primeira vez um desfile da linha plus size. A grife Cabiria foi escolhida pelo Fashion Law Institute para integrar o line-up da New York Fashion Week edição Verão 2014, que começa no dia 4 de setembro.

Eden Miller, a estilista por trás da marca, conta que está incrivelmente animada e, ao mesmo tempo, sentindo a pressão de estrear o segmento no calendário de moda internacional. “Estou muito feliz. Eles gostaram do meu trabalho, não importando se ele era para mulheres maiores, mas isso fez de mim a primeira a desfilar uma coleção plus size no Mercedes-Benz Fashion Week e isso é incrível!”, comemorou em entrevista ao site Fashionista.

looks 2

“Mesmo existindo muitas peças de grande qualidade no mercado, nunca foram mostradas numa semana de moda convencional. Então há uma certa pressão para mostrar que ainda é alta moda”, justifica, ansiosa.

Miller promete levar para a passarela peças leves e coloridas em tamanho GG. Segundo ela, a repercussão entre os clientes foi grande. “Eles estão animados por mim. Eu acho que eles também estão boquiabertos”, disse. E o que ela espera para o futuro da moda plus size com a estreia? “Eu particularmente espero que essa não seja a única edição. Também espero que seja um desfile lindo. Vou ficar muito feliz com a cobertura da imprensa, mas realmente espero que seja visto apenas como mais um desfile da semana de moda”.

looks 1

Eden Miller trabalhou mais de 20 anos como figurinista até criar a Cabiria em 2012, a parti de sua própria frustração em encontrar boas roupas em tamanho plus size. Ela escolheu o nome após assistir ao filme Nights of Cabiria, de Federico Fellini, em que a atriz Franca Marzi interpretava Wanda, uma mulher com formas avantajadas.

2 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

2 Respostas para “New York Fashion Week terá pela primeira vez desfile plus size

  1. Paula Regina

    Que notícia bacana em todos, todos os sentidos. Que essa entrada seja promissora e coloque por terra padrões e preconceitos e que a condução em todos os eventos de moda & estilo seja essa.

  2. Que bárbaro, isso é realmente uma quebra de paradigma! Adorei saber!
    Aproveito para contar que a Walmart está com uma linha de lingerie plus size. Achei bacana e o preço é BEM acessível. Tem um post sobre isso aqui: http://tdb.com.br/blog/index.php/lingerie-plus-size-beleza-e-conforto-para-todas/
    abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s