Que tal um cabelo vermelho?

Por Dani Marini

Acho que em todos os posts que fiz até agora no Mulherão recebi comentários elogiando a cor dos meus cabelos (suas lindas!). Por isso, resolvi fazer esse post para quem tem curiosidade ou quer tentar virar ruiva de farmácia. Como pinto os cabelos há muuuito tempo desse tom, vou falar sobre três variações, que são as que mais uso.

Antes de começar

– Não sou cabeleireira profissional e nem estou sugerindo que vocês façam o processo sozinhas, a intenção é dividir minhas experiências pessoais;

– Tenha paciência. Para alguns tipos de cabelo são necessárias duas ou mais aplicações para se chegar no tom procurado;

– O vermelho desbota muito e dá um trabalho, mas vale muito a pena;

– Apesar de desbotar bastante, é muito difícil de trocar de cor. Pense bem antes de aplicar!

Vamos lá!

Bom, meu cabelo é castanho, mas não muito escuro. Por pintar há mais de dez anos, ele já está ‘acostumado’ e a cor pega com mais facilidade. Mas não costumo descolorir, até porque meu cabelo fica detonado. Uma vez deixei loiro nas pontas e me arrependi, ele caiu e ficou sem vida… o mocinho é muito fino para esse processo tão agressivo. Então conheça seu cabelo antes de fazer qualquer coisa 🙂 Uso três variações de tom: vermelho acetinado, o magenta e um alaranjado.

Vermelho acetinado

Esse é o mais fácil de todos: aplico o conteúdo de duas embalagens de tintura L’Oréal (porque meu cabelo é longo) na cor vermelho acetinado (666), em casa mesmo. Para meu cabelo é a tintura que menos danifica e fica com um brilho dos deuses.

Imagem

Magenta

Quando o cabelo desbotou um pouco e estou com vontade de mudar, faço um truque para deixar o cabelo mais rosado. Uso uma pequena quantidade da tinta Magenta da Alfaparf misturada em creme branco para hidratação e passo no cabelo todo. Além de tratar e ter o melhor cheiro do mundo, deixa a cor linda. Só não uso mais por que a Jeans Color é uma tintura fantasia e dura no máááximo 15 dias, além de fazer muita sujeira, manchar o banheiro, as toalhas… rs

Imagem

Vermelho alaranjado com luzes

Esse é o que estou usando atualmente. Como o outro vermelho é mais escuro, fiz luzes no salão  para deixar ele mais clarinho e a cabeleireira aplicou um vermelho intenso, que fica mais alaranjado. Amei o resultado também, mas como falei acima, a descoloração das luzes ressecou bastante, por isso intensifiquei o tratamento e hidratação.

Imagem

Espero que tenham gostado. Se tiverem mais dúvidas podem perguntar por aqui ou no nosso facebook (curte aí!). Beijos 🙂

13 Comentários

Arquivado em Uncategorized

13 Respostas para “Que tal um cabelo vermelho?

  1. Mona

    A tinta magenta, fica legal se você descolorir antes, Jamé que dura só 15 dias, só retoco quando tem raiz!
    O seguinte é o negócio: os poros do cabelo devem estar abertos, ou a tinta não penetra e obviamente não fixa! Então, o correto é descolorir (com um descolorante decente – que não costuma ter dependendo do salão ‘falo mesmo’ – O certo é usar “blonde-me” ou pelo menos “Ígora” com a OX da mesma marca…) e aplicar a tinta fantasia logo após. Ou no mínimo lavar com shampoo anti resíduos de linha profissional, retirar o excesso de água, e aplicar, sem falar no tempo de pausa, 15 minutos = 15 dias, 1 hora = retocar raiz! Sim, por mais q a embalagem diga que 15 minutos são suficientes na maioria das fantasias, toda colorida sabe que o mínimo é de 60 minutos.
    Assim como a Jeans color, temos a Candy color,special effects… todas podem ser vermelhos super legais, desde que siga o cronograma de pintura corretamente. O que “queima” o cabelo é descolorante ruim, e mesmo descolorindo com o melhor, manter uma hidratação faz toda diferença.
    Ainda assim, nada melhor que uma linda ruiva parando o trânsito não é?!
    Eu só uso vermelho fantasia, desde o vermelho rosado ao alaranjado: sweet cherry e pepper red da candy color, ou chilli red da Jeans color, às vezes misturo um pouco de royal pink pra ficar mais rosinha, e já usei o magenta da JC também, hoje em dia uso mais Candy color por ter melhor custo/benefício.
    Acho T-U-D-O cabelo colorido.
    Já tive cabelo roxo, rosa/roxo, vermelhão power, e agora tá preto com vermelho…
    Sem querer puxar sardinha pras coloridas, mas o magenta é o que fica mais bonito em você. ❤

  2. Mona

    PS: meu cabelo é suuuper fino e costumava desmanchar todinho quando via descolorante (sim, nos primeiros 2 minutos com produto). Sério: Descolorante certo faz milagres. E você pode ajudar o cabelo a estar “forte” com hidratações, umectações…

  3. esse magenta é a cor que estou tentando deixar nos fios, logo logo chego lá….

  4. dila pereira

    Eu acabei de fazer luzes vermelhas, num tom cereja… to adorando !!!!

  5. Paula Regina

    Cabelos tingidos de vermelho não são minha praia, mas que ficaram lindíssimos, ficaram, cara Dani Marini.
    beijos =o*

  6. Adorei tudo, e se me permite tenho uma dica legal, a muito tempo que tenho o cabelo vermelho, e sempre pintava com colorações normais que se passavam 15 dias e já tinha que fazer retoques por que desbotavam com facilidade, dai descobri algo que me fascinou, intensificador de tom, maravilhoso da Amend vocês tanto pode passar com a coloração de sua preferencia ou, somente o intensificador o resultado é maravilhoso e duradouro não desbota fácil, e da pra passar ate 3 meses sem pintar claro que depende do crescimento do cabelo, exite vários intensificador mais eu prefiro esse da Amend foi que deu mais resultado, brilho e cor perfeita e uniforme um vermelho tão intenso e magnifico não tem igual,e ele nem resseca muito, mais faço hidratação uma vez por semana amei #ficaadica bjs

  7. Adorei seu cabelo novo, quero saber a tonalidade do vermelho que vc utilizou com as luzes, não consegui distinguir ainda

  8. karolline

    Concerteza,arrasou!Lindona hem? nossa meu cabelo tava vermelho borgonha,inventei de ficar loirão platinado,e pintei de preto(tonalizante)2meses usando anti resíduos,ai descolori,joguei o cereja,ja desbotou!vou voltar no vermelhao! Ai meninas tem um creme de hidratação que é mto bom,garanto, Dalsan]° eu gostei,tira o ressecado!

  9. Meu cabelo é vermelho e desbota muito o que eu faço ?

  10. Espera,entendi direito,você não descolore os cabelos pra pintar de vermelho,é isso??*-*
    To doida pra pintar e não quero ter que descolorir também,já fiz varios processos de descoloração e algumas vezes caiu e outras ficaram bem danificados!

  11. Andressa

    Oi eu tenho o cabelo castanho escuro se eu passar esse 666 vermelho acetinado vai pegar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s