Nossa torcida no “Além do Peso” vai para Carol Procópio

carol procópio

Por Renata Poskus Vaz

Hoje, infelizmente, perdi a estreia do reality show “Além do Peso”, no Programa da Tarde, na Rede Record. Recebi dezenas de e-mails e mensagens de leitoras indagando sobre o que achei da atração. Curiosa, corri para o site da Record e dei de cara com o video de uma das participantes, a Carol Procópio.

Conheço Carol desde que ela era bem pequenininha. Ela é uma das melhores amigas de minha irmã Barbara. Foi uma surpresa para mim a participação da Carol. Fiquei feliz, porque se ela procurou ajuda para emagrecer é porque ela realmente quer ou precisa ficar magra.

Vendo o vídeo com o depoimento da Carol, me surpreendi ngativamente com a abordagem do reality. Mostraram MUITO cenas da Carol sem maquiagem, com cara de acabada, descabelada e toda depressiva. No dia a dia Carol não é assim. Ela se veste bem, é charmosa, divertida, está sempre com os cabelos, maquiagem e unhas impecáveis. Ok, nunca sabemos o que se passa dentro do coração das pessoas e eu tenho certeza que a Carol tem momentos muitos tristes na vida dela. Mas ela é uma menina invejável mesmo gorda: linda, esforçada e que sempre conquistou homens lindos (talvez ela tenha usado toda a sua força para fazer as pessoas à sua volta felizes, que talvez por isso tenhamos ignorado que ela pudesse ter tantos problemas consigo mesma). O que vi no video foi algo tão pesado, que fiquei um pouco chocada como a Carol e outros gordos foram retratados no programa.

O fato de ser gordo já não basta para participar do reality?

Na minha opinião, o programa deveria apresentar os candidatos de forma mais amena e deixar com que esses traumas fossem evidenciados ao longo da disputa. É isso o que acontece no Biggest Loser, programa que amo de paixão. Primeiro, eles são apresentados como gordos que querem emagrecer pela saúde e só depois de alguns dias é que suas feridas são evidenciadas.

Minha torcida e de todo o Blog Mulherão vão para a Carol Procópio. Nós temos certeza que ela é merecedora deste prêmio.

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “Nossa torcida no “Além do Peso” vai para Carol Procópio

  1. Rosana

    Oi Re
    Sou meio “ressabiada” com alguns programas e esse não foi exceção – tentei me esvaziar dos meus pré-conceitos para assistir o quadro ontem mas fiquei com a mesma impressão que você: achei a abordagem equivocada, usando o fato de estar acima do peso ser um sofrimento maior do que de fato pode ser – vou fugir da polêmica do assunto – gordinho saudável não existe e blablabla…
    Só acho que se o programa ficar tendencioso ou apelativo demais, a atração corre o risco de perder o sentido. Ou ainda me pergunto…qual pode ser o sentido de um quadro desse, quando mostra uma pessoa como sua amiga, ou ainda a outra moça chorando pq nunca vestiu uma regata, enfim…você é a expert nesse assunto e trata com maestria não só o mundo da moda, mas está sempre lidando (e apanhando as vezes…rs) com essas polêmicas. Vou torcer para que minha impressão de ontem não se confirme, mas não tenho a intenção de assistir o quadro, vou acompanhar possíveis discussões quando estas forem propostas por esse blog que respeito tanto e que acima de tudo, promove esse sentimento entre as pessoas.
    bjs!

  2. Ana Paula

    Boa tarde a todos ! Uma coisa que ela falou lá no programa ontem e eu fiquei um pouco pensativa foi, que ser uma modelo plus size é abrigada a ser gorda. Eu não penso assim….é óbvio que para ser modelo plus size é para pessoas que tem manequim acima de 42 não é ? E na minha opinião ser modelo plus size não é para pessoas que não se aceitam , e sim para mulheres que mesmo gordinhas se aceitam como são, se ama….creio que o mundo plus size não faz apologia para as pessoas continuarem gordas, mas sim para quem se sente bem assim, se ama e quer extrair o melhor de cada uma, fazendo trabalhos bacanas. Bom é isso o que penso…..! Boa sorte a Carol Procópio

    • ROSE SILVA

      eu acho que a tv ou mídia como chamam deveria apresentar um programa de isentivo ao emagrecimento para todas as pessoas que estão acima do peso poder participar de casa ou até mesmo do trabalho , com dietas e exercícios feitos na orada exibição do programa , ao envés de Big brother, ou fazenda , poderia dar uma chance aos gordinhos e gordinhas que precisam e querem emagrecer, poderia ser até um Reality,mais respeitando os limites dos participantes , mostrar como se faz uma dieta com legumes e verduras ,sucos saudáveis e não esse monte de coisas caras que eles inventam e as pessoas acabam desistindo de fazer a dieta por não ter uma boa condição financeira , esse emagrecimento é direcionado as pessoas normais que são da classe C , ou melhor ganham pouco dinheiro . ,

  3. Andreia

    uma mulher pode ser gordinha e linda ao mesmo tempo, a Carol é um exemplo disso, a Carla Manso, a Renata, a Flúvia, a Cleo, etc, etc. O que percebo aqui no site, é que não é que se faça uma apologia à gordura, ao contrário, todo mundo sabe que ser gordo é uma das causas de várias doenças graves, é apologia à aceitação porque existem pessoas, como eu por exemplo, que já fizeram de tudo pra se encaixar no padrão, fazendo até loucuras que modificaram seu metabolismo e hj, nem com reza brava, emagrecem, e/ou, para aquelas, também como eu, cuja genética determina que sejam assim. Cada um é um e eu queria muito que um dia a sociedade respeitasse isso e não usasse a aparência física para julgar a capacidade, a disposição para viver, a auto-estima de uma pessoa. Acho errado mostrarem na tv esse perfil gordo/depressivo /acabado pra vender essa idéia de que se emagrecer tudo vai mudar, não vai nada. O que pode mudar é a saúde e a aparência.

  4. boa tarde: to na torcida p/todos,que eles realizem essa nova etapa da vida deles.eu ñ entendo porq na hora que os apresentadores vão falar eles colocão musica de fundo,gosto muito desse programa mais putz!eu sou meio surda ai toda vez que vão falar alguma coisa lá vem amusica de novo.pior é quando os participantes forão tirar as medidas[que ficarão só de bermuda e top,] ai mesmo que a musikinha aumentou de volume,gente faz isso ñ… não dá pra falar sem essa musica.porfavor.um abraço e boa sorte p/os participantes “além do peso”

  5. queria muito saber onde o Edu Guds comprou aquelas panelas vermelhas,pois tudo que gostaria de comprar logico depois que construir minha cosinha porque do jeito que tá nem tem graça comprar. porfavor me enviem o end.gostaria de saber qual o modo mais facil de entrar neste quadro.as vezes tô assistindo a fazenda ou outro programa,[ao vivo] ai ñ consigo.podia ter um modo mais facil.

  6. Eu ñ vejo tv mas esse tipo de coisa de televisão nunca mexeu comigo nem me incentivou sempre fui obesa mas praticava exercicios nunca fui sedentaria como agora porque era tão ativa que acabei memachucando por querer agradar quem estava em volta .

  7. Jecilma Lima

    O programa é extremamente apelativo, humilha e põe para baixo os participantes, desconfiam deles dizendo que se não perderam 200 gramas a mais é pq assaltaram a geladeira e estão escondendo, ou pq não seguiram as recomendações, enquanto eles choram e juram por todos os deuses que fizeram tudo certo mas o corpo reagiu de forma “inesperada”, afinal corpo não é máquina. Assisti duas vezes e chorei e me deprimi bastante e olha que não sou gorda, mas tenho outros problemas e detesto quem fica julgando como se eu fosse uma fraca que não resolve os problemas pq não quer. acho que alguns ali podem criar um trauma eterno e nunca mais nem tentarão emagrecer ou nuna mais conseguir]ao olhar para a cara do brito jr (se bem que aí já é um ganho)

  8. Camila

    É simples, a televisão não está realmente preocupada em levar reflexões e coisas boas para o dia-a-dia, está preocupada com audiência e o que dá mais audiência que drama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s