O vestido de noiva da plus size Moranguinho

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões! Diversas vezes já comentei aqui no Blog Mulherão que, para mim, essas mulheres frutas são gordinhas com lipoaspiração. Uma delas é Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, que largou a vida de funkeira para se casar com o cantor de funk-melody   pop Naldo. O casamento aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, mas antes ela precisou viver um grande barraco em busca de seu vestido de noiva ideal.

Vejam essa chamada do Ego:

moranguinho gorda 1

 

E depois um trechinho da matéria:

moranguinho gorda 2

 

Resumindo, Ellen Cardoso, a Moranguinho, é  uma mulher cheia de curvas, como nós, com o sonho do vestido de noiva ideal. O estilista que ela  procurou (não queria entrar no mérito da questão se ela queria o vestido de graça ou não),  simplesmente não respeitou o desejo da cliente. Concordo que ele seja estilista e não um costureiro,  mas se ele não queria atender os desejos de sua cliente, não deveria fazer roupas sob encomenda, sob medida. Deveria fazer modelos de vestidos à sua livre escolha e vendê-los apenas depois de prontos em quem coubessem.

Ele desdenhou os desejos da plus size Moranguinho. Ela tinha o direito de usar o modelo que bem entendesse. Imagine você há poucos dias de se casar, com todo o nervosismo que os preparativos gera e se deparando com um barraco desses, além do risco de ficar sem vestido?

Bom, a Moranguinho mudou de estilista e o resultado foi esse:

vestido mulher moranguinho

 

Eu amei! Ela parecia uma deusa grega. O decote e a marcação na cintura estavam maravilhosos. Eu não usaria todo aquele brilho,  talvez escolhesse só na cintura ou só no decote, mas não os dois juntos. Também preferiria brincos menores. Mas isso é um gosto pessoal. Ela ficou linda!

Vocês gostaram?

31 Comentários

Arquivado em Artistas, Uncategorized, Vestido de noiva

31 Respostas para “O vestido de noiva da plus size Moranguinho

  1. Mari Ivane ribeiro

    Falta de ética do estilista, ao rejeitar a cliente deveria guardar os motivos somente pra ele. O resultado ficou bonito, e guardadas as proporções, perfeito para oacasião tão importante.

  2. Maria Faria

    Ficou bonito e adequado ao corpo dela. Eu usaria sim.

  3. Eu tambem sou estilista e ja fiz vestidos p/ mulheres plus size e acho que esse estista nao foi profissional suficiente para satisfazer essa cliente.
    Eu me formei no departamento de moda e tecelagem em uma faculdade de artes aqui na Holanda e aprendemos acima de tudo a colocar em pratica nossa criatividade e aprendemos tambem a tecnica de alta costura. Aqui ser estilista vai muito mais alem de um desenho, portanto um bom estilista é tambem um desenhista, modelista e custureiro seja para mininas de tamanho 34 ou 48 nao importa, modelos 34/36 estao somente nas passarelas de um show de moda e nas ruas das cidades a realidade é outra!! se eu for esperar somente cliente com medida 34/36, nossa entao vou a falencia como estilista!!! Ah e tem mais no meu atelier procuro satisfazer as vontade de minhas cliente e se as vezes entre elas aparece uma que quer algo muito demasiado entao eu sempre consigo convence-las que esse ou aquele detalhe a gente poderia fazer assim ou entao deixar de fora e optar algo diferente, mas p/ isso tem que ter Tato Social “que nada mais é do que “a capacidade que uma pessoa tem para manter relações e contatos interpessoais sem prejudicar de forma desnecessária a sensibilidade dos outros.

    • Camila

      Nada mais é do que “a capacidade que uma pessoa tem para manter relações e contatos interpessoais sem prejudicar de forma desnecessária a sensibilidade dos outros.

      Falou tudo, mas sou tamanho 34/36 e pertenço a realidade . Temos que parar de separar ”passarela” e ”vida real”. Pessoas magras sofrem preconceito também (posso dizer por experiência própria), e muitas vezes não encontram roupas adequadas para seus corpos, pois ao contrário do que as pessoas pensam, o padrão de beleza não é só o corpo magro, não o magro original de fábrica, mas o magro do bisturi. Mulheres ”magras”, cheias de silicone, totalmente artificiais.
      Acredito que cada um tem o direito de viver com o corpo que nasceu/deseja.
      No entanto, fico muito feliz que você tenha essa delicadeza para com as pessoas, isso é muito importante.

  4. Aparecida

    Na verdade acho, que, para que ele viesse “desabafar” assim. Não foi ele quem a rejeiou, e sim, ela quem o mandou à m@@@a.

  5. Natalie Furlan

    Achei pavoroso o vestido, me desculpem

  6. daniele

    Ela estava linda! li vários comentários em outros sites satirizando e ate ridicularizando ela, acho que as pessoas deveriam para de serem hipócritas, esse é o corpo da mulher brasileira… ridículo mesmo é quem tem inveja!

    • ter opinião não é ter inveja e nem muito menos recalque ! o vestido pro tipo de corpo dela ficou bem sim… ate porque a Moranguinho não gorda e muito menos plus size! Vai uma mulher com pernas grossas, barriga grande (que não é o caso dela), e bração usar um vestido desse? é claro que não ficaria bem… é tudo questão de senso… como conheço meu corpo eu com certeza não usaria um vestido de noiva com essa modelagem, ate pq eu ficaria um verdadeiro balão

  7. Pois é… Tb achei o vestido Lindo!!! Estou lendo vários comentários pelo face de pessoas criticando o vestido, a festa, a roupa do Naldo… As pessoas devem ser felizes como quiserem… O povo para falar mal dos outros!

  8. Patrícia

    Quando é que o mundo vai perceber que gordinhas querem se vestir bem e não parecerem mais magras ? Eu escuto isso sempre: “use roupa tal, que emagrece…” E quem disse que quero parecer magra?!!!!??!!?!?!??! Só quero me vestir bem aparentando o peso que tenho! Qual o problema , afinal?

  9. Flavia

    Eu achei o vestido horrível. .. plus size ou não. …

  10. Também mudaria alguns detalhes, mas não tem como negar que ela ficou linda, e mas combinou com ela. O estilista arazou!

  11. Maíta

    Eu só achei exagerado o véu e o excesso de brilho mais o modelo ficou lindíssimo caiu muito bem nela.

  12. gisele fabiano tiroel

    o vestido é lindo sim,mas não concordo q ela seja plus size.

  13. Eu achei o vestido lindo!! Creio que a opinião alheia nesse momento não fará diferença alguma pra ela! Ela simplesmente brilhou, e estava aparentemente se sentindo muito bem e feliz!! Creio q muita de nós “erramos” no dia-a-dia ou em eventos ao não seguir o bonito que os outros acham, é o casamento dela, o sonho dela, o dia dela, então é ela que tem q achar o que é adequado ou não!! E quanto ao estilista, convenhamos, faltou-lhe muita ética profissional!! Enfim, o importante é a felicidade do casal, e que essa união seja abençoada por Deus!! Parabéns aos noivos!!

  14. AMANDA ROZENDO

    Sinceramentee, não gosteiiii…..

  15. Acho que o vestido ficou bem pra ela, mais essas mangas parecendo aqueles vidros quebrados muitas vezes usados para decoração em vasos, estragou tudo!

  16. tico

    Parecia o globo da morte.

  17. Isabella

    Nessa foto até que esta digno, mas de outros ângulos parece um daqueles globos de boate. Bem cafoninha, mesmo sendo plus eu não usava…

  18. Achei o vestido horrível,acessórios demais muita informação, e mais fico indignada com estas mulheres que acabam com o casamento dos outros e o Brasil continua aplaudindo. Ela é feia gorda e ridiculariza a mulher Brasileira,

    • A me esqueci, ela é da turma da (o) Gracianny Barbosa (tá quase virando um homem né), galinhas de natureza, e o Naldo agora é um chifrudo de natureza, porque a única coisa que mulheres como estas sabem fazer e parar de trabalhar e por vários chifres nestes retardados que não podem ver uma bunda ambulante.

  19. Synara Mesquita

    Não achei anti-ético nós mulheres plus temos que valorizar o que temos de mais gostoso, é sempre bom ouvir opinião de quem entende e tb acredito que no seu segundo estilista foi mas ponderável em aceitar opinião de quem entende e eis o resultado, e talvez o 1º não saiba lidar com esse desafio pois nem todos tem este talento criar para uma mulher oca e sem curvas é fácil né joga um lençol e tá ótimoooooo…

    • Renata Poskus

      Synara, qualquer profissional que torna público conflitos nas negociações com seus clientes, não está sendo ético. Ele quis constranger e humilhar publicamente a mulher, que por mais cafona que fosse não merecia ser exposta desta forma, mesmo sendo uma pessoa pública.

  20. Eu achei o vestido pa-vo-ro-so! Mas coerente com o estilo dela, e acho que a Bruna Oliveira resumiu bem a historia: dia dela, sonho dela, as coisas têm que no mínimo serem à maneira dela..rs.
    Quanto ao bafafá do estilista, acho que de fato ele desceu a um nível que só depôs contra ele mesmo dando esse tipo de declaração publicamente, mas com pouquíssima maldade que a vida já me ensinou, sou capaz de apostar um drink com vcs que o real motivo do paju não tem nada a ver com ela escolher modelos que ele julgasse inadequados ao seu corpo voluptuoso. Valendo o que quiserem que tem mesmo a ver com dinheiro. Se ela não tivesse xavecado o vestido grátis, ele teria feito até um tapa sexo de cristais pra ela, porque é isso que os stylists das mulheres frutas/funkeiras fazem. É o estilo, a marca delas, ele não seria ingênuo a ponto de achar que seria contratado pela mulher moranguinho para fazer um vestido estilo Grace Kelly…rs.
    A coisa dele ficar dizendo que ela está gorda e tal foi só mesmo pra pegar num ponto que ele julga seja fraco nela…mas podem ir por mim, a questão nao passa por aí. 😀

  21. Andreia

    O vestido teve um caimento ótimo, ela estava belíssima, pra mim eu tiraria as luvas que lembraram as da she-ra e o brilho do decote ou da cintura, um dos dois sairia, no mais foi um tapa com luva de pelica no estilista gordofóbico. Parabéns para a nova estilista que ajudou a provar que uma mulher fora dos padrões pode sim casar linda. Bjs,Renatinha.

  22. Sheila

    Achei o vestido bem bonito mas… chamar ela de plus size não é exagero, gente?

  23. ana

    Não poderia ser mais cafona!

  24. priiiii

    ela parece sim um gorda que fez lipo, ela é enorme, não acho bonito e ente pelo amor de deus que vestido horroroso, se tirasse todo o brilho, a transparência ele ficaria usável, e alguém viu que ao longo da festa ela tirou parte da saia e ficou um mullet de lado, horrível.

  25. Camila

    Eu concordo com o que você disse sobre os desejos da noiva, mas não encarei o que o estilista disse como algo preconceituoso. Acredito que cada um tem o direito de usar o que gosta, porém há certos tipos de modelagens que nos favorecem. No caso, acredito que ele tentou aconselha-la nesse sentido. Do mesmo jeito que uma roupa hiper justa, não ficaria boa em mim, que sou considerada magrela, uma roupa cheia de babado, brilho, drapeado e pérolas, não a valorizaria tanto quanto uma roupa feita para as suas curvas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s