Por Renata Poskus Vaz
Quem acompanha o Blog Mulherão desde o comecinho deve se lembrar de quando eu fui para o Spa Saison, em 2010. Na época eu pesava 76 Kg e cheguei a perder 2 Kg no Spa Saison, em uma semana. Minha meta era descansar e curtir e os quilos perdidos foram apenas um bônus daquela semana muito especial.
Muita coisa mudou de lá para cá. Eu, que usava manequim 44, hoje uso manequim 48/50. Na última sexta-feira, quando me pesei, estava com mais de 94 Kg… Isso mesmo, quase 100 Kg. Ou seja, engordei em 3 anos quase 20 Kg e não, não estou contente com isso pois junto com os quilos extras vieram também alguns problemas de saúde.
Hoje, aos 31 anos, minha preocupação não é mais estética. Confesso que curto pacas a bundinha generosa que ganhei com esses quilos extras, mas quem me conhece e faz parte da minha vida íntima sabe que não estou bem, com uma porção de problemas de saúde associados.
Existem gordinhas saudáveis sim. Porém, hoje, eu não sou uma delas.
Abandonei um tratamento médico e até o Projeto Mulherão Saúde que me comprometi aqui com vocês a me dedicar. O trabalho aumentou, sou grata a Deus por isso, porém eu não consegui administrar bem meu tempo. Trabalho cerca de 18 horas por dia, de segunda a segunda, me alimento mal, não me exercito… Cheguei a ficar depressiva, mesmo sem me dar conta disso. Não tinha pique para me cuidar e para coisas que facilmente fazia no meu dia a dia, como cuidar da casa, por exemplo. Pensava: “ops, isso não é apenas um cansaço exagerado, é um estado depressivo”, mas não sabia como sair daquele buraquinho chato, triste e vicioso em que me encontrava.
Vocês já se sentiram assim? Já se sentiram percebendo que a energia estava acabando, sem um motivo aparente?
Estou sendo muito transparente com vocês pois embora separadas por grandes distâncias geográficas, somos amigas. E não quero mentir para quem tanto confia em mim. Hoje, como amiga, peço que me ajudem nessa nova etapa da minha vida. Eu preciso me curar de alguns males físicos e me desestressar (se bem que eu sei que vocês curtem, vez ou outra, a Renata enfezadinha…rsrsrs).
Neste domingo, retorno para o Spa Saison, após 3 anos. Minha meta, ao contrário da visita anterior é sim emagrecer. É claro que me afastar, descansar também será um grande presente. Nesta visita irei com a Hannah (veja aqui), que é jovenzinha, cheia de gás e prometeu que não vai me deixar dormindo até meio dia no SPA. Ela me fez prometer que aproveitaria todas as atividades oferecidas. Não sei porque, mas Hannah se mostrou mesmo interessada em me ajudar, em me ver mais saudável e feliz. Tanto é que foi ela que conseguiu essa segunda oportunidade no Spa Saison para mim. Fiquei até emocionada!
Então, é isso mulherões! Não se preocupem, continuarei plus size… rsrsrs… Não tenho mais o desejo de emagrecer até os 57 Kg.rsrsrs Curto ser um mulherão e só emagrecerei (se Deus quiser!) o suficiente para equilibrar minha saúde. O Spa será só o começo!
Acompanhem aqui, durante a semana, a nossa visita ao Spa Saison.
E se você quiser ir com a gente para o Spa, será uma honra! Ficaremos lá de 20 a 27 de outubro. O Spa fica em Itaipava, a 50 minutos do Centro do Rio de Janeiro. Ligue, faça um orçamento! Quem sabe essa não é a oportunidade que você também esperava?
Beijos!
Vamos aproveitar o máximo essa oportunidade! Tenho certeza que vai nos dar um gás bem grande. E eu vou te perturbar pra acordarmos cedinho e fazermos todas as atividades *_*
oi vc pode me infomar o telefone de m medico ou onde posso comprar remedio
Renata, te dou a maior força vai em frente, quero vê-la feliz mais do que já é, um bjus sua fã Virgínia….
vc e linda renata,
.sucesso sempre.
Muito bom meninas!! Eu era fã da Renata, e esses dias descobri pelo face o Projeto Panicat da Hanna, e também tenho acompanhado todo esforço dela. Boa sorte pra vocês e aproveitem!! 🙂
Como é difícil emagrecer né, eu sei bem o que é isto, e quando não nos sentimos bem, junto vem a depressão, mas vc vai conseguir, descanse bastante!!!
Nossa! Me vi no seu relato! E olha, que a questão não é somente o peso em si…mas com certeza o stress acumulado, pequenas chateações do dia a dia, que ao se acumularem, se transformam em algo de tamanho imensurável e que, até nos damos conta… mas não sabemos como reagir…
Até a última semana eu também estava me sentindo assim… Há poucos dias resolvi mudar/adotar pequenos hábitos, coisas simples, mas que já estão trazendo benefícios sentidos na pele (literalmente!). Espero de coração, que esta seja uma semana de renovação na sua vida, que Deus renove as suas forças, que você encontre uma nova energia, novos caminhos, novos hábitos… Que a felicidade vire rotina (plagiando alguém que eu não sei quem…) e que esta felicidade se reflita em seu físico. Um beijão, boa sorte em sua jornada. Erika
Olá Renata. Estou torcendo por você. Eu adoro os Mulherões, porém se de alguma forma o sobrepeso esta trazendo a você algumas complicações, vá em frente. Se cuide mas não emagreça muito, hein? Até porque na maioria das vezes somos mais fortes porque temos geneticamente uma constituição óssea mais avantajada que os demais. É preciso aceitar isso e se lembrar que de uma forma ou de outra, seremos sempre maiores que os outros. Faz parte da nossa “GRANDEZA”. Fique com Deus.
Também estou super na torcida por vcs duas!!! Mandarei boas energias aqui do interior de SP onde eu também estou esforçando-me para diminuir meu peso e minha medidas que estão afetando minha qualidade de vida. Vamos conseguir!!!! Boa sorte queridas.
Olha, desejo saúde e que a Renata consiga seus objetivos. Mas achei o post ridículo, pois nada mais é do que propaganda do spa, que apareceu o nome umas 500x. Seria mais franco e honesto fazer o merchan com suas leitoras do que ficar nesse blábláblá todo.
Gata, ridículo é o sue comentário e a sua disposição em responder usando um fake. Eu não ganhei um centavo desse Spa por isso não se trata de um post publicitário. Pedimos para ir para lá. Tem gorda blogueira que implora por roupa, gorda que pede maquiagem de presente, nós fizemos a “mendiga” em algo que vai ajudar nossa saúde. Não foi algo oferecido, ao contrário da primeira vez, foi algo pedido, desejado e como tudo o que é muito querido, esperado, está sendo e será muito agradecido.
Guarda o recalque, por favor!
Renata, você tem instagram? Os IG de Reeducação aliementar e atividade física são muito inspiradores. Eles me incentivaram a melhorar minha alimentação. Segue o @blogdamimin @paulinhafit @dietaurgente @euliviadutra que são os que eu sigo, e me ajudaram demaissssss até agora.
Bru, eu não tenho Instagram. Acho que meu celular é tão podrinho, tira fotos tão ruins, que nunca me empolguei em ter um. rsrsrs Mas eu consigo acompanhar mesmo assim as postagens delas, pelo computador. Muito obrigada pela dica!
Renata, minha torcida aqui é pelo seu sucesso na empreitada e que voce retorne feliz por suas conquistas.
beijo grande.
Lindona vc ta mais que certa. acompanho a evolução da hannah e admiro muito ela. Eu sei como é! Emagreci um montão e agora estou me sentindo melhor que nunca e continuo um mulherão, só que dessa vez mais saudavel! boa ferias e boa sorte! se eu tivesse no rio iriia com vcs!
Super Apoio……..Nossa Saúde em primeiro lugar………..
Adoro seu blog…….
Estou nele todos os dias……..
Sucesso em mais uma empreitada…..
Bjussssssssssssssssss
ESTOU NA TORCIDA POR VOCÊS! Torçam por mim também preciso perder 15 kg para redução, foi a minha última opção pois já tentei tudo e assim como a Renata estou passando por problemas de saúde também. Só quero saúde nada mais…
Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse…rs. Deve ser tudo de bom! Mas essa semana aproveitarei muito tb, engordando com meu namorado em Paraty, para comemorar o niver dele. Mas a ideia foi ótima!
Ola Renata!!!! Sucesso em sua meta!!! Felicidades!!!!
Olá, Renata! Sei bem o que é precisar perder peso porque a saúde não está indo bem. Quando eu casei pesava 59 quilos e dezoito anos após meu casamento e 4 filhos lindos, eu mais que dobrei de peso: estava pesando 126 quilos, com uma depressão profunda e a saúde em frangalhos. Todos diziam, em uníssono, que eu deveria emagrecer. E eu não sabia disso?! Claro! Mas entre saber e fazer há uma grande distância… A ficha caiu há 2 anos… Num processo de autoconhecimento e consciência de que se eu queria ser longeva [quem não quer?] deveria cuidar da minha saúde. Nunca pensei em fazer redução de estômago, sempre tive muito medo. Então optei por RE e os produtos da Herbalife [não sou revendedora, nem distribuidora, nem tenho nenhum contrato com ninguém ligado à essa empresa. Menciono a Herbalife porque meus amigos que tomavam me motivaram]. Hoje, 40 quilos a menos e ainda em processo de emagrecimento [minha meta é perder 50 quilos], estou muito feliz, com a saúde melhor do que antes e com a autoestima nas alturas. Acredito que não vou deixar nunca de ser um “mulherão”, o que quero mesmo é ser feliz sempre. Sucesso em seu programa de busca pela saúde! Seja sempre muito muito muito feliz! Beijo!Olá, Renata! Sei bem o que é precisar perder peso porque a saúde não está indo bem. Quando eu casei pesava 59 quilos e dezoito anos após meu casamento e 4 filhos lindos, eu mais que dobrei de peso: estava pesando 126 quilos, com uma depressão profunda e a saúde em frangalhos. Todos diziam, em uníssono, que eu deveria emagrecer. E eu não sabia disso?! Claro! Mas entre saber e fazer há uma grande distância… A ficha caiu há 2 anos… Num processo de autoconhecimento e consciência de que se eu queria ser longeva [quem não quer?] deveria cuidar da minha saúde. Nunca pensei em fazer redução de estômago, sempre tive muito medo. Então optei por RE e os produtos da Herbalife [não sou revendedora, nem distribuidora, nem tenho nenhum contrato com ninguém ligado à essa empresa. Menciono a Herbalife porque meus amigos que tomavam me motivaram]. Hoje, 40 quilos a menos e ainda em processo de emagrecimento [minha meta é perder 50 quilos], estou muito feliz, com a saúde melhor do que antes e com a autoestima nas alturas. Acredito que não vou deixar nunca de ser um “mulherão”, o que quero mesmo é ser feliz sempre. Sucesso em seu programa de busca pela saúde! Seja sempre muito muito muito feliz! Beijo!
é isso ai, Rê… cuidar da saúde em primeiro lugar !!
Aproveite bem os dias no Spa.. eu iriam tbm se pudesse, afinal, é tudo de bom passar uma semana curtindo a natureza, fazendo exercicios, se divertindo com amigas….
Tomara que vc consiga atingir suas metas pessoais e volte com pique total…
na próxima, prometo que vou junto !!! eba !!
be happy
beijos