“Não namoro gordo”

Imagem

Imagem

Fotos: Daniel Burattini

Por Cintia Rojo 

Eu sei que isso poderá se voltar contra mim mas vou logo avisando: a frase do título não é minha mas de uma menina gorda que conheci num evento de moda. Estávamos no backstage de um desfile e tricotávamos deliciosamente sobre amor… AHHH O AMOR!

Alguns anos atrás ela afirmava categoricamente que jamais namoraria um gordo. Quando algum gordinho queria se sentar ao lado dela, para puxar conversa, ela fechava a cara e fazia piadinhas de mau gosto para desencorajar qualquer tentativa do moço. Mas o amor…. AHHHH O AMOR! Esse é um danado que nos pega de um jeito e não nos deixa em paz até achar um lugarzinho pra ficar de vez. E foi o que aconteceu com a menina. Um gordinho dobrou o coração da fofete, conquistou-a, e eles estão noivos há quase três anos. Planejam casar e passeiam, lindos, de mãos dadas, pra quem quiser ver.

Nós somos vítimas de todo tipo de preconceito porque somos mulheres, porque somos gordas, porque temos celulite, porque isso, porque aquilo. Aprendemos na pele o quão difícil é amar e se sentir amada quando somos vistas de maneira superficial. Somos incríveis, sabemos disso, mas não temos a chance de revelar o quão incríveis somos.

Quase consigo entender se ouvir essa frase de uma pessoa magra. Normalmente nos assustamos quando nos apaixonamos por alguém tão diferente de nós – o cara é mais novo? Mais pobre? Mais baixo? Mas quando nós, gordas, decretamos que não namoraremos homens gordos, estamos assumindo a mesma postura daqueles que nos olham de maneira superficial e preconceituosa. É velado, não declarado, mas estamos sendo preconceituosas. Se queremos que as pessoas nos enxerguem além do nosso peso, devemos agir assim com os outros. Que homem vai se revelar incrível se for tratado como “Seu Barriga”?

Felizmente o amor não dá a mínima para os nossos decretos. No amor não existe essa de escolher.  Não é como comprar uma casa, um carro, uma lata de atum em conserva.Você pesquisa critérios e racionalmente toma sua decisão. Mas com amor não tem disso não, porque ele gosta de jogar com a nossa racionalidade. Mesmo que você tenha feito suas escolhas, ele tem vontade própria e se você disser que não namora gordo, prepare-se! Um gordinho pode pintar no seu pedaço e conquistar seu coração.  

13 Comentários

Arquivado em Relacionamento

13 Respostas para ““Não namoro gordo”

  1. Isso é muito verdade e vale para qualquer preconceito. Não gostava de rock pesado e nem de homem com cabelo grande. rsrs… Casei com um rockeiro maluquinho, baterista de “death metal” e com o cabelo maior que o meu!! E amo demaaaaisss!!! rs! Simplesmente fui surpreendida pelo amor!

  2. Valter Sanches

    Ah meninas….Para o amor não existem barreiras. Ele chega quando você menos espera. Ele conquista o seu coração muito antes de você tentar perceber o que está acontecendo consigo. Ele foge as regras e passa por cima dos preconceitos. Lembrem-se todas: Um gordinho também é filho de Deus, assim como vocês. Ele pode não ser tão desejado a princípio, mas depois de conhecê-lo e provar do néctar do amor, ai vocês verão o que estavam perdendo todo esse tempo. “Coisas do Amor”!

  3. Valter,

    É muito verdade! Às vezes nem entendemos o que se passa conosco. É preciso parar, respirar, colocar as idéias no lugar pra então descobrir: “estou apaixonada(o)”! Mas é preciso coragem também pra viver isso! Até pra ser feliz é preciso ter coragem 😉

  4. Perfeito!!! Simplesmente perfeito!!! Há tempos venho batendo nessa “tecla”, mas minhas colocações são mais agressivas… tuas palavras foram muito bem colocadas!! Parabéns!!

  5. ericka

    eu nao gosto de homens gordos,nao sinto atração,agora sou louka por um negro magrinho…

  6. Clara

    Gente, gordinhos são uma delícia, quem nunca provou não sabe o que esta perdendo.

  7. Rafaela Cardoso

    Ahhhhh eu adoro um gordinho, sou gordinha também…
    E não ligo… O preconceito existe e é enorme. Tem dias que estou mais sensível, fico triste com as piadinhas, mas eu sinceramente não ligo. E aprendi a gostar dos gordinhos também, eles são fofos, carinhosos, amigos, confortáveis, eu falo para minhas amigas: “Vocês não sabem como é bom namorar gordinho!!”

  8. Danielle Santos

    Namorar gordo tudo bem,só não aceito homem com filho e nem sem curso superior.

  9. Isadora Ermelinda

    Eu realmete estou passando uma fase muito dificil da minha vida, essa semana na casa do meu namorado ouvi um monte de desaforo da sua tia me chamando de gorda,dizendo que notou que eu tinha emagrecido um pouco mais que faltava muito ainda que na verdade eu só estava “menos gorda” mais continuava a ser uma gorda, todos riram, aquela familia de preconceituosos, estou realmente muito triste meu namorado ao invés de me defender aopenas disse que não disseram por mal, mas na verdade me ofenderam e muito!! já pe4nsei até em terminar, sei que sou acima do peso mais isso não dá á ninguém o direito de me humilhar em público. S não enxergam a pessoa que sou com ele o quanto o respeito, sinceramnte gente predconceituoso é o fim.e eles veem problema em meu namorado namorar com uma “Gorda” é porque

    • Dani

      Não ligue Isadora para esses comentários pobres de conteúdo,são pessoas que com certeza estão insatisfeitas consigo próprio e transmitem isso tentando falar dos outros, quando na verdade, não conseguem satisfaze-las a si próprio.Como diz a frase “Eu sei quem eu sou,os outros apenas me imaginam”.
      Seja autentica,se ame,se cuide,pois você sabe que vale mais que uma pedra preciosa,como todas nós gordinhas temos um grande valor,não só interiormente como também por fora.Então,valorize a sua beleza cuidando dos cabelos,maquiagem(nem que seja básica)todos os dias,saia arrumada,enfim goste de você e lute por isso todos os dias.Tenho certeza que eles irão ver que os seus comentários não lhes atingem e o seu namorado irá te valorizar por voce se valorizar primeiro.Um abraço amiga do blog,”tamo junto”,rs

  10. lucineyd f....matos

    EU ODEIO QDO DIZEM##É GORDINHA MAIS TEM UM ROSTO LINDO,OU É GORDINHA MAIS É TÃO SIMPÁTICA,COMO SE SER GORDA FOSSE DEFEITO AFF….BOM SE FOR DEFEITO ## SE EMAGRECER### FICAREMOS MAIS LINDAS NÉ,AO CONTRÁRIO DAS ##MAGRINHAS##CONTINUARÃO ##FEINHAS## A VÁ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s