Bar de Salvador faz piada sem graça com gordas e recebe críticas de internautas

Por Renata Poskus Vaz

O 30 Segundos Bar, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, publicou uma imagem em sua Fan Page do Facebook com a intenção de fazer piada, mas que conquistou a ira de alguns internautas. A imagem mostra uma moça gorda, vista através do copo com uma silhueta fininha. Na legenda, os seguintes dizeres: “Beba com moderação… O resultado pode ser desastroso”.

Acho que não preciso explicar a piada sem graça, mas vamos lá… O que eles quiseram dizer é que se beber demais, o cara corre o sério risco de cometer o terrível engano de ficar com uma gorda.  O post foi apagado, mas muita gente reclamou e continua reclamando. E o mais bacana é que tem muita gente magra indignada também.

Piada sem graça com quem é gordo e com quem gosta de gordo. Não sou de Salvador, mas se fosse, certamente faria uma passeata da banha na frente deste estabelecimento, regado a muito beijo na boca entre magrinhos e gordinhas.

postagem ofensiva com gorda

Colaboração de Lou Oliveira. 

9 Comentários

Arquivado em O que rola por aí, Preconceito

9 Respostas para “Bar de Salvador faz piada sem graça com gordas e recebe críticas de internautas

  1. Patrícia

    Quando é que esse tipo de preconceito vai ser crime? Não pode atacar negros e gays, mas gordo pode??!!?!?!?!!?

  2. Concordo com a Patrícia… está passando da hora de criar uma lei contra os gordofóbicos….

  3. Adriana

    Gente…socorro!!!! Se tudo agora for passível de leis!!!!!! Que me conste, boa educação e bom senso não deveriam ser cobrados em causas jurídicas! Eu sou uma gorda e nem por isso quero “lei contra os gordofóbicos”, a palavra por si só já é bizarra! Semana passada li um artigo sobre “Não mude seu jeito de ser, mude seu grupo!” Talvez o lance seja esse…mudar de convívio! Conviver com pessoas de verdade e não com ridículos que só percebem a estampa de alguém!

  4. Afff… qual faculade esse marqueteiro deste bar estudou? Respeito é o mínimo…

  5. Valter Sanches

    Olá amigos. Começa que a foto foi toda trabalhada em Photoshop e/ou Corel. Vejam que a suposta mulher gorda foi distorcida para parecer muito mais gorda e aparecer dos dois lados do copo. A imagem da mulher dentro do copo é uma outra pessoa só que com a mesma roupa para parecer se tratar de uma mesma. Vocês são mulheres e notam diferenças de cortes de cabelo, olhos, nariz, boca, etc.., Mas eu como sou homem e um pouco observador (não tanto quanto as mulheres), notei tais recursos para tentar justificar o INJUSTIFICÁVEL. Piada de mau gosto com vários subterfúgios técnicos para se provar o IMPROVÁVEL. Só comprova a Pobreza de Espírito de quem idealizou..

  6. Marilia

    Certamente esse se acha “o cara”! Coitada da mulher que tem um caso com esse indivíduo ou pode vir a ter… Praticamente ñ receberá nada bom de uma pessoa com uma mente dessa!

  7. Não é preciso ter uma lei específica para gordos, basta a pessoa sofrer constrangimento, quem o constrangeu já está enquadrado, afinal, é bulling.

  8. Maria Faria

    O melhor de tudo é que a propaganda do bar recebeu várias críticas, de vários internautas, pelo que vi na imagem. Não é necessário leis para coibir o preconceito com gordos ou qualquer outra parte da sociedade, basta que as pessoas critiquem e não aceitem. Não aceitar a humilhação do outro deveria fazer parte dos princípios de cada um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s