Globo de Ouro: a (boa) resposta da plus size Gabourey Sidibe

Por Cintia F Rojo

Gabourey-Sidibe-golden-globes.ls.11214_copy_3

A gente fica toda felizinha quando vê um Mulherão fazendo o maior sucesso em premiações badaladas não é mesmo?! Por outro lado, também ficamos jururu-da-vida quando vemos essas profissionais incríveis e reconhecidas serem vítimas de comentários preconceituosos por estarem acima do peso.

Ontem aconteceu a premiação do Globo de Ouro, uma cerimônia do cinema que tem a mesma pompa do Oscar, que acontece no próximo mês. O tapete vermelho é concorridíssimo e todos ficam de olho no que as beldades estarão vestindo, nas maquiagens, jóias e acessórios.

Gostei da escolha do vestido de Gabourey Sidibe e, apesar do penteado não ser o meu favorito, confesso que a atitude da atriz, na hora de encarar os fotógrafos, me cativou. Ela parece estar preocupada com o que vão dizer do seu vestido, do cabelo, do peso, do corpo? Nada disso. Ela está segura e confiante e fez bonito num dos momentos mais glamourosos do cinema mundial. Minha teoria é de que ela só não sorriu mais para não ficar com os olhos fechados (coisa de gente bochechuda, acontece comigo também).

Contudo, vocês sabem como é a associação global dos recalcados anônimos. Um grupo de pessoas, provavelmente infelizes consigo mesmas e que se escondem em perfis perfeitinhos das redes sociais, usou o twitter para tecer comentários maldosos sobre a atriz e seu vestido. Sabe qual foi a resposta dela? No próprio twitter ela escreveu: “para as pessoas fazendo comentários maldosos sobre minhas fotos GG, eu realmente quase chorei naquele jatinho particular a caminho do meu emprego dos sonhos noite passada”.

Esfregar o sucesso profissional e financeiro na cara dos recalcados foi uma boa resposta, vocês não acham?

18 Comentários

Arquivado em Uncategorized

18 Respostas para “Globo de Ouro: a (boa) resposta da plus size Gabourey Sidibe

  1. A única coisa “ruim” que eu achei sobre o look dela foi o detalhe no busto que deixou o peito com visual “amassado”, talvez pra ficar balanceado precisaria colocá-lo um pouco mais pra baixo.
    Mas sim, ela estava bonita e mais bem vestida que algumas outras magras, mas isso (quase) ninguém nota.

  2. Linda,ela é uma diva de verdade! Trabalho lindo e atitude incrível,ela merece todo sucesso do mundo ❤

  3. Noooooooooooooooossa…. poderiam dormir sem essa… que tapa na cara….. ameeeiii a resposta!!!!!

  4. Maria Faria

    Uau! Resposta simples e nota dez, sem ofensas deu o recado.

  5. Eu realmente não a acho bonita como acho a Queen Latifah por exemplo, mas neste caso, ela está beeeem mais preocupada com o talento de representar que ela possui e isso choca…choca porque estamos acostumados a colocarmos todos os sucessos e insucessos da nossa vida juntamente com nossa aparência. Se somos magras somos felizes senão,, somos coitadas e desprovidas de qualquer atrativo!

  6. Tyfany

    Qualquer forma de preconceito é absurda,mas ela não é bonita e é cândida séria a um AVC ou infarto.Pode ser melhor atriz do mundo,mas bonita e exemplo de saúde certamente não é.

  7. Tsc,tsc, tsc pessoas que geralmente vive de aparência acha que todo mundo é igual, ninguém ganha um Oscar com beleza! Não à acho bonita mas ataca-la por isto é absurdo! Sensacional a resposta.

  8. Valter Sanches

    A resposta dela é a mesma que sempre digo a vocês todas quando alguém as põem para baixo: (Em outras palavras – Respondendo a qualquer provocação):- “Vocês não pagam as minhas contas. Eu vivo do meu talento, do meu esforço e da minha própria competência e não preciso preencher o vazio de vocês para me sentir segura e confiante.” Simples assim!

  9. Taniah

    Renata, eu não gostei do vestido… Parece camisola, acho que não caiu bem no corpo dela!!! E juro, não é recalque! Mas já vi com roupas que deixaram -na mais bonita!

  10. Paula Regina

    É preciso ser muito segura, ter uma personalidade bacana para não sucumbir nessas comemorações e ainda assim, calar a boca de pessoas deselegantes e de coração vazio.
    Sidibe, parabéns!

  11. Keli

    Amei, adorei o vestido, a postura e a resposta foi demais, poderiam ter dormido sem essa né??

  12. Sincero

    Me desculpem, mas acho que tudo tem limite. É óbvio que ela tinha que dar uma resposta assim. Foi inteligente ter feito isso. Mas tenho certeza de que ela tem consciência de que não chegou a esse peso todo (que seria ruim também para um homem) se alimentando bem ou por “genética”. Sou contrário a essa padronização da magreza excessiva (desconheço homem que goste de mulher sem curvas ou, um puro saco de ossos para pendurar roupas).

    • A.

      “desconheço homem que goste de mulher sem curvas ou, um puro saco de ossos para pendurar roupas”

      O que os homens têm a ver com o MEU CORPO? Mania que esse povo tem de usar”mas homens não gostam de mulheres assim” pra justificar um corpo.

  13. Faz igual eu: aé nem vou dormir hoje ….kkkkk
    “Infelizmente tem muita gente RECALDA,quem falar o que quer escuta o que não quer”…
    Beijo Gata!!!

  14. Dizer que tem um jatinho particular, não a faz melhor do que absolutamente ninguém… ostentação não tá com nada

    • Valter Sanches

      Em primeiro lugar, ela não disse que tem um jatinho particular. Aprenda a interpretar texto. Em segundo lugar, na nossa Língua Portuguesa existe o que chamamos de expressão figurativa. O que você interpretou ao pé da letra como ostentação, foi apenas uma maneira figurativa de dizer. Portanto, é bom voltar e fazer umas aulinhas de Português.

  15. ela é muito talentosa e confiante.
    continue assim e não ligue para o que os outros falarem por que o que vale é só a sua opinião e não a dos outros , parabéns você féis um ótimo papel e não importa o que as pessoas falem de sua cor de seu peso ou até mesmo de sua aparência porque eles falam por que estão com inveja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s