De gorda tímida a nova blogueira do Mulherão

Por Isabella Trad

Isabella Trad (5)

Olá! Tudo bem? 

Sabe aquela vontade de levantar e dizer ao mundo que eu existo e posso conseguir tudo que eu quero,  aquela  vontade de gritar que eu sou capaz e posso ser feliz do jeito que eu sou? Então, passei por isso assim como várias outras mulheres e sempre deixei minha timidez e insegurança me impedir de sorrir.

Todos os dias levantava, me olhava no espelho e procurava todos os defeitos que as pessoas apontariam ao longo do dia , e como um modo de defesa, sempre escondi  todos esses defeitos com roupas pretas, largas, compridas e muitas das vezes bem masculinizadas.

 Tinha vergonha de buscar pizza quando era entregue na porta de casa, não comia direito na casa de amigos e parentes e sempre me calava ao escutar comentários sobre o meu peso e saúde.  Eu meu achava inferior pelo simples fato de ser gorda.

Passei anos tentando me esconder e achando que todo mundo ao meu redor me notava e reparava no meu peso o tempo inteiro. Jurando que todas as pessoas que cruzavam o olhar comigo eram donas de um pensamento negativo e maldoso. Foi depois de um tempo que eu comecei a prestar atenção em quem me amava e realmente me dei conta de que aquelas pessoas não pensavam e nem se importavam com o meu porte físico.

Foi  reclamando do meu peso pra uma dessas pessoas que escutei a seguinte frase:
– Você reclama tanto do seu peso, as vezes me parece que você só ta criando um escudo pra que as pessoas saibam como você é. É como se você quisesse que as pessoas sentissem dó de você por isso. Eu não sinto dó de você. Você é linda, saudável e não precisa desse escudo.

Eu fiquei com muita vergonha.

Eu esperava algo como ‘’Você reclama tanto do seu peso, por que não emagrece?’’ mas não foi isso, essa minha amiga me abriu os olhos pela primeira vez, eu não era inferior e ninguém precisava sentir pena de mim por isso.

Depois de um tempo, mantendo essas amizades e quem me ama por perto,  fui criando uma certa independência sobre o meu porte físico. Foi como se eu fosse reeducada e foi quando me apresentaram as modelos Plus Sizes pela primeira vez.

Eu tive vontade de ser uma delas, era como se eu conseguisse esse posto poderia realmente me amar e aceitar. Participei de concursos, tirei diversas fotos, fui a eventos, agencias e no final eu descobri que não precisava de nada disso.

Eu já me amava, eu superei toda essa timidez pra tentar ser algo que eu não precisava ser. Eu já  sou uma dessas mulheres. Eu já sou linda, gorda, saudável e amada.

Lendo blogs, conversando com outras meninas senti a necessidade de passar isso pra todas, criei um grupo, reuni as gordas e lá fiz outras amizades, conheci outras historias e aprendi muito mais sobre o amor próprio.

Antes que eu me esqueça:  Meu nome é Isabella, tenho 19 anos, peso 88kg, tenho de 1,55 de altura e me sinto cada dia mais um mulherão.

E como cheguei  a ser uma Blogueira aqui? Isso eu não conto! É um segredo que um mago da gordolândia compartilhou comigo em uma dessas historias.

Um beijo! E até mais! Isabella Trad (4)

30 Comentários

Arquivado em Uncategorized

30 Respostas para “De gorda tímida a nova blogueira do Mulherão

  1. patricia

    Que cabelo maravilhoso. E ela é muito linda. Parabéns por se aceitar como tu és. Ainda não consegui mas todos os dias são exercício. Bjao

  2. Bem-vinda! Lindissíma! AMEI a cor do seu cabelo! bjussssssssss

  3. Carol

    Isabella, são essas amizades que nos fazem bem mesmo, durante toda minha vida tive muitas amizades assim mas também tive aquelas famosas ”Preciso de uma amiga gorda pra chamar mais atenção”. Passei por um longo processo de emagrecimento, perdi muito peso e essas amizades naturalmente se afastaram, mas a minha auto estima nunca que apareceu, as feridas não parecem cicatrizar nunca.
    São pessoas lindas de verdade como você que me inspiram diariamente.
    Você é linda mesmo!

  4. Marçal

    Linda demais, fiquei encantado com a sua beleza.

  5. Eiiiiii Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Seja bem vinda e Parabéns ! Você é linda !!!
    Infelizmente muitas mulheres vêem os quilinhos a mais como um defeito, como uma coisa ruim. Mas é apenas uma característica física, como a cor dos cabelos e dos olhos, a altura ou a cor da pele. Por pensar assim, muitas dessas mulheres ficam com baixa auto-estima, mas se você for reparar, é a característica física que mais atrai o sexo oposto. Quantas páginas lotadas de homens que amam as gordinhas você encontra no facebook por exemplo ? Agora procura por páginas de homens que amam as loiras, ou as de olhos verdes etc. Vai ver que as gordinhas estão disparadas na preferência ! É triste ver que a imagem que essas mulheres tem de si mesmas é tão diferente da realidade e da forma que o mundo as enxerga. Elas se vêem como diferentes, feias, fora do padrão….enquanto a maioria do mundo ( exceto talvez o mundo da moda e da televisão ) as vêem como lindas, gostosas, divertidas, inteligentes, meigas e gentis…
    forte abraço
    Carlos Eduardo – Xadrez Plus Size

  7. Paula Regina

    Que linda! Parabéns pelo sucesso =0D

  8. Dayana

    linda, linda demais!!! não tem MESMO por que se esconder!
    arrasou!

  9. Rosangela Rebech

    Você é linda!!!!!! Pare com isso!!!!!! Mostre suas qualidades q são mtas!!!!!! E deixe q os invejosos encontrem os defeitos!!!!!!!

  10. Patricia

    Mesmo linda 🙂

  11. andrea trad

    Parabens,vc está no lugar certo menina,acompanhamos todo seu amadurecimento ás vezes de longe ás vezes perto,sucesssssso sempre,estamos de olho em vc,afinal cada hora está num canal de tv!!! Te adoro bjo!!!

  12. Carla

    Muito linda e além de tudo ajudando muitas pessoas. É para isso mesmo que tem que servir esse meio de comunicação e seu precioso tempo. Isto que vc faz e escreve é de utilidade púbica,. Parabéns por se doar.bjs e sucesso!

  13. Thiago

    Isalinda mepega! ♥ ♥ ♥

  14. Ingrid

    Linda mulher e lindo texto! Um modelo de inspiração! Mas preciso perguntar: qual a mistura de tons do seu cabelo? rsrsrsrs Já tentei igual e o profissional não conseguiu o que eu queria. Bj

  15. Durante a leitura desse post eu consegui abrir um pouco mais meus olhos… Eu sou um “pouco” cabeça dura porque mesmo meus amigos queridos dizendo as mesmas coisas que os seus disseram, eu ainda me amaldiçoo por ser gorda e ainda passo pelos mesmos problemas que você citou. Entretanto, estou tentando me esforçar e não ver só o lado negativo da vida.
    Seu post me deixou muito animada! Você é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que além de mim, deixou muitas outras inspiradas! Continue assim! ^-^

  16. Valter Sanches

    Olá Isabella. Parabéns por ter acordado cedo e em tempo de realizar muitas e muitas coisas na sua vida. Infelizmente, muitas de vocês ainda se escondem e não tem coragem que você teve já aos 19 anos. Você é muito linda e um MULHERÃO. Adoro vocês todas. Quem lê os meus posts sabem disso. Que você sirva de exemplo para todas as outras que ainda não se enxergaram como você. Atitude!!!!!!!Simples assim.

  17. Pra mim tbm foi barra… Demorei, bem dizer, uns 30 anos pra me aceitar e me respeitar do jeitinho que sou. E foi só aí que eu realmente consegui me ver bonita diante de umo espelho! Parabéns Isa, vc é linda por dentro e por fora! Que sua luz brilhe cada vez! Bjos ❤

  18. Tímida tímida nunca fui,as vezes me guardava,hoje falo que sou bafuda, e não me guardo mais, minha risada é escandalosa,luto pelo que eu quero,mudei muito…Nada para mim e impencilho pois tenho Jesus que vai na minha frente…E vamos combinar vc e lindissima viu =)
    Se joga!! arrasa com posts para nós ehehehehehe
    Beijo Nega Branca!!

  19. Maria Pissinatti

    Garota tão tão! Tão linda, tão cheia de brilho!

    Parabéns!

  20. Estela

    Isa, adorei sua história!
    Eu sempre fui cheinha, é, para os padrões eu ainda não sou plus, mas também não sou magra, sou “cheinha” (por exemplo não me lembro do dia em que usei 40, acho que nasci no 44), minha auto-estima sempre foi ótima, nunca tive dificuldade em arrumar namorados, pelo contrário, tinha amigas que morriam de inveja da quantidade de garotos que vinham atrás de mim, nunca tive dificuldade em arranjar roupa, até que, há uns 8 meses, comecei a namorar meu esposo, e ao conhecer a família dele (todos magros, inclusive ele que é mega magrinho) ouvi algumas críticas do tipo “seu rosto lindo, só precisava emagrecer um pouco”, ou crítica sob elogios, “você não é gorda, apenas tem a estrutura larga, quadril largo”, como se eu precisasse de elogio pra viver, como se eu não tivesse espelho em casa e soubesse que sou gorda, mas foi aí que comecei a ficar mal, achava que meu namorado iria me largar, que tinha vergonha de mim, que as pessoas nos olhavam com olhar de discriminação por sermos tão diferentes, que a família influenciaria e passei a me fechar, ficar triste, entrei em um regime e entrei na academia, foi aí que fiquei ainda mais triste, quase em depressão e ainda por cima, me encontro fora de todos os padrões, sou gorda para lojas convencionais e magra para plus size, chorava ao procurar um simples shorts, meu corpo não dava com nada, estava passando por uma barra complicada. Meu namorado, já não aguentando mais aquilo, me puxou para uma conversa, onde expus tudo que sentia e ele me disse que era pra eu parar com tudo aquilo, o regime, a academia, só me deixavam mal e que ele conheceu uma garota, linda, feliz, com uma auto-estima incrível e gorda, que se ele me conheceu assim e me quis, é porque é desse jeito que ele gosta e me quer. Depois dessa conversa tudo mudou, parei regime, academia, passei a usar qualquer roupa que me fizesse bem, independente dos olhares, comentários, eu só quero é ser feliz e quanto ao corpo, entendo que vai continuar sendo difícil achar roupas, mas fazer o que?! é o corpo que tenho, tenho que me adaptar e hoje sou muito feliz com ele. Outro ponto é a tatuagem, sempre quis fazer uma na coxa, mas achava que eu não tinha corpo pra isso, hoje eu sei que só preciso de uma coisa para fazê-la: ter uma coxa! E isso tenho de sobra Hahahah
    Adoro o blog e estou muito feliz por mais uma guerreira no grupo.
    Beijinhos 😉

  21. Josiani

    Você descreveu direitinho meu comportamento e meus sentimentos,ainda não consegui chegar a esse ponto da sua vida,mais estou em busca dele.Parabéns você é uma Guerreira

  22. Ana

    Algo muito serio a dizer: a cor do seu cabelo é o meu desejo de consumo kkk

  23. Oi Isabela!
    Conheci vcs e o blog no Fox Life que vi há pouco de bobeira com insônia.
    Vc é linda!!!!!
    Tenho 48 anos e até hoje não me aceito do jeito que sou. Uma eterna sanfona.Meus problemas todos serem giraram em torno da baixa autoestima. Quero sim compra roupas pra vestir minha autoestima. vc acredita que spmente tenho 3 vestidos que eu caibo pra sair. Que eu me dou ao direito de sair, porque tenho um bom shape realemente. Obrigada Isabella! Beijos Ana Lucia serpa Braz. Gostaria de ser sua amiga no face. Me procura lá! beijos! Vou porocurar vcs! E seu blog lá!
    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s