Decepção: a coleção plus size da Mango

Por Cintia F Rojo

Violeta Mango

Quando a grife gringa Mango anunciou o lançamento de uma linha plus size todo mundo comemorou! Batizada de “Violeta”, os Mulherões (inclusive no Brasil) mal podiam esperar para ter as roupas da grife, que tem uma pegada bem fashion e descolada. A foto de divulgação também nos deixou empolgadas: a top Robin Lawley, de costas, exibe suas curvas num vestido preto com renda nas costas. O que você espera de uma coleção cujo preview é a foto acima? Eu esperava uma coleção cheia de peças sexy, bem cortadas e com tecidos estruturados.

Contudo, quando a coleção foi oficialmente lançada e começaram a pipocar na internet as primeiras imagens das peças… ué, cadê a pegada fashion e descolada? Cadê os tecidos estruturados, as peças femininas e sensuais?

Mango Violeta Plus size

Apesar dos acessórios serem bonitos, confesso que foi a maior decepção. Se a Mango fosse uma grife de roupas básicas, nós saberíamos o que esperar e a coleção Violeta certamente não teria decepcionado. Mas a Mango não é assim e a linha plus size não traduz, de fato, a marca. As peças da Violeta perdem em charme para qualquer boa grife, inclusive as brasileiras e o  cúmulo, na minha opinião, foi a calça jeans com elástico (!).

O que será que passou pela cabeça dos designers e executivos da empresa? É assim que as mulheres se vestem, na visão deles? Blusas largas e não acinturadas e jeans sem caimento? Quem sempre esteve acima do peso sabe que antigamente era esse o tipo de roupa que encontrávamos nos tamanhos maiores. Todo mundo queria nos colocar dentro de jeans que cobrissem o máximo possível e as blusas eram estilo saco-de-batata. Mas, felizmente, as boas grifes plus size procuram traduzir as tendências de moda das passarelas e produzir roupas que atendam as nossas necessidades: roupas modernas, tecidos de qualidade, estampas, costuras reforçadas e bom corte. Hoje quem veste manequim maior que 48 sabe que não precisa vestir uma calça jeans com elástico. Aguardemos, portanto, as próximas coleções da Mango. Enquanto isso, vou  ficar com as boas grifes brasileiras mesmo…

 

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “Decepção: a coleção plus size da Mango

  1. Mancada! Renata lamento de montão o ocorrido, mas ao mesmo tempo questiono sera que precisamos mesmo de coleção especial? Acredito que não! O que as grandes marcas não entendem é que o que quero é apenas que aumentem a grade do que eles já possuem e parem de inventar coleção especial feita com elastano, jeans com elástico e malha. Sonho com o dia que entrarei em uma loja como a Maria Bonita “que eu amo” e encontrarei o meu 48, mas quanto mais vivo mais vejo o quão longe estamos. Um xeru

    • Oi Rose, aqui é a Cíntia. Concordo com você quando diz que as confecções deveriam apenas aumentar a grade dos modelos bacanas feitos para as mulheres magrinhas. Mas, a meu ver, ter coleções especiais já é um avanço. Quando vou à Marisa, por exemplo, que tem coleções plus size, sei que vou encontrar peças do meu tamanho e minha mãe e minha irmã, manequins 44 e 36, respectivamente, também encontrarão. Acho razoável, por hora, considerando o status da moda plus size no Brasil mas espero que o cenário melhore cada vez mais…

  2. Claudia Cunha

    Meninas, vocês indicariam uma loja (nacional ou gringa) com modelos modernos, que seguem tendências e que vocês adoram? Tenho procurado mas não achei nada de bom gosto.

    • Oi Claudia,
      A Loja Mulherão (www.lojamulherao.com.br) é uma loja virtual multimarcas com diferentes estilos e, no momento, está em liquidação com descontos de até 50%. Na gringa, tem a ASOS que entrega no Brasil; para comprar no exterior, atente para a numeração dos manequins, que é diferente do nosso padrão.
      Beijos

  3. Achei as roupas bonitinhas: http://shop.mango.com/BR/search/mango/violeta?kw=violeta – mas até a minha mãe vai pra igreja com roupas menos comportadas/formais que essas. :/

    • Pois é… Quando uma grife comportada ou formal se propõe a lançar uma coleção plus size, esperamos que as roupas maiores também seguirão a mesma tendência. Entretanto, a Mango é uma grife super descolada e moderna e esperávamos uma coleção plus size com a mesma pegada. E olha que eu também vou à igreja com roupas formais e comportadas hahaha

  4. A coleção é horrível, muito cinzenta, “deprÊ”. Apenas um vestido me saltou aos olhos. Aqui em Portugal apenas uma loja na capital vai disponibilizar a cloeção. Deprimente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s