A saga do ruivo perfeito: Como cheguei no tom do ruivo ‘natural’

Por Isabella Trad

Olá tudo bem?
Quem pinta o cabelo de ruivo com certeza já foi parada no meio da rua/shopping ou no banheiro da balada com a seguinte pergunta:
Qual é a tinta que você passou pra chegar nesse tom?

Nesses quase 3 anos de ruivisse, no meu caso, foram váárias!
Eu enfrentei uma luta, uma verdadeira saga pra chegar no tom que tenho hoje. Os tons acobreados são viciantes e a cada dia que você pinta dá vontade de testar cada tinta nova que chega!
No começo eu era bem louca e pintava cada mês um tom, hoje nem lembro mais os tons que usei.
Vou tentar simplificar pra vocês, vamos lá?

Meu cabelo natural é um Loiro escuro acinzentado e quando passei a primeira tinta ele estava virgem. Fui a um salão, mas infelizmente a cabeleireira não entendeu a cor que eu queria e passou um tom bem mais escuro do que eu esperava.

Ficou na altura de um 5.4 (castanho claro acobreado) com oxigenada de 20– Na foto ficou bem mais claro, mas se vc prestar atenção nas pontas o cabelo esta escuro.

Ruivo perfeito 1

Já vi várias meninas passando pelo mesmo que passei.
Isso dificultou muito pra que depois eu conseguisse clarear o tom.  A cabeleireira poderia ter me dado dicas, feito mechas ou qualquer outra coisa, eu deixei claro pra ela que o tom que eu queria não era escuro. Tinta não clareia tinta, se ela tivesse passado um tom mais claro como eu pedi teria sido bem mais fácil conseguir o tom que eu tenho hoje (Fiquei brava só de lembrar gente hahaha).

Então, antes de irem a qualquer cabeleireiro certifique-se de que ele tem noção do tom que você deseja.  A base do ‘ruivo natural’ que eu queria era loira(na altura do 8 -9) E a nuance era acobreada( numero  4). Ou seja, pedi pra que ela passasse um 8.4 (Loiro claro acobreado) no meu cabelo e ela passou um castanho(numero 5) com a nuance acobreada, 3 tons mais escuro do que eu queria.
No mesmo mês, passei loiro 9.0(Sem nuance) por cima pra clarear, desses de farmácia(Fiquei com medo de usar o Dekap Collor)  Não funcionou muito, a raiz clareou mas o meu cabelo continuou o mesmo praticamente.

Comecei a usar a 7.7 da Igora com oxigenada de 40, sou louca sim, mas precisava dar um jeito de clarear meu cabelo até encontrar coragem e um profissional que descolorisse e me desse segurança do que ia fazer. (A igora tem numerações diferente, então ao invés da nuance acobreada ser 4 é 7. Então tomem cuidado, não se deixem confundir.)

Ficou assim:

Ruivo perfeito 2

E eu gostava muito dela desbotada:

Ruivo perfeito 3

Depois de vários testes, decidi passar a 8.34 da Elisa Affair com oxigenada de 40, é claro! (louca)
Senti que clareou pelo menos meio tom do meu cabelo. Eu adorei a cor, mas desbotada achei que ficava muito dourada e perdia facilmente o cobre.
A única foto que tenho da 8.34 é essa, tinha pintado no dia:

Ruivo perfeito 4

O certo é usar um tonalizante pra segurar a cor enquanto não pintava, mas eu tenho muito cabelo e alem de tudo é comprido, gasto no mínimo 3 caixas de tinta ou tonalizante. Então para não gastar muito, ou era a tinta ou tonalizante. Voltei pra Igora que desbotada ainda ficava bonita e aguentei mais um ano.

Foi um belo dia, no desespero de 2 meses sem pintar o cabelo e em uma cidade que eu não achava a minha tinta eu resolvi mudar, corte e coloração.
Passei a Koleston 7744(Vermelho super intenso) com ox40. Na caixa ela aparentava puxar um pouco pro laranja, mas é que ela era tão vermelha que eu me enganei.

Ruivo perfeito 5

 Quando pintou ficou bem bonito, não vou negar.

Ruivo perfeito 6

Fiquei um dois meses com essa cor de cabelo, sem retocar. Tava sentindo muita falta do meu acobreado até que encontrei uma cabeleireira maravilhosa que me entendia e conseguiu me passar a segurança e me ajudar a finalmente clarear e chegar no meu tom dos sonhos.
Ela descoloriu as pontas do meu cabelo e depois a raiz(que ficou bem clara porque a base do meu cabelo é acinzentada). Pelo o que eu me lembro, o cabelo descolorido ficou na altura de um 9.0.
A minha salvadora fez a mistura da 8.3(Loiro claro dourado) com a 8.4(Loiro claro acobreado) da alfaparf  colocando um pouco mais da 8.4 pra ficar ‘’mais laranjinha’’  e aplicou no meu cabelo com oxigenada de 20.

Ficou assim:

Ruivo perfeito 7Ruivo perfeito 8

FICOU PERFEITO! Eu me olhei no espelho durante 3 dias, admirando a obra prima da cabeleireira!
Mas, me mudei pra longe e não consegui ir sempre nela e como não sou seguramente profissional para descolorir minha raiz e fazer a misturinha sagrada feita por ela, mudei a tinta.

Faz um ano que pinto com a 8fa(Loiro claro acobreado alaranjado) da Itelly.
Passo com oxigenada de 40 na raiz e 20 nas pontas, pra tentar manter o tom claro.
Logo quando pinto o cabelo com ela fica bem gritante, mas a cor segura e depois desbotada fica cada dia mais natural.

Ruivo perfeito 9Desbotado:

Ruivo perfeito 10

Depois de todo esse processo é inevitável hidratar sempre o cabelo.

(Fotos: Isabella Trad)

25 Comentários

Arquivado em Uncategorized

25 Respostas para “A saga do ruivo perfeito: Como cheguei no tom do ruivo ‘natural’

  1. Mica

    Amei todos os tons. rs Mas sou suspeita pra falar, pq sou enlouquecida por cabelos ruivos, e frustrada por não combinar com qualquer tonalidade avermelhada. No entanto, a cor atual que vc usa está mesmo um arraso, bem natural. E como vc coloriu a sobrancelha e tem a pele clarinha, ficou show, parece ter nascido assim. E, menina, como vc é linda!! Bem-vinda ao Mulherão!

  2. Acho perfeito essa cor… mais infelizmente não combina com a minha pele. Pois o tom mais apropriado é pele clara rosada. e eu não chego nem perto mais quem sabe um dia. 😉 Parabéns Isabella já te disse outro dia, que amo seu cabelo… que Deus o guarde, bjinhossss ;****

  3. nataliavasconcelos

    Meninas, não concordo com isso q o ruivo só combina com peles bem brancas. Já vi fotos de negras acobreadas lindas, por exemplo!!! Discordo dessas idéias de que tal tom deve ser usado por tal cor de pele. Penso que o tom q mais combina com a gnt é aquele que nos faz ficar de bem com espelho. Se alguém quer se aventurar no universo ruivo, digo pra se jogar! É difícil, mas vale super a pena! 🙂

  4. Mica

    Também não acho que cabelos ruivos só caiam bem em quem tem pele clara (embora só assim fique com aspecto natural). Pode sim ficar lindo em negras e morenas. A Rihanna, por exemplo, fica lindíssima com cabelos vermelhos. Mas também pode não ficar legal. rs Em mim, morena queimada de sol, fica péssimo, fico parecendo o curupira.

  5. Ficou lindo!! Eu tbm já fui camaleoa com meus cabelos…. de preto azulado ao cereja eu já pintei….. meu sonho eh pintar de ruivo, mas como não sou tão branquinha quanto vc, acho que eu ia ficar “encardida”… “/
    mas sinceramente??? de todas as cores, a que eu mais gostei foi a mistura do 8.3+8.4, ficou super lindo e mega natural… a última cor, quando desbota, eu achei que puxa muito para o loiro dourado…. mas ficou lindo mesmo assim!!!! (:

    • Ele fica bem loirinho mesmo Lidia!!! Na foto ficou ainda mais, só que ainda consigo ter um tom laranjinha ou cobre. Afinal o ruivo natural é uma ‘extensão’ do loiro. Gosto bastante da cor desbotadaa ❤ ❤ Na misturinha ainda ficou beeem mais claro desbotado! Culpa da descoloração. SOFRI ATÉ MEU CABELO SEGURAR UM POUCO A TONALIDADE MULHERRRR!! hahahah hoje tenho que me acostumar com a 8fa que me apaixonei ❤

  6. Laís

    Qual salão você foi que fez essa mistura MARAVILHOSA?? Amei! ❤

  7. Ester

    Gata, cê pode me ajudar? Meu cabelo é loiro médio e é virgem, queria saber como chegar direto a coloração das últimas fotos, o que você m indica? Beijos linda ❤

  8. Acho ruivas lindas, e não concordo que só branquinhas podem ser ruivas, tenho uma filha de 3 anos, ela é ruiva e tem pele morena, pois minha avó é holandesa e meu marido é negão… ela ainda tem lindos olhos verdes pra fechar a mistura com chave de ouro. é linda e literalmente para tudo qd ela chega.. rsrsrr bjs adorei a resenha.

  9. Bruna Vieira

    Oi, linda! Amei o post, me ajudou bastante! Mas eu fiquei com uma dúvida… A ox de 40 não estragou seu cabelo? É que todo mundo diz que ela acaba com o cabelo, por isso que nunca usei. Só que tipo, o meu cabelo era virgem até semana passada, quando passei a igora 7.77, que é um acobreado intenso. O problema é que eu queria uma tonalidade acima, que seria a 8.7. Só que eu não entendo nada de tintas, então na hora eu nem me toquei de que essa não era a tonalidade que eu queria. Eu senti que a tinta não pegou mt bem no meu cabelo, e estou com mt medo de que ele “desbote” pro castanho, pq é exatamente o que acho que vai acontecer. :/ Meu cabelo é um castanho médio.. Então parece que a tinta está saindo e a cor do meu cabelo natural está mantendo. Eu usei apenas uma ox de 30 quando eu fiz. Não descolori pq meu cabeleireiro disse que não precisava. O problema é que agora eu queria colocar outro tom nele, mais claro, que se aproxime do ruivo que eu quero. Mas não sei como clareá-lo… Vc acha que se eu botasse uma ox de 40 + a tinta igora 7.77 iria clarear? Eu realmente não sei o que fazer para “jogar” um tom em cima de outro, sabe? Pra mudar de tom. Parece uma coisa tão fácil de fazer.. Tem menina que muda de tom de mês em mês! Queria saber como que se faz isso. 😦 Agradeceria muuuuuuito se vc me ajudasse. Estou desesperada aqui. Beijos e obrigada. ❤

  10. Emilly

    Como faz para ter as sobrancelhas ruivas também?

  11. Onde você compra as tintas da It&ly ??? Nunca tinha visto essa tinta antes.

  12. Ana

    Você passou pela mesma coisa que eu hahahahha meu cabelo natural também é loiro acinzentado, eu pintei pela primeira vez e ficou muito vermelho, eu fiquei com vontade de voar na cabeleireira, ai depois de um tempo que desbotou ficou meio rosa com laranja ( uma coisa bizarra ) e minha mãe foi gostando cada vez menos da situação do meu cabelo, ai depois de umas semanas eu pintei de loiro escuro pra voltar com a minha cor natural, mas agora eu vou voltar com o ruivo hahahaha to morrendo de saudades do ruivo mas agora com as cores certas e as marcas internacionais. Beijos, adorei seu blog lindaaa 💕

  13. Larissa Vale

    Tem também a super vantagem de que quando você agenda uma maquiagem nas lojas da MAC, no valor de 150 reais, depois você pode trocar esse valor por mercadorias 🙂

  14. Oi isabella! Td bem? Amei seu post! Meu cabelo estava (até 2 dias atrás), com mechas loiras. Mas sempre tive a vontade de ter ele ruivo cobre. A cabeleireira quase acertou, só achei que ficou muito laranja na raiz e no comprimento ficou menos forte. Quero ver se mantenho e intensifico a cor em casa, e o meu sonho de consumo é essa que vc está atualmente. Será que se eu usar a 8fa na minha raiz, que é castanho claro, vai ficar parecido com o seu?
    Bjão

  15. Larissa Fiori

    50 tons de ruivo

  16. Oi, como você faz a sobrancelha ?

  17. thatiana

    Amei o tom final! realmente esta super natural…. parece nascer assim dessa cor! hahahaah… parabens!
    como faz pra deixar a sombrancelhas desse tom tbem???

  18. Cyntia

    Você é linda e super simpática!!! Cabelo perfeito…

  19. é esse tom que queroooo…8.4…to no 6.1 e me confundi toda na hora de comprar e trouxe 6.4…..vou trocar, pois ainda nao pintei, vc me aconselha a descolorir primeiro ou usar o decap…?
    Vc é linda de viver…..parabéns…bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s