Por Renata Poskus Vaz
Acho que já comentei por aqui que tenho como plano profissional a curto prazo abrir uma loja física, né? Por conta disso, tenho economizado e ficado MUITO em casa. E essa calmaria não combina em nada comigo. Então, conto com a ajuda de vocês para animar minha vidinha, ocupá-la, gastando pouco.
Farei duas listas de desafios que eu cumprirei durante este ano de 2014. Quem vai me sugerir esses desafios são vocês.
A PRIMEIRA LISTA É DE DESAFIOS SOLIDÁRIOS/SÉRIOS/SOCIAIS
Como sou eu que vou cumprir esses desafios e já falei que estou pobre, não rola me sugerir ir ajudar as criancinhas da Somália, pois embora seja algo que eu super curtiria fazer, não terei renda para isso. Também não tenho como fazer doações materiais. O que tenho para doar é parte do meu tempo.
A SEGUNDA LISTA É DE DESAFIOS PESSOAIS/ZUEIRÍSTICOS / BRINCADEIRA /HUMOR
Sejam criativas! Vocês mais do que minhas leitoras são minhas amigas e sabem bem coisas que ainda não fiz e que gostaria de fazer, ou então que jamais faria, a não ser que fosse num desafio como esse rsrsrs. Pode ser coisa trash… De repente, eu chamo algumas leitoras para cumprir o desafio comigo, assim dividimos a vergonha e nos divertimos muito.
Preparadas? Aguardo as sugestões!
Serão 8 desafios do bem e 8 zueirísticos, porque calculei realizá-los a partir de abril, todos os meses. 🙂
Cortar o cabelo e doar! Acho que apareceu no Hulk hoje. É simples, barato ( o preço de um corte) e fácil.
Juntar vidros de nescafé ou no genero e doar para bancos de leite.
Doar toalhas velhas ou até panos de chão para instituições que ajudam animais.
Doar sangue no Inca para alguém que precisa.
Se inscrever como doadora de medula.
Pronto, 5 ideias fáceis, não caras e que vão ajudar!
Beijos!
Doar jornal velho para organizações que cuidam de cachorros abandonados e ajudar na divulgação de doação deles.
É o que eu faço e me traz muita alegria!
Republicou isso em Cosmopolitan Girl.
Ação do bem: você poderia verificar junto às confecções que conhece, se eles podem doar retalhos de tecido e então promover oficinas de patchwork em asilos, para fazer fronhas, colchas, etc. Eu tenho um conhecido que faz alguns trabalhos em asilos e pode lhe ajudar a entrar em contato com estas instituições. Segue link (face) do trabalho dele: https://www.facebook.com/EsquadraoDoBem?fref=ts
Zueira: vc poderia trollar uma amiga que fosse bem nervosinha (tipo fazer uma pegadinha bem bolada) e obter ajuda de outros zueiros para filmar escondido. Depois sobe no YouTube (com a devida ciência da pessoa trollada, claro) e quem sabe até vira um viral. kkkkkkkk
Olá!
Como desafio sério… Trabalhar em ONG de proteção animal: em SP tem várias, onde tudo o que se precisa é tempo e disposição… E posso garantir que a recompensa é motivadora!
Como desafio zueiristico… Ou nem tanto: acho legal as plus size de SP, marcarem uma tarde pra ir ao PQ. Villa Lobos ou qualquer outro de fácil acesso pra fazer um pique nique e algumas brincadeiras… Cada uma leva um prato (lógico que tem que ter comida!)… E aí diversão gratuita pra nós… Fora a oportunidade de conhecer a diva pessoalmente, né Renata?
Pingback: Minhas 8 ações solidárias escolhidas para 2014 |
Gostei dos desafios sérios. Os zueiros tenho uma proposta, fazer topless em praia e publicar.
hahahahahhaha…. JAMAIS! Safadinho!