Por Renata Poskus Vaz
Antes de ontem pedi sugestões para minhas leitoras de ações solidárias para eu fazer em 2014 (veja aqui). Pedi 8, porque é o número de meses que teremos neste ano, contando a partir de abril (preciso de 1 mês para começar a me preparar, né? rs).
Recebi diversas sugestões. A maioria pelo Facebook. Veja as 8 escolhidas:
1) Apoiar uma ONG que luta contra o tráfico internacional de pessoas e a exploração sexual.
2) Doar sangue e me cadastrar no banco internacional de medula óssea
3) Fazer trabalho voluntário na limpeza de um abrigo para animais
4) Fazer um Dia de Modelo/Beleza em um asilo
5) Fazer um Dia de Modelo/Beleza com pacientes com câncer
6) Distribuir sopa para moradores de rua no inverno
7) Ajudar a arrecadar fundos para o tratamento da filha de nossa fotógrafa Tati, do Rio de Janeiro. A pequena Bia nasceu com microcefalia e precisa de cuidados médicos e terapias bem específicas, cujo valor é incompatível com a condição da família.
8) Bazar beneficente plus size
Se você tem uma empresa e pode de alguma forma me ajudar em algum desses projetos, por favor, entre em contato: blogmulherao@hotmail.com. Juntos podemos muito mais!
vc aceita cia em algumas destas ações do bem ?
Moro em Londrina, mas se puder ajudar em algumas dessas ações ou outras, tb gostaria
Renata, sei que vc já escolheu suas ações, mas essa achei tão importante que vou sugerir mesmo assim: Esta acontecendo um abaixo assinado para que a lei para pessoas desaparecidas seja regulamentada. Um cadastro unico, setores públicos próprios para isso ( que não existe) e outras iniciativas que não sabia que não existiam…sou a favor de cuidar de animais e pessoas carentes mas essa ação é tão simples e vai ajudar tantas pessoas que não tem hoje em dia o mais importante: paz de espirito. Não saber se seu filho esta vivo, bem…o que aconteceu…enfim. Segue o site, se te interessar. É só imprimir, conseguir as assinaturas e enviar para ela…e tentar aplacar a dor de tantas famílias que não sabem o que aconteceu com seu ente…
http://www.abaixoassinadobrasil.com.br/
p.s: Desculpa o texto longo e se te enchi com esse bla-bla-bla
Pingback: Saiba como foi a nossa doação de sangue e cadastramento no banco de medula |