O desabrochar da Maitê

Por Renata Poskus Vaz

Hoje eu queria contar um pouquinho da história do desabrochar da Maitê. Não é a história dela por ela, mas o que vi.

Em 2009, na segunda edição do Dia de Modelo Plus Size, tivemos que negociar MUITO a sessão de fotos da Maitê. Ela não estava preocupada com o valor que teria que pagar, só tinha em mente uma coisa: que não fizéssemos fotos suas de corpo inteiro.

Ela realmente não gostava do que via no espelho. Então, com muito jeitinho (mentira, naquela época eu tinha menos jeito do que tenho hoje rsrsrs) expliquei que faríamos algumas fotos dela de corpo inteiro e meio corpo, mesmo que ela não quisesse publicá-las depois.

E lá foi Maitê, uma gordinha linda, tímida, fazer seu primeiro Dia de Modelo. Ela se divertiu, fez amizades e não se preocupou com as tão temidas fotos de corpo inteiro.

Maitê Spina 1Essa nova fase de “fazer as pazes” com o próprio corpo, a levaram a aceitar participar de alguns desfiles como modelo plus size.

Maitê Spína 2

Mesmo com essa nova onda de modelo plus size, na época, Maitê não consegui ser plenamente feliz. Desde 2008 ela passou por uma sequência de perdas muito grande, tanto de pessoas quanto de bens materiais. Com isso, não aguentou psicologicamente tudo aquilo, o ápice foi a chegada de uma depressão profunda e síndrome do pânico. Ela simplesmente paralisou sua vida, perdeu mais ainda os então que se diziam seus amigos, o namorado…  Ou seja, tudo e todos! E como se amar profundamente quando se vive um inferno astral desses?

Em algum momento, talvez nem ela saiba exatamente quando, Maitê começou a fazer terapia. Faz um ano e nove meses que ela está passando por esse processo de cura e aprendizado. “Mudei toda minha vida, minha alimentação, o conceito sobre mim mesma, afinal eu não me conhecia. Hoje eu me amo , me aceito e me dediquei a mim e o meu corpo respondeu”, declara a linda e nova Maitê.

Quando diz “meu corpo respondeu” ela se refere a perda de peso, uma consequência natural da reeducação alimentar, rotina de exercícios e autoconhecimento.

Maitê cortou o cabelo, adotou um loirão platinado, fez 2 novos Dias de Modelo e se prepara para fazer o terceiro, na semana que vem.

MaitêMaitê 3Maitê 4Isso sem falar na estreia de Maitê na última edição do Fashion Weekend Plus Size.

Maitê 5Ela continua firme e forte com sua terapia, com essa nova paixão por si mesma e cheia de planos, como investir na carreira de modelo plus size e abrir, no futuro, uma loja de roupas.

E eu… Ah, eu me sinto honrada de ter presenciado toda essa transformação!

 

9 Comentários

Arquivado em comportamento, Modelo GG

9 Respostas para “O desabrochar da Maitê

  1. Eliane Santos

    Amei a sua história, você é linda por dentro e por fora, cheia de vida e muita luz minha amiga, é maravilhoso ter pessoas assim como você que sonha, luta e conquista, mesmo a luta sendo grande, que acredita que um dia após o outro o melhor é viver e nunca desistir, parabéns para você! ♥

  2. Keli

    Nossa Maitê que Mulher forte vc é!! Mesmo sem te conhecer fiquei mto orgulhosa de suas conquistas e volta por cima, saiba que eu tbm estou nesse processo de cura, e quero só uma coisa: me amar!!! Parabéns!!

  3. Parabéns. lindona … Deus sabe de tdas as coisas quando passamos por algo nao e para estagnarmos e sim tirar lições. de tdo…Deus. permite…que vc vença cada dia mais e mais…beijao

  4. Margareth

    Linda Maitê!!!! Isto é que é ser Mulherão!

  5. A Maitê é uma pessoa tão linda por dentro que, ao saber que eu ia desfilar com ela no SPFW, cedeu-me prontamente sua casa, sua cama, sua intimidade. Fiquei hospedada na casa dela um final de semana inteiro com todo conforto e aconchego que eu poderia usufruir na minha própria casa. Quem faz isso hoje em dia? Hospedar uma estranha, que viu somente uma vez na vida nos dias de hoje? Depois disto, uma revolução muito grande aconteceu dentro de mim, passei a resgatar conceitos de amizade que eu tinha perdido…Passei, acreditem, a ver o meu dia a dia por outro ângulo graças a esta pessoa maravilhosa. Obrigada minha flor. Amo você!

  6. Daniele Abdo Philippi

    Parabéns!!!! Foi um orgulho ter conhecido e desfilado no FWPS com essa guerreira!!!! Bjs

  7. Republicou isso em Eu, Gordinhae comentado:
    Gosto de histórias que envolvam superação… seja em maior ou menor grau!

  8. Vanessa

    A Maitê é uma pessoa muito especial pra mim , tive o privilégio de conhece-la no ano de 2001 na faculdade , sim ela fez o 1° ano de facul de fisioterapia comigo … Desde então nos perdemos e nos encontramos algumas vezes e agora com as redes sociais o contato esta bemm mais fácil!
    Parabéns Ma vc é uma fonte de inspiração !
    Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s