Como me tornei modelo plus size – por Litha Bacchi

Por Litha Bacchi

Muitas mulheres me perguntam todos os dias como se tornar modelo plus size. Eu sempre tenho muita dificuldade em responder essa pergunta, porque eu não corri atrás dessa carreira, ela veio até mim. Então resolvi fazer esse post contando como foi a minha trajetória.
Na época do colégio, no Ensino Médio, a gente brincava de tirar fotos. Uma das amigas tinha uma câmera mais bacana, e a gente se reunia na casa dela, se maquiava e montava cenários. A gente postava essa brincadeira no Orkut.
Pouco a pouco, meus amigos que queriam se aventurar na carreira de fotografia, foram me pedindo pra posar pra eles. No começo eu achava meio esquisito. Eu ainda não me sentia totalmente a vontade com o meu corpo, então pra mim era uma coisa um pouco desconfortável. Mas eu topava mais pela camaradagem, porque eles queriam praticar com a câmera.
P1070143
 
Em 2009 lancei um blog. Algumas de vocês lembram do Manual Prático da Gordinha. Ele existiu por 1 ano e meio, até que eu enchi o saco de manter um blog sozinha. É extremamente trabalhoso e na época eu estava trabalhando e fazendo faculdade, completamente sem tempo. Mas fico grata dele ter existido, pois ele me trouxe várias coisas boas, como as colunas que mantenho em outros blogs hoje em dia. Ele me trouxe visibilidade. Quando eu tinha o Manual, a Renata me convidou pra ir no Fashion Weekend Plus Size, onde eu acabei desfilando pra marca KoruKru.
Pouco antes de eu começar a escrever no Mulherão, a Chica Bolacha me convidou pra ser modelo. Eu, como sempre amei a marca, topei na hora. Fui modelo por duas coleções.
No final de 2012 eu me mudei pra Londres com o intuito de seguir carreira como cantora. Como vocês podem imaginar, não é fácil. Londres é uma metrópole cheia de gente talentosa e dedicada, e cada chance é disputada por muitos. Essa foi a primeira vez que eu realmente tentei ser modelo, porque eu pensei “de repente me traz uma graninha extra, por que não?”. Tirei umas fotos mais profissionais e fiz um perfil no site www.modelmayhem.com (é como um Facebook, mas pra profissionais de moda). Eu já tinha um perfil no site www.starnow.com (pra todos os profissionais da área artística, onde eu tentava mais trabalhos como cantora).
Foi então que a empresa PopSoda, dona das marcas Hell Bunny e Spin Doctor, me contatou para ser modelo deles. Isso fez toda a diferença no meu portfolio e foi muita sorte.
A Hell Bunny é uma marca muito conhecida mundialmente. Já fotografei com eles 3 vezes (março/2013, junho/2013 e novembro/2013).
Em maio do ano passado, voltei ao Brasil, onde fotografei com a Chica Bolacha novamente. Aproveitei a oportunidade pra fazer uma sessão com a artista e grande amiga minha, Juliana Medaglia.
Em novembro, fui modelo para os alunos de fotografia da London School of Photography.
Em dezembro, assinei contrato com a Spirit Models, uma agência de modelos alternativos, que me conseguiu trabalho no London Edge (evento de moda alternativa) em janeiro, desfilando para a marca europeia Queen of Darkness.
Esse ano, ganhei um photo shoot com a fotógrafa Tessa do Andrew Wood Photography studio, numa competição de um blog que adoro (Fuller Figure Fuller Bust). Achei uma boa oportunidade pra expandir meu portfolio.
Meu último photo shoot foi com o fotógrafo paraibano Gabriel Diniz, que está no Reino Unido no momento.
Recentemente gravei um comercial para a Lyca Mobile, que será veiculado na TV e na internet. Ainda não saiu, masquando sair, certamente postarei o vídeo na minha página do Facebook.
Como podem ver, não tenho muita noção de como funciona o mercado no Brasil, pois não trabalhei muito no país. Mas sei que o site www.modelmayhem.com tem castings no Brasil o tempo todo, então vale a pena fazer um perfil nesse site. É uma ótima oportunidade de trabalhar com fotógrafos do mundo inteiro!

9 Comentários

Arquivado em Modelo GG, Uncategorized

9 Respostas para “Como me tornei modelo plus size – por Litha Bacchi

  1. Você merece isso tudo. Sigo sua carreira desde o Manual e parece que até mesmo como pessoa você desabrochou, floreceu. Antes você me parecia meio angustiada, meio deprê às vezes, mas hoje tá na cara que está realizada. Te desejo muito sucesso e que todos te olhem com admiração e como inspiração (e não com inveja, ninguém merece). Super legal acompanhar sua evolução, Litha. 🙂

  2. Paula Regina

    Oi minha querida, saudades de seus posts, Litha.
    Parabéns pelo caminhar na carreira. Voce merece aplausos e elogios.

    beijos mais.

  3. Aninha Vieira

    Linda, talentosa, querida! Litha nasceu pra ser artista! É tanto que possui várias facetas: desenhista, cantora, escritora, modelo…é só escolher a área que quer brilhar! Merece tudo que está colhendo, pois além de tudo é MEGA batalhadora! Sou fã!

  4. Ana Carolina

    Conheci o mundo plus size, e aprendi a me amar, me aceitar, a me permitir quando conheci seu blog . Amava e esperava cada post. Fiquei muito triste qdo vc deixou de postar.

  5. Litha

    Muito obrigada, moças ❤

  6. Lore

    Nossa, vc é linda..e emagreceu mt cm o tempo, vc fz bariátrica???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s