Como deixar seu cabelo preto mais bonito, hidratado e macio

cabelo preto blog mulherão

Por Giovanna Sbrissia

Hoje vou dar dicas de como cuidar dos cabelos escuros e pretos, apesar de eu ter uma mechinha loira na franja (quem me conhece sabe, rs), o meu cabelo é naturalmente preto. Mas preto MESMO, ao ponto de que todo mundo questiona se eu realmente não uso tintura… e diferente do que muitos pensam, é um cabelo que exige tantos cuidados como um loiro platinado!

Para os cabelos pretos ficarem bonitos e saudáveis, eles  precisam ser muito bem lavados sempre que for necessário. Desencane disso de que não se pode lavar muito o cabelo, é mito!  Se você não tem química no cabelo e sente-se a vontade para estar  lavando-o diariamente, FAÇA!

cabelo preto blog mulherao 2

Para hidratar os cabelos pretos algumas dicas são importantes: alterne cremes de hidratação profunda com os de reconstrução  e não use a touca térmica, porque ela estimula as glândulas sebáceas e deixa o cabelo mais oleoso.

O cabelo escuro quando não é bem cuidado fica com aspecto queimado e avermelhado,  e tendo uma rotina de cuidados você evitará que isso aconteça, caso seu cabelo esteja muito danificado, procure substituir o condicionador por uma máscara de hidratação por um tempo.

 RECEITINHA DA VOVÓ, PARA TER UM CABELO PRETO SUPER HIDRATADO E BRILHOSO:

 Hidratação de maizena / Touca de gesso!

 Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho

– 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência

 Opcional: Uma tampinha de Bepantol ou uma ampola de tratamento de sua preferência. Esses aditivos irão potencializar o resultado da hidratação.

 Modo de Preparo:

 Misture a colher de amido de milho com a água fria,  coloque em uma panelinha e leve ao fogo.  O processo é muito rápido e em menos de 5 minutos está pronto, então mexa sem parar até o creme engrossar. Tire do fogo. Com o creme ainda quente,  acrescente o seu creme de hidratação e o que mais preferir.

Modo de uso:

Com a mistura ainda morna, comece a aplicar no cabelo,  mecha a mecha. Mantenha uma distância de pelo menos 2 cm da raiz.  Siga a aplicação como se fosse uma hidratação Normal. Deixe agir por 30 minutos, lave com shampoo e condicionador normal e finalize com o secador.

Atenção: Caso tenha o cabelo curto à médio, faça apenas 1/2 receita.

6 Comentários

Arquivado em Cabelo

6 Respostas para “Como deixar seu cabelo preto mais bonito, hidratado e macio

  1. adorei a receita, vou testar 😀

  2. Vou usar essa Receita!!!!!!!!!!

  3. Parabéns 🙂 Eu conheço ela, e o cabelo realmente é bem preto e muuuito lindo.

  4. Julia Albuquerque Vieira

    Tenho o cabelo preto, sempre tive, mas agora já tenho que pintar porque tenho muitos brancos (já desde os 17 anos comecei) , estou acima do meu peso e sou baixinha 1,54, como devo usar o corte de cabelo sempre usei comprido quando estava magrinha mas agora engordei por motivo de saúde e já tenho 54 anos, me dê umas dicas por favor. Beijocas, adorei seu cabelo

    Júlia (aqui em Lisboa)

  5. suzy

    Muito bom! gosto de dicas.

  6. Marcela Vaz

    VOU TENTAR GOSTO DE CABELOS BRILHOSOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s