O book de casamento das chinesas

Por Rebecca Steinhoff

Olá meu nome é Rebecca Steinhoff e sou a nova correspondente do Blog Mulherão aqui da China. Vou sempre trazer para vocês as novidades sobre o mundo feminino deste que é um País cheio de encantos e curiosidades.

Moro na Província de Jiangsu, na cidade de Changzhou. Jiangsu é uma das principais províncias da China. Changzhou é a quarta cidade mais rica de Jiangsu. Aqui são 5 milhões de habitantes. Estou há quatro meses aqui, com meu marido e nossas duas filhas de 3 e 6 anos.

Como eu e o meu marido ainda não falamos chinês, nós contratamos um rapaz que trabalha aqui em casa como intérprete. O nome dele é Chendong (em inglês é Nick).

Nick está noivo de Li Ly (em inglês é Lili) o casamento será na semana que vem dia 24. Ambos tem 27 anos e estão juntos há três. Eles se conheceram pela internet, no primeiro encontro já começaram a namorar. Já que estavam solteiros, resolveram se conhecer melhor namorando. Lili está grávida de três meses.

Aqui na China é tradição os noivos fazerem dois books, um temático meses antes do casamento e um no dia do casamento, como fazemos aí no Brasil. Tudo é muito bem produzido e o resultado fica lindo! O curioso é que eles não só mudam o tema desse book pré-casamento, como investem em locações, figurinos, penteados e maquiagem. Parece mesmo um verdadeiro conto de fadas.

Essas fotos foram feitas na cidade de Wú xī, no bairro de Jiang Yīn, que fica a uma hora aqui de Changzhou. As roupas usadas não são as mesmas do dia do casamento, mantendo a surpresa do looks dos noivos para o dia do enlace.

(OBS: os chineses é quem escolhem seu nome em inglês, alguns usam outros não, eles não registram esse nome inglês).

book chinês 1 1book chinês 1book chinês 2book chines 2 1book chinês 3book chinês 4book chines 5book chines 5 1book chines 5 3book chines 6

book chines 7book chines 8book chines 9Gostaram, mulherões?

Vocês podem me acompanhar também pela Instagram @belsteinhoff

10 Comentários

Arquivado em Curiosidades, Mulherão Internacional, Uncategorized

10 Respostas para “O book de casamento das chinesas

  1. Renata Poskus

    Na minha próxima encarnação, quando eu me casar, ia amar fazer 1 ensaio desses. Digo 1 porque aqui no Brasil um ensaio desses, com 4 locações, 4 figurinos, 4 penteados etc deve custar os olhos da cara. Sem, contar que os brasileiros são menos pacientes e participativos nessas coisas de meninas. rsrsrs

  2. Erika

    Lindo! Amei o post! Obrigada Rebecca por compartilhar essa fofura conosco. Beijinhos

  3. Curiosa pelo universo plus size na China. Qd olho roupas no ebay ou ali é td tão pequeno q dá tristeza…

  4. Keli

    Nossa que fofos, as fotos são lindas e eles parecem modelos!!

  5. Rosa Maria Cinquepalmi

    Esta lindo Bell, mais o q mais me deixa feliz, e a sua capacidade de criaçao, vc esta escrevendo muito bem, estou orgulhosa de vc, continue assim,,,,,bjs no coraçao

  6. Que casal mais Fofo! Compartilho da opinião da Renata, em minha próxima encarnação vou querer ter um book assim. E realmente eles parecem modelos. Adorei o post.

  7. Marinês

    Adorei! Espero mais novidades logo!

  8. Q lindo!!!! Sofisticado e romântico. Bela matéria Rebecca, parabéns!!! Bem vinda!!!! Eu quero um desses, de preferencia ainda NESSA vida, Renata…rsrs

  9. Francesca

    Lindo casal e os albuns também!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s