Eu me amo, com ou sem barriga!

Por Renata Poskus Vaz

Pensei muito se postaria a foto do meu pânceps aqui. É muita exposição. Mas como querer me preservar agora se, no passado, eu comecei a fazer  sucesso com o Blog Mulherão justamente falando de minhas experiências fracassadas e vergonhosas de emagrecimento? Como por exemplo quando tomei Xenical e soltava puns cor de laranja, de pura gordura, na calcinha. Eca! rsrsrs (leia aqui)

Eu me autoesculhambei desde o início no Blog, sem medo, sem vergonha. Mas isso, no final, foi bom para mim. Afinal, cada experiência compartilhada retornou para mim em forma de incentivo e autoestima. Ou seja, mostrar meu bacon aqui ou acolá, é só mais uma experiência, uma história para contar.

Então, vamos lá. Antes de mais nada,  para quem não acompanha com frequência o Blog, ou acompanha mas perdeu postagens anteriores, tenho vivido um processo de reeducação alimentar e manutenção de hábitos saudáveis. Quero ser um mulherão saudável. Usar meu manequim 46 com saúde, porque antes eu estava doente.

Após perder mais de 10 Kg, minha saúde ficou nota 10, incluindo o adeus à esteatose hepática e aos cistos nos ovários (que podem, mas não vão voltar!). Eu havia me afastado da academia, estava cansada e um pouco apática. Voltei faz 15 dias. Meu peso não alterou em nada, mas caminhar 60 minutos todos os dias já fez uma diferença enorme no meu abdômen.

Quero deixar claro que o incômodo que uma barriga inchada me causa não é estético. Eu não odeio minha barriga, mas me amo o suficiente para ser feliz com ou sem ela. Já para minha saúde, sinaliza que estou com excesso de gordura no fígado. E como já tive um  quadro complicado de esteatose hepática,  preciso sempre prevenir.

Fiquei feliz com essa redução em 15 dias. E quis dividir com vocês (é uma pena que o pouquinho de bunda tenha ido embora junto) :p Meu peso continua o mesmo.

barriga

 

 

11 Comentários

Arquivado em Mulherão Saúde, Saúde

11 Respostas para “Eu me amo, com ou sem barriga!

  1. Geise Fernandes

    É isso ai Renata, força na peruca, ser saudável é o melhor para nós
    Ter bacons, sim, ser sedentária? Não mais, estou na mesma jornada que você.

  2. Erika

    Caracaaa Rê! Jura juradinho que entre uma foto e outra tem apenas quinze dias?!? Meeeeu, vc me animou demais agora… Eu tô paradona e isto de fato não tem me feito bem… Cara, to indo dormir já pq amanhã mesmo vou iniciar a caminhada. Pô, brigadão mesmo por dividir isto com a gente, isto não é vergonha não…é utilidade pública!!! Não importa o número da balança, nada supera sentir-se melhor e o que se ganha em disposição, fala aí! Beijão, segue nesse ritmo e sucesso!! Saúde, saúde, saúde!!

    • Renata Poskus

      Amiga, eu jamais mentiria para vocês. Eu tirei a primeira foto no meu primeiro dia de academia, quando também fiz minha avaliação física. Então tenho a minha professora, a Andreza, da Diamond Fitness, para comprovar.

      Aqui é um Blog de gordinhas e para gordinhas em que não pregamos o emagrecimento. Desta forma, não teria o porquê de eu vir “contar vantagem” de uma diminuição abdominal se ela realmente não tivesse acontecido. Não sou cobrada por isso, muito pelo contrário. Quanto mais gordinha eu fico, mais seguidoras conquisto. E emagrecer significa colocar em risco a minha audiência.

      Segundo minha professora, eu perdi liquidos. No primeiro dia eu estava também menstruada. Uma mulher magrinha não ia perder tantas medidas assim e mesmo eu dificilmente vou perder mais medidas. Foi uma espécie de enxugada relâmpago dos excessos.

      Beijos

      • Erika

        kkkk eu entendi gata! Eu não coloquei a veracidade em xeque nãaao, foi só maneira de me expressar de tão chocada que fiquei! rs rs E também entendi seu propósito da postagem e também sei que é comum a gente dar esta “desinchadona” quando começa. Espero não ter sido mal interpretada, pq de verdade não foi esta a intensão….foi sabe tipo quando alguém te conta um babado e vc solta um: “mentiraaaaaa” – que não é q vc não acreditou, mas chocou kkkkkk Eu te admiro pra caramba e acho super bacana a maneira como vc conduz o blog e tudo que envolve. Beijão

      • Erika

        Haaaa…e hoje já comecei o dia fazendo exercício POR SUA CULPA viiiiuu!!! kkkk foi ótimo, fiquei super bem disposta!

  3. Erika

    kkkk num guentei…fui olhar de novo cara! Sabe o que eu reparei, qual foi um bom parâmetro de comparação? Sua pinta…olha só o que tem de bacon depois dela na primeira foto e depois na segunda…quase nada!!! kkkkk muito, muito, muito bom!

  4. Heloísa

    Que massa!!! também sou mulherão, sai do 48 pro 44 e estou amando ser mais saudável! o exercício físico (só faço caminhada, pq é o que mais gosto) melhorou minha vida e muitooo!! Até o sexo ficou muitoo melhor! Recomendo mesmo a caminhada, começando devagar e com pouco tempo só pro corpo entender… é um ótimo processo!

  5. Renata Schetini

    Rê, também tenho uma pinta nesse lugar! 🙂 Obrigada por não nos deixar abandonar o barco quando estamos sem inspiração pra fazer reeducação alimentar e atividade física… Eu estava super desmotivada nos últimos meses, e precisava de alguém feliz consigo mesma como você é, pra me empurrar pra frente! Beijo!

  6. Priscilla Serafim

    Rê, você sempre nos anima e nos inspira. É muito bom ler seu depoimento, isso nos faz refletir e quem sabe “agir”. kkkkkkkk. Força, e por favor não nos abandone continue compartilhando suas experiências. Bjs!

  7. Sandra Regina Ferreira

    Olá Renata, fico feliz por você estar alcançando a saúde que deseja, fica como um exemplo e incentivo pra mim também, gostaria de te perguntar sobre os ovários policísticos, você conseguiu que eles desaparecessem com o emagrecimento? Pois ainda não fui orientada sobre isso pelo meu médico, ao contrário ele me falou que seria muito difícil um emagrecimento… E que eu deveria emagracer (o que pra mim é bem difícil)Confesso que fiquei animada em saber que emagrecer reduz esse problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s