Por Renata Poskus Vaz
Santo Antônio,
Hoje é o seu dia. Não se preocupe, Santinho. Não vou te afogar em um copo qualquer, por aí. Não vou deixá-lo de cabeça para baixo e nem fazer aquelas inúmeras chantagens que só mulher desesperada para casar faz (e que eu já fiz também, por tantas vezes… Mas que fique só entre nós, hein?). Não farei promessas também.
Ah, Santo Antônio! Hoje, na verdade, eu queria te agradecer. Agradecer por não ter me atendido no passado. Eu sei, meu amado santinho, que você não me atendeu porque sabia que aquele não era o momento exato para eu me casar e construir uma família. Confesso que te achei um chato, pensei até que havia virado as costas para mim. Fiquei brava mesmo, Antônio!
Hoje sei que você sempre olhou por mim. Eu neguei, reneguei tantas vezes o que estava tão claro! O senhor tentou me avisar, mas eu não quis enxergar e até sofri um bocado com isso. Hoje entendo que você, mais do que ninguém, sabe que eu não quero casar pelos motivos errados. E que não sou o tipo que se deslumbra simplesmente com uma festa de casamento. Meu dia de princesa vivo todos os dias! Sou uma aquariana tão cara-de-pau que seria capaz de fazer uma festa de casamento comigo mesma, uma celebração de amor próprio, se sentisse vontade de usar um vestido de noiva e comer um bem-casado feito especialmente para mim. Assim mesmo, louca, sem medo de ser feliz. Não preciso de um marido para ter festa!
Ah, meu amado Santinho, quando pedia um marido é porque sonhava com um companheiro fiel, um amigo leal, um confidente, um amante nota 10… Tudo isso em um só homem, por todos os dias de minha vida. E você, tão amado e sensível, sempre soube disso. Sempre soube que eu não precisava me contentar com pouco. Você conhece cada detalhe da minha alma, sabe da minha capacidade de amar sem limites, entende o quanto sou verdadeira e intensa, e não me permitiria desperdiçar tudo isso sem ser retribuída à altura.
Por isso, meu Santo, agradeço mais uma vez. Obrigada por não ter me atendido. Por me proteger e me guardar para o momento exato. Amém!
sou eu e Deus conversando…fala muito mim nessa carta! nem tenho ido tão longe pedindo um novo namorado mais rogo pra abençoar um casamento um verdadeiro milagre !mais tenho pedido pra salvar meu relacionamento sou casada com um viciado em drogas e como tem sido dificil arrastar essa corrente!
Jana,
O seu caso é bem diferente. Lá atrás você escolheu se casar com este homem e certamente porque o amava. E se o amava é porque ele reunia predicados para justificar esse amor. Amiga, o vício em drogas é uma doença e você deve lutar o quanto aguentar para que seu marido aceite ajude fazendo com que, desta forma, além de salvá-lo consigam juntos restaurar seu casamento.
Já tive casos muito difíceis como o seu no meu ciclo de amizades e sei que com amor tudo é possível.
Tenha fé.
Beijos,
Remata
Sabe que me sinto exatamente assim? Tem momentos que pedimos algumas coisas que não são boas para nós, ainda bem que não acontece tudo que queremos.
E a gente só percebe isso bem depois, não é mesmo?
Sim, bem depois. Na hora você entristece, sente-se preterida, mas depois de algum tempo percebe que na verdade estava sendo abençoada.
É por esses motivos que rezo peço a Deus me dar o que ele acha que mereço e está no meu tempo, e não o que eu realmente quero.
Isso mesmo, Mayara. Só Ele sabe o que é melhor para nós. Beijos!
Renata AMEI!o texto. Inteligênte e divertido.Parabéns!