Equilid: O dia em que meus seios incharam, incharam e quase explodiram

renata poskus_saia godê plus size

Tive que usar a mesma foto de ontem para ilustrar a matéria, sorry!

Por Renata Poskus Vaz

Antes de contar sobre o dia em que meus seios incharam, incharam e quase explodiram (melodramática, né? Em 5 anos me aturando vocês já deveriam ter se acostumado com o sensacionalismo!rsrsrs), preciso contar que andei bem deprimida e relutei muito tempo para assumir isso.  Eu achei que eu estava triste, e sabia os motivos da minha tristeza, então achava que poderia me alegrar sozinha resolvendo esses problemas.

Mas os problemas iam se resolvendo e, mesmo sem a existência deles, tranquila, e até mesmo vivendo algumas grandes conquistas profissionais, eu continuava caidinha. Sabe aquela preguiça danada? Então, agora, multiplique-a por 10. Não conseguia trabalhar, levantar da cama, fazer coisas básicas do meu dia a dia como ir ao banco ou organizar a rotina do Blog Mulherão. Não me maquiava, não penteava o cabelo… Não conseguia, simples assim. Sorte que pude contar com a ajuda de meu pai, minha sócia e amigas.

Eu me acho a boazona, que dá conta de tudo, resolve tudo.  E na maioria das vezes, modéstia à parte, sou mesmo. Mas desta vez eu fiquei bem próxima de perder essa batalha. Eu já vinha fazendo terapia e mergulhando de cabeça na espiritualidade, mas dei a última cartada: procurei um médico.

Ele me receitou Equilid (sulpirida). A bula até assusta, embora não seja tarja preta. É  um remédio que eleva o humor em pacientes deprimidos, mas pode ser usado também para esquizofrênicos e pessoas com sintomas psicóticos, em doses maiores. O médico olhou para mim e disse: “mas ele deixa a mama um pouquinho inchada, tudo bem?”.

Ah, nem liguei! Já tenho um peitão plus size do tamanho do mundo! Inchar um pouquinho, o que é que tem? ninguém ia perceber!

Ledo engano. Eu percebi. Os botões das blusas não fecham mais. Meus seios incharam muito, tanto que me sinto sufocada quando deito. Passou de um sutiã 48 para um 52 bem apertado (será que já estou no 54?rsrs). Meus seios cresceram mais de ontem para hoje! E não deveria, porque emagreci esses dias. Ou seja, meu manequim de sutiã deveria sim estar apenas no 48, ou até menor.  E quem me conhece de pertinho, sabe que tenho costas estreitas, que não comportam esse peitão todo! rsrsr

Fui ler a fundo a bula do remédio e vi que o Equlid (sulpirida) aumenta a função das glândulas mamárias. E isso inclui produzir, eventualmente, leite. Isso mesmo! Ele aumenta a produção de prolactina.

Aí, olha só a comédia. Sou super influenciável por esses efeitos colaterais das bulas de remédio. E bem após perceber o aumento do meu seio e ler a  maldita bula tinha um encontro com um gatinho. Pirei! Fiquei imaginando se de repente aquela paquera evoluísse e virasse um namoro, como eu iria explicar um belo par de seios dignos de atriz pornô de cinema norte americano jorrando leite. Não ia ser nada bonito!

Pesquisei a fundo e descobri que mães que não conseguem amamentar seus bebês tomam Equilid indiscriminadamente para aumentar a produção de leite.  Porém, pelo  leite é passado também o remédio, que pode aumentar riscos de problemas cardiovasculares no bebê, além de um montão de outros efeitos colaterais. Não vale a pena realizar o sonho de amamentar e colocar a saúde do bebezinho em risco.

Isso serve para vocês também, meninas. Não tomem remédio sem prescrição médica. Se eu divido essas coisas com vocês é porque aprendi a rir das minhas dificuldades  e, neste caso, para mostrar que sou solidária a todas vocês que eventualmente tem peitões maiores que os meus, ou que também estejam fazendo uso desse medicamento. rsrsr

Vou continuar tomando o remédio,  porque ele me deu forças para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Enquanto isso, vou tirando onda com a nova comissão de frente e, de repente, faço mais matérias sobre decotes e sutiãs reforçados, para vocês.

🙂

13 Comentários

Arquivado em Saúde, Uncategorized

13 Respostas para “Equilid: O dia em que meus seios incharam, incharam e quase explodiram

  1. Cleide Cavalcante

    Eu acho que vc deve trocar de remédio, que essa alteração pode não te fazer bem, existem muitos remédios com efeitos maravilhosos e menos efeitos colaterais.

  2. Natalie Furlan

    E se vc tentar tomar um natural como erva-de-são-joão? ou alopático, a fluoxetina, que não vicia?

  3. G.

    Renata, de todos os sintomas da depressão maior, o mais significativo é a ideação de suicídio (raramente um deprimido tenta o suicídio pois nem pra isso ele tem força). Não tendo este sintoma grave, é bom investigar outros diagnóstivos, inclusive contaminação por mercúrio e aditivos alimentícios, passando pela deficiência/insuficiência de vitaminas e minerais.
    Tomei Prozac por três anos e jamais voltei ao estado original da doença. Só tive torcicolo como efeito colateral. Cheguei a tomar o Equilid muito jovem, nem lembro mais as circunstâncias, acho que foi como coadjuvante de tratamento pra emagrecer. Se o resultado do tratamento com o Equilid não for lá essas coisas, não vale a pena hipertrofiar ainda mais o busto. Experimente suprimir a ingestão de soja e derivados.

    • G.

      Outra coisa, é bom prestar atenção no anticoncepcional e interações medicamentosas, que podem estar provocando algum desses sintomas de depressão. Fui.

  4. Paula Regina

    Renata, sua crônica esta maravilhosa sobre as agruras do tal medicamento (“como eu iria explicar um belo par de seios dignos de atriz pornô de cinema norte americano jorrando leite”), mas concordo com a galera acima. Não há possibilidade que voce troque o remédio por outro, com menor efeito colateral?
    Com o aumento das mamas, vem a pele que precisa se esticar para “reacomodar” o novo volume e quando voce não tomar mais o Equilid, vão sobrar estrias.
    Sei lá, se fosse voce repensava continuar tomando esse medicamento, já que, há tantos no mercado.

    Beijos mais.

  5. G.

    Último pitaco: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2480011/Do-pasta-chips-make-depressed-Eating-carbs-increase-risk-40.html

    O açúcar, principalmente é um desencadeador de depressão, mas as farinhas fazem praticamente a mesma coisa, como também os sucos com muita frutose. Eu mesma tinha uma mini depressão todo dia até descer a ingestão dele pra perto de zero. Aumentar a ingestão de proteínas e diminuir a de carbos é uma ótima estratédia.

  6. Karlinha

    Concordo com a maioria dos comentários acima, acho que você deveria marca uma nova consulta Renata, com saúde não se brinca gata.I love sua saia.

  7. Taniah

    Se não estiver satisfeita . volte no médico. Não dê ouvido as pitaqueiras. É difícil char o melgor remédio. todos têm efeitos não dezejados. O médico te avisou… Mas se voce fosse uma gordinha desmamada iria estar adorando, né! Tania Soares.

    • Renata Poskus

      Outros remédios tão efeitos bem piores que uma mama inchada. Eu não vou trocar esse medicamento, estou bem melhor com ele. E aceito super sua opinião, porque você sim é médica. rsrsr Beijos!

      • G.

        Pode ficar descansada que seu médico aproveitou sua queixa e lhe prescreveu um antipsicótico para matar dois coelhos: depressão e compulsão/distúrbio alimentar. Este fármaco está no mercado desde os anos 60, e é super barato além de seguro. Mas você sabe que médico cuida da doença e não da saúde, né?

  8. darcila oliveira rosa

    Eu rachei de rir desculpe pq as vezes dou uma deprimida e preciso recorrer a remédios claro após consultar um médico mas vou anotar o nome desse pq sim sou plus size mas além disso tenho as costas largas e seios enormes uns 54 naturais e devo passar longe de um remédio desse mesmo com prescrição médica ou terei q andar sem sutiã mesmo pq onde encontraria um se meu manequim aumentar 3 numerações como aconteceu com vc aiiii medo :O kkkkk

  9. sharon fanny

    Amei a roupa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s