Cortes curtos de cabelo para gordinhas

Por Renata Poskus Vaz

Sempre que posso comento aqui no Blog Mulherão o quanto podemos ficar lindas com o cabelo curtinho. Muita gente acha que apenas cortes retos e longos favorecem o formato redondo, quando na verdade um corte curto também pode ressaltar  as qualidades do rosto da mulher plus size.

Cabelo longo é muito mais difícil de cuidar e manter. Se não tiver tempo e disposição, você acaba mantendo-o preso num rabo de cavalo, ou andando com ele desgrenhado por aí. Dessa forma, cabelo curto é uma boa opção para quem precisa de praticidade, mas sem perder o charme.

Para cortar o cabelo curtinho você deve ter muita personalidade, afinal, como já disse aqui no Blog Mulherão, é fácil se sentir charmosa jogando o cabelão para lá e para cá. Mas para sustentar um curto, o seu charme tem que vir de dentro.

Vejam algumas sugestões de cortes que separei para vocês:

cabelo curto plus size 2 cabelo curto plus size 3 cabelo curto plus size 4 cabelo curto plus size 5 cabelo curto plus size 6 cabelo plus size 1

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “Cortes curtos de cabelo para gordinhas

  1. Ja usei o meu cabelo curto e fashion mto mais facil de cuidar,so q hj estou em outro momento e to gstando dele maior,as dicas sao otimas,e vamos combinar da um ar de modernidade.
    Amei…as dicas beijinhos

  2. Adeane

    Eu terminei um relacionamento de 10 anos é como ele gostava do meu cabelo grande foi a primeira coisa que fiz. Passei no salão e cortei os cabelos na altura dos olhos e ficou lindo. fiquei mais jovem e mais bonita alem de ser muito mais pratico e econômico de cuidar.

  3. Karlinha

    Quando adolescente tive cabelo juãozinho não pela minha vontade,mais porque havia feito uma progressiva mal suscedida,que detonou minha vasta cabeleira.Hoje um pouco+saudavél*eu matenho numa altura médiana,porque combina+com o formato do meu rosto.Quando tiver mas velha pretendo deixa-ló curtinho, como era de mamãe. Beijos Renata!

  4. Carla M Hernandez

    Creio que quando uma mulher faz uma mudança no cabelo, é porque algo grandioso já mudou “por dentro”, em especial quando a transformação é para o “modelito curto”, é praticamente a finalização de um grande feito, praticamente uma libertação.
    Tem que ter muita personalidade para bancar esse look.

  5. nannyxzita

    Também tive cabelo beeem curtinho quando era mais nova devido a um “relaxamento” nos meus cabelos que não deu certo e quebrou o meu cabelo. Eu sempre achei que o cabelo curto não combinava comigo, principalmente porque ele fica extremamente volumoso quando fica curtinho, aí prefiro usar ele beem grande. Mas acho super quem tem e as modelos das fotos ficaram ótimas com cabelo curto 🙂

  6. amei a matéria agora estou com o cabelo curtinho pq estou passando por transição retirando toda quimica de alisamentos e progressivas fiz meu BC e to de cabelinho enroladim ….e ta lindo rsrsrsr

  7. lucineyd f....matos

    eu usei os meus bem curtinhos há muitos anos atrás [ tipo 18 anos atrás] hoje aos 53 uso um pouco maior que nos onbros,quero cortar de novo mais acho que não conbina com meus 80 kg em 1,65,e meu rosto é redondinho aff…sem contar que sou filha de india e meus cabelos são lisérrimos o que eu faço….

  8. Adoro a sensação de cortar os cabelos… Geralmente aguento um cabelo longo por no máximo uns dois anos. Aí percebo que não os solto mais, e eles estão sempre presos num coque. Isto porque são ligados, e até bonitos, mas sinceramente, acho que cabelo curto é sinal de independência, é exótico, chique, diferente. Amei as dicas. E vou cortar meu curtinho logo logo… 😘

  9. Renata

    Eu tenho uma necessidade muito grande de mudar,faz um ano que estou deixando o cabelo crescer e ele já está nos ombros,mas recentemente me apaixonei por um corte de cabelo que a Barbra Streisand usou na década de 60 e estou meio obcecada com esse cabelo,sonhando em cortá-lo assim,mas todo mundo me diz pra não cortar,que eu vou me arrepender,aí vou pra frente do espelho,prendo,acho bonito de frente,mas viro de lado e vejo meu perfil horrível,gordo,fico super pra baixo,estou desistindo da idéia por isso.

  10. Gostei muito pois quase todos os sites só falam de mulheres magras e que cabelo curto engorda e o mesmo bla bla bla de sempre . mais vocês valorizam todas igualmente . gostei mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s